Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha rotina de treinos Full Body


carloscomp

Post Destacado

Olá amigos,

Sou novo aqui e gostaria da ajuda de vcs para evoluir meu atual treinamento.

Atualmente na academia q malho o instrutor é muito fraco, "aprendi" a maioria dos exercicios vendo os outros fazerem e tb na internet, em especial neste forum. Malho a 6 meses, tenho 25 anos, 1,80m e 88Kg ohmy.png , meu braço está com 33cm icon_redface.gif .

Percebi q comecei a desenvolver melhor quando inclui em meus treinos filosofias HIT de autores como Artur Jones e Mike Mentzer, de focar em grandes grupos musculares, o tal do Efeito Indireto q tanto me fascinou.

Estou treinando perna+ombros na segunda, peito-triceps na terça, costas+biceps+antebraços na quarta e peito+costas na sexta, sempre "destruindo" nos exercicios compostos.

Só q para "entrar de cabeça" na filosofia escolhida preciso incluir 2 exercicios no meu treino, os temidos agachamento livre e levantamento terra.

Só pra terem uma noção do meu nivel ( baixo ainda por sinal sad.png ) , estou fazendo agachamento inclidado com 100Kg no total. Vcs acham q eu deveria iniciar o agachamento livre ja, com quanto peso? Preciso de considerações tb quanto ao levantamento terra.

Ficaria bastante grato pela ajuda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Então cara, só nao achei legal treinar peito e costas duas vezes por semana, eu fiz o treino elaborado pelo mike mentzer e trouxe bons resultados.

Cara, levantamento terra e agachamento livre, é só questao de execução.

Comece só com a barra, e vai pegando o movimento, ai vai colocando peso.

Faz isso na frente de um espelho pra ver se coluna ta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, seja bem vindo!

bom, pq temidos agachamento e terra???? pq vc tem medo de ter grandes resultados com ele???

naum se deixe influenciar por pessoas que naum fazem os exercicios por alguns motivos como esses:

1- preconceito

2-sarro dos amigos

3- dizem "é exercicio d mulher"

4- pura preguiça

e outros mitos.

se vc pesquisar vera que sao exercicios bem completos e que daum grandes resultados.

em relação ao peso, fica muito dificil te falar qnta carga vc coloca pra começar. poe uma carga que vc aguente fazer o exercicio com a postura o mais correto possivel.

atente-se a postura pra naum fazer errado e assim naum se lesionar ou tornar o exercicio insuficiente.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tbm tava meio desconfiado em fazer o terra... mais fiz , fiz o primeiro terra ontem... cara é facil a execução é so empina a bunda ( não liga pros outros) tipo começa com uns 20 kg cada lado.. e pesquisa bem a execução dele... eu fiz e to com a lombar TODINHA dolorida , aquela dor caracteristica do treino mto bom! senti posterior de coxa , abdomen e um pouco de trapézio.. achei um ótimo exercicio.. faz q vc não se arrepende..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...