Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação + natação = Catabolizar ?


Rianbsb

Post Destacado

Eai Pessoas Não achei m tópicp que tirasse a minha duvida !

O meu corpo tah legal to feliz com os 14 kg que ganhei em 1 ano e 5 meses com acompanhamento nutricional e suplementos sem issu seria impossivel quero muitooo fazer natação uma vez que tenho 22 anos e terminei a faculdade no mês passado e estou me preparando pra concursos e dizem que é muitooo bom pra oxigenação do cerebro alem de distrair nas horas em que eu não estiver estudando mais tenho algumas duvidas!Não tenho tendencia a engorgar e quase não faço atividade aerobica tenho medo de perder massa muscular porque vou fazer natação e musculação na segunda quarta e sexta,que são os dias da natação !Ainda não entrei mais toh pensando em começar na proxima segunda

Como disse...tenho 22 anos 1,78alt. 57 kg antes de fazer musculação depois de 1 ano e 5 meses,hoje peso 71kg não tenho barriga nenhuma... é reta soh tem as entradinhas definidas nada de tanquinho !! E olha que eu faço abdominal direto e sempre 2 tipos com peso ! Será que não tenho tendência ? Meus primos tem e eu não ! :cry:

Duvidas gerais são:

Saber se há algum problema em fazer os dois no mesmo dia?qual seria mais indicado primeiro?

Os dois juntos me ajudariam a fazer com que apareçam os musculos do abdomem ?

seria possivel chegar aos 80kg com uma dieta com maior quantidade de proteina nos dias de treino de natação ?

Vcs aih master experiêntes deem umas dicas e tals de como executar essas duas duas atividades físicas juntas pra tentar atingir os objetivos e claro pra uqem tem outros tipos de experiÊncia tah valendo tambem ...O meu primo formado em ed.Fisica que me ajudava sempre com essas duvidas casou mudou de cidade e engordou 20kg ! ahahaha Ou seja ferrou a vida dele !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 2 semanas depois...

Coé pessoas bele ?

Então semana passada entrei na natação Iniciante e tals apesar de já ter nadado a uns 10 anos atrás ...

Como os treinos de natação soh acontecem segunda quarta e sexta na segunda resolvi treinar depois do treino de musculação... malhei 2 horas como de costume,tomei carboenergy durante o treino 12 aparelhos 3 grupos musculares dessa vez 3 tipos de abdominal na Gym Ball no chão e o lateral no banco do supino...sai do treino e tals fiz o whey que levo sempre no skaker pra academia tinha levado uns biscoitos integrais ateh a hora de começar a natação...Aih de boa começou e tals mais deu 20 minutos eu estava MORTO...acabado destruido parecia que um trator tinha passado por cima de mim...meus musculos que já estavam inchados do treino parecia que iam rasgar a pele nunca vi minhas pernas da grossura que estavam...Mesmo assim sentindo tudo queimar fui ateh o final da natação pensei que era porque eu não estava costumado!

sai do treino contando os passos...comi mais uns pães integrais que estavam dentro da mochila com queijo prato alface e tomate ! Pra ver se pelo menos supria um pouco da fome...

Aih fui pro cursinho que fica a 1km da cademia...Fui contando os passos mals consegua andar ( foi a unica vez que me arrependi de não ter ido de carro pra academia sempre achei incoerente ir nele afinal pra que ir de carro se eu vou pra lá pra malhar posso ir a pé andando ou correndo já dá uma aquecida) Cheguei no cursinho sentei lá e na boa pra levantar era um sacrificio...parece que eu não tinha mais forças nas pernas ! tinha que me apoiar saca!Moh mico Liguei pra velha ir me buscar ...Eu nunca tinha feito issu mais acho que desmaiaria no caminho pra casa !

Enfim fui orientado a não fazer os 2 juntos porque realmente eu estava exigindo muitoooo do meu corpo...Então na quarta e na sexta fiz diferente... Treino de musculação pela manha ateh as 9:30 e as 18:10 natação ateh as 19 ! Fiquei cansado obviamente senti meu corpo reclamar um pouco mais foi bemmm melhor que na segunda quando juntei tudo !

vamos ver o que vai acontecer vou fazer uma avaliação foda na quinta com um dos melhores personais de brasilia uma vez que consultei com o endocrinologista e estou com pouca incidência de testosterona no organismo meu corpo não produz metade do necessario e vou fazer um tratamento pra regular isso e preciso da ajuda de profissionais pra balancear esse tratamento e ter controle absoluto dos meus treinos pra que não ocorra problemas no tratamento porque provavelmente eu vou fazer reposição hormonal fiz 5 exames pra que o endocrino possa fazer uma avaliação de como vai proceder o tratamento !

Ah detalhe ninguem respondeu as minhas perguntas no post ! ahahahahah!!

ainda estou em duvidas sobre algumas coisas mais vou interrogar o personal trainer na quinta quando faço a avaliação !E claro relato por aqui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é mais ou menos oq sinto com relação ao futebol, q como natação é uma atividade mais aerobica q anaerobica, sendo assim vc perde um pouco de gordura, usa carboidratos e perde um pouco de musculos tb, mas acredito q nada demasiado, o importante é vc não deixar de fazer coisas q gosta ou seriam importantes para vc pq tem medo de catabolizar um pouco de musculo, tenho certeza q se vc malhar direito, fazer sua natação e comer bem não terá déficit muscular.

Só olhar os nadadores, muito provavelmente eles ficam mais na piscina do que na academia e possuem ótimos físicos

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é mais ou menos oq sinto com relação ao futebol, q como natação é uma atividade mais aerobica q anaerobica, sendo assim vc perde um pouco de gordura, usa carboidratos e perde um pouco de musculos tb, mas acredito q nada demasiado, o importante é vc não deixar de fazer coisas q gosta ou seriam importantes para vc pq tem medo de catabolizar um pouco de musculo, tenho certeza q se vc malhar direito, fazer sua natação e comer bem não terá déficit muscular.

Só olhar os nadadores, muito provavelmente eles ficam mais na piscina do que na academia e possuem ótimos físicos

Abraços

Otimos fisicos pra nadadores né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Realmente...o conceito de ótimo físico tem diversos parametros.

Rianbsb,

o primeiro erro seu foi ficar 2 horas fazendo musculação. Isto já detona o seu corpo. Além disso, vc seguiu direto pra natação praticamente sem comer nada. Tem noção que vc ficou praticando atividade física por 3 horas seguidas?

To achando que sua alimentação está muito fraca e com o tempo sua massa muscular vai embora. Reduza o tempo de musculação e aumente a intensidade do treino. Aumente o consumo de calorias pra vc aguentar esse ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...