Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VEJA AQUI COMO GANHAR MAIS MASSA MUSCULAR DEPOIS DOS 40 ANOS


Leo Serrano
 Compartilhar

Post Destacado

Voce chegou aos 40 anos e sua vida esta mais estavel, mas o seu corpo está sentindo as diferenças? Ai eu pergunto: “É possível reconquistar o corpo que eu tinha na juventude e ainda por cima ganhar massa muscular ?”

A RESPOSTA É SIM! Você pode ganhar massa muscular após os 40, mas é necessário algumas alterações em sua rotina de treinamento e dieta.

TREINAMENTO: Após os 40 o corpo é mais VULNERAVEL a lesões, então algumas coisas devem mudar no seu treino:

1- Sempre aqueça o corpo por no mínimo 15 minutos em algum equipamento aeróbico (Esteira/Bicicleta Ergométrica).

2- A média de repetições dos exercícios deve ser de 8-12 repetições para a parte superior do corpo e 12-20 para a parte inferior do corpo. Poucas repetições permitem maiores cargas, maiores cargas forçam mais as juntas e ligamentos do corpo. Mais repetições também estimulam a hipertrofia.

3- Use pesos livres e máquinas: Na juventude o seu corpo pode aguentar bastante os exercícios livres, mas depois dos 40 os seus músculos estabilizadores podem estar mais fracos, o que pode gerar lesões nos tendões e ligamentos. Máquinas oferecem menos riscos de lesões, use pesos livres apenas nos principais exercícios. (Supino, Rosca Direta, Desenvolvimento, Agachamento).

4- A postura e execução dos exercícios devem ser perfeitas. O seu corpo não vai deixar passar em branco um exercício mal executado (Não como antigamente), no dia seguinte você vai pagar pelo erro. Não sacrifique a boa postura do exercício pela carga.

5- O tempo de recuperação é um pouco maior, então o descanso deve ser levado a sério. Escolha divisões de treino com menos dias de treinamento por semana, um ABC deve fazer o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...