Jump to content
Sign in to follow this  
MUSTANG27

Experiência com o OxyELITE Pro

Rate this topic

Recommended Posts

Fala parceiro Ynjm...

Cara...peso estabilizado e nenhuma alteração na definição digna de nota...mas é como disse anteriormente, penso que no meu caso ainda é cedo....pode ser que, assim como foi com o OEP, eu precise de mais algum tempo para sentir resultados....mas contiuo lá com ele.

Amanhã tenho nutricionista esportivo e penso que vai ser de grande utilidade para esclarecer dúvidas e melhorar a discussão dos temas aqui, mesmo porque o cara parece ser um dos editores de suplementação desse site, mundo pequeno né?! rsrsrsrs......finalmente vou ver BF e medidas de forma confiável....claaaaro que vamos trocar muitas idéias por aqui parceiros de aventuras.....

Vamos que vamos....

Abraços em todos.....

Parabéns Patty segue firme que logo vc atingirá seu objetivo. Estou torcendo e acompanhando!

Galera estou meio desanimada com o lipo, acho que devia ter ido direto pro OXY estou com umas reações adversas, ta tenso o negócio.

Abraços

Boa

Posso falar da minha experiência, treinar logo pela manhã sem se alimentar é 100% furada.

Durante 2 anos e meio o roliço aqui ( não aquele da loja de suplementos ) acordou as 5:00h para estar na academia as 6:00h, sem tomar café da manhã.

Neste período o panção praticamente não regrediu e o braço não passou de ridiculos 35cm.

Estou a 1 anos e meio treinando a noite, neste período perdi 18 cm na circunferência barrigal e ganhei 8 cm no braço, sem contar o preparo físico que melhorou muito já que você chega com mais energia na academia.

Não entendo nada de alimentação ( só sigo o receitado pela nutricionista ), mas sei que sem ela bem controlada é mais provável que você veja sua pança estagnar ou até mesmo inchar e seu braço murchar.

Boa Noite . Então o melhor a fazer é como, me dê uma dica, já que eu acordo pela manha (5:15 am) para correr. como devo tomar o oxyelite eo momento de alimentar seja pela manha, tarde e à noite?

Agradeço desde já.

Brincalão hahahahahah, vc não viu nada kkkkkkkkkkkk, sou um fanfarrão mesmo!!!!

Queria saber qual barra de proteina vcs indicam, ao que eu vejo, todas possui muito mais carbos do que proteinas.

Outra pergunta seria em relação ao sódio. O problema de tomar refrigerante diet, seria pq contém sódio que retem liquidos correto?

Vamos lá uma coca zero possui se não me engano 28 mg se sódio em 200 ml

Uma H2OH possui em torno de 11 mg de sódio em 200 ml

Uma garrafinha de agua mineral se não me engano tb possui em tono uns 12 mg de sódio

Minha pergunta é, eu sinto muita falta de refrigerante, mesmo pq tomava todos os dias, hj cortei total, somente no dia do lixo mesmo, mas como sinto falta, ainda mais quando vou a algum evento social, pra não ficar sem beber nada, pesso uma H2OH e copo com gelo e limão. Eu queria saber se tem algum problema ficar tomando de vez em quando a h2oh durante a dieta semanal? Eu não tomo suco nem vitaminas, pq não sou mto fã, a unica bebida minha é a agua mesmo, e sinto falta de alguma coisa, alguma bebida durante a semana, a minha bebida predileta passou a ser a whey hahahahahahaha, quando chega a hora de tomar, tomo com gosto.

Posso estar errado, mas acho que não pode se comparar o h2oh como um refrigerante diet, por ser uma agua gaseificada com teor de limão.

Bom diaaaaaa meu povo.....

Camy: demorou...eu sou meio suspeito para falar de qualquer outro termo....eu usei o Lipo por duas vezes e nada....então, eu já ia de OEP...mas, como sempre, essa é uma decisão bem pessoal....para mim foi o único que me atendeu, mas, relembro que há relatos de gente que adora o Lipo, o Hidroxy e etc...

Ms não desanima não...é questão de tempo alcançar resultados....tenho certeza que você vai alcançar os seus.

Leo meu querido: se a gente parar para pensar, praticamente TUDO tem sódio...aí, como faz? bem, no caso da agua ou agua gaseificada com sabor, já li alguma coisa no sentido de que, justamente pela própria natureza de sua composição, o sódio nela contido, não ficaria tão concentrado no organismo, ao contrário do que ocorre com o refrigerante, por exemplo. É um raciocínio simples: a água é um diluente natural, então, fica fácil compreender.

Eu já nem esquento mais em verificar quantidade de sódio nas coisas, pois, se me prender a isso fico doido, então, somente busco dar preferência à água, água de côco, sucos.

No mais, acho que um refigerante light ou água gaseificada de vez em quando não fal mal não, ainda mais porque você parece estar em um ritmo bom no teu programa de treino e dieta.

Quanto à barra de proteína: eu como a Exceed Bar....da Advanced Nutrition: 5% carbos e 17% de proteínas....no custo benefício essa é a melhor...mas nem esquenta: é normal confundir as barrinhas, porque elas, em sua ampla maioria, são de carbo mesmo, você tem que procurar as específicas: BARRA PROTEICA. Ela é meio cara, mas são muito boas, tanto para surprir a necessidade de proteína, como para alimentar.

Ao Gladiador Maximus: olha só...eu, no seu lugar: acordaria, tomaria as duas cápsulas, e, meia hora depois, experimentaria ao menos um sachê de carboidrato, que contém a energia necessária para o start do treino e, como o teu é longo, um outro durante seria interessante.

Esses sachês são muito bons, principalmente para quem não tem tempo ou não tem tolerância ao café da manhã.

Ao chegar, tome o café da manhã normalmente e, a tarde, no período das 5-6 horas de intervalo, tome a terceira, já que você é adepto dela.

No mais é isso moçada...

Vamos seguindo firmes...

Excelente dia a todos.

Quanto à barra de proteína: eu como a Exceed Bar....da Advanced Nutrition: 5% carbos e 17% de proteínas....no custo benefício essa é a melhor...mas nem esquenta: é normal confundir as barrinhas, porque elas, em sua ampla maioria, são de carbo mesmo, você tem que procurar as específicas: BARRA PROTEICA. Ela é meio cara, mas são muito boas, tanto para surprir a necessidade de proteína, como para alimentar.

Exceed Bar

Valor Energético 159 Kcal - 8%

Carboidratos 15 g - 5%

Proteínas 13 g - 17 %

me explica uma coisa, matemática mesmo, como uma diferença tão grande na porcentagem e tão pequena em gramas?

outra pergunta, comprei hoje a minha caseina, queria saber quantas gramas vc toma de proteina da caseina antes de dormir?

Exceed Bar

Valor Energético 159 Kcal - 8%

Carboidratos 15 g - 5%

Proteínas 13 g - 17 %

me explica uma coisa, matemática mesmo, como uma diferença tão grande na porcentagem e tão pequena em gramas?

outra pergunta, comprei hoje a minha caseina, queria saber quantas gramas vc toma de proteina da caseina antes de dormir?

Pq nossas necessidades diárias, em uma dieta comum, é muito maior em carbos do que em proteínas.

A noite vc pode tomar um scoop de caseína. Lembrando sempre que o ideal é apresentar sua dieta inteira, incluindo o dia do lixo, a alguem da área pra verificar se não é necessário alguns ajustes ou se há algo em excesso ou falta. :)

[]´s

Caracas Leo....vou pedir ajuda aos universitários....hehehehehe..

Cara, complementando o que o ultra mega power Pinheiro disse, sob uma outra perspectiva, na verdade a relação não tem muito a ver com o peso, mas, quanto à própria composição...também estranhei o fato de que menos gramas de proteínas teriam maior porcentagem de valores do que mais gramas de carboidratos, mas, é como se você parasse e entendesse a seguinte matemática tosca: 50 g de manteiga tem mais gordura que 1 Kg de alface...é mera análise da composição de cada ingrediente mesmo...e na boa ?! essa continha aí pra gente não vai ter utilidade na prática... barra proteíca é bom e pronto....hehehe

CASEÍNA: estando ok a conta da ingestão de proteína diária, ou seja, 2 g por quilo de peso corporal, e você não tendo superado essa quantidade, a caseína deve ser tomada na seguinte proporção: um scoop ( o dosador que vem no pote) em 250 ml de leite desnatado.

Só lembra que caseína faz parte de uma dieta já voltada para a hipertrofia parceiro...se houver muita proteína sem o correspondente gasto na maromba, vai haver um acúmulo que vai se converter em gordura.

Vai na fé parceiro.....grande abraço.

Caracas Leo....vou pedir ajuda aos universitários....hehehehehe..

Cara, complementando o que o ultra mega power Pinheiro disse, sob uma outra perspectiva, na verdade a relação não tem muito a ver com o peso, mas, quanto à própria composição...também estranhei o fato de que menos gramas de proteínas teriam maior porcentagem de valores do que mais gramas de carboidratos, mas, é como se você parasse e entendesse a seguinte matemática tosca: 50 g de manteiga tem mais gordura que 1 Kg de alface...é mera análise da composição de cada ingrediente mesmo...e na boa ?! essa continha aí pra gente não vai ter utilidade na prática... barra proteíca é bom e pronto....hehehe

CASEÍNA: estando ok a conta da ingestão de proteína diária, ou seja, 2 g por quilo de peso corporal, e você não tendo superado essa quantidade, a caseína deve ser tomada na seguinte proporção: um scoop ( o dosador que vem no pote) em 250 ml de leite desnatado.

Só lembra que caseína faz parte de uma dieta já voltada para a hipertrofia parceiro...se houver muita proteína sem o correspondente gasto na maromba, vai haver um acúmulo que vai se converter em gordura.

Vai na fé parceiro.....grande abraço.

Entendi!!! Minha dieta está ok sim, estou na quantidade certa de proteinas por kg

Posso tomar a caseina com agua tb certo??? prefiro que o leite.

Pode sim Leo. Eu tbem prefiro com água.

Lembrando ainda outra questão. A alta ingestão protéia força mais a diluição nos rins. Se este não der conta, a quantidade de uréia no sangue aumenta assim como a creatinina. Quando ambos sobem muito pode causar insuficiencia renal e isso é problema. Por isso, é bom manter os exames sempre em dia.

Além disso, qd e se essas coisas estiverem acontecendo, há, na verdade, um desperdício do aproveitamento na ingestão de proteína. Ou seja, além de principalmente fazer mal a saúde, faz mal ao bolso, pois está comprando proteínas sem aproveitá-las.

Só voltando ali a questão do percentual. Este percentual que aparece em tudo que é produto comercializado refere-se a quantidade supostamente necessária numa dieta de 2000 a 2500 calorias. Então (vou aproximarr apenas os valores), nessa conta, a necessidade diária de carboidratos, por exemplo é de 300g por dia e de proteína 75g. Logo, se uma barra tem 15g de carbo, este representa apenas 5% das suas necessidades diárias q são as 300g, e as 13g de proteína representam os 17% da necessidade de consumo das 75g. :)

[]´s

Fala galera, boa noite.

sou novo aqui no forum e queria pedir a orientação de vcs que são mais experientes.

Hoje, adquirir meu Kit "Pança Massacration" por indicação de amigos, pesquisas na net e conversas com personal e etc... e cheguei num denominador comum: Oxy + (whey + dextrose) + BCAA.

Como malho a 8 meses direto (já malhei outras vezes, mas de forma fracionada) e conquistei alguma musculatura, não queria perdê-la. Por isso, me foi passado esse "Mix" de suplementos, visando a manutenção da massa magra e a perda de gordura.

Acabei de me pesar e de medir:

Peso: 104 Kg

Altura: 1,88 m

Braço direito relaxado/contraido - 41 cm/44cm

Braço esquerdo relaxado/contraido - 40,5cm/43,5cm

Peito - 114

Cintura - 108

Ainda não aferir meu percentual de gordura, mas deve ser em torno de 18 a 20%.

Meu objetivo é chegar aos 94 ou 95 Kg matendo minha massa magra ou perdendo-a menos possivel.

Assim, gostaria de saber de vcs qual a melhor forma de tomar esses suplementos, tendo em vista que malho de 12:00 a 13:30, pois é a unica hora que me sobra por causa do trabalho e dos estudos.

Desde já agradeço a ajuda.

Ao Gladiador Maximus: olha só...eu, no seu lugar: acordaria, tomaria as duas cápsulas, e, meia hora depois, experimentaria ao menos um sachê de carboidrato, que contém a energia necessária para o start do treino e, como o teu é longo, um outro durante seria interessante.

Esses sachês são muito bons, principalmente para quem não tem tempo ou não tem tolerância ao café da manhã.

Ao chegar, tome o café da manhã normalmente e, a tarde, no período das 5-6 horas de intervalo, tome a terceira, já que você é adepto dela.

No mais é isso moçada...

Vamos seguindo firmes...

Excelente dia a todos.

Olá galera! Mustang é o seguinte brow, eu acordo 5:00 da manha 5 :15 estou correndo , é o tempo que tenho disponivel para exercitar no caso a minha corrida, pelas minhas contas aqui, vc quer dizer que eu devo acordar 4:30 tomar o oxyelite, e depois de 30 min (5:00 am) devo tomar carboidrato, e fazer a corrida, que no meu caso dura de 50 min a 1 hora?

Que sachês sao esses? que marca? posso substui-los por algum alimento natural?

Pra mim , quando vai ser necessario tomar suplementos de proteinas , que voces usam? Para quem faz só corrida é necessario tomar essas proteinas ? Se é necessario tomar proteinas , posso substituir por alimentos naturais?

um cafe da manha para não prejudicar meu emagrecimento, é bom o quê? Frutas por exemlo? ou tem que comer outras coisas? Ovo frito é errado? diga um bom cafe da manha, almoço e jantar ( pelo menos o basico)

Eu já vi em algum lugar, que é durante o sono que emagrecemos, o efeito dos exercios começam a agir mais fortemente, Isso não é contraditorio, já que é nele que o metabolismo diminui? já falaram que quem emagrce mais , é quem dorme mais, isso é verdade?

Como faço para o metabolismo, sempre ficar alto durante o dia todo, até quando for dormir? ( o oxyelite é para isso,(me corrija se estiver equivocado), mas pergunto isso mesmo quando nao estiver usando o oxyelite.

Desculpem por eu perguntar demais, é que vi que vocês do forum, sao bem atenciosos, e é dificil encontrar gente assim , principalmente quando é por pedir alguma ajuda.

Eu estou a aprendendo muito com dicas de vcs , valeu mesmo! Saúde a todos!!

Amigos marombeiros.....saúdo-vos....

Bom, vamos lá:

Leo, o bricante: hehehe...cara...o Pinheiro, como sempre, tratou a questão de forma brilhante..pode confiar no post dele sobre as proporções de carbos e proteínas e, principalmente, no que toca à questão nos níveis de proteína no organismo e os riscos dos excessos....o cara é um cabeção mesmo...

Roque Balboa: bem vindo parceiro....bom, vamos por partes: o Oxyelite você vai tomar como no rótulo, independente do horário que você treina, ou seja: duas cápsulas pela manhã, meia hora antes do café e, uma terceira, de seis e a oito horas mais tarde, também de estômago vazio; se você ler os posts anteriores vai ver que eu sou contra a terceira cápsula porque, para mim e muitas outras pessoas, ela atrapalhou o sono, mas, se o rótulo manda tomá-la, paciência...cabe a você avaliar a necessidade como eu fiz: eu não tomei e os meus resultados foram excelentes...

Quanto à suplementação: com o uso do Oxy o catabolismo aumenta mesmo e ela é mais que necessária...então, tenta fazer assim - sem prejuízo de que os outros participantes possam ter outras sugestões:

Seis refeições por dia...isso você já deve saber....com carbos low fat e proteínas na proporção de 2 g para cada de peso corporal....

Vamos lá: como você treina no horário do almoço, tenta fazer uma refeição pré-treino:

Exemplo: 2 Bcaa's e uma dose de malto.....ou um sachê de carboidratos...dá na mesma.....

Até meia hora depois do treino: dois scoops de whey em água + dextrose + 2 bcaa’s.

Meia hora depois, almoce normalmente.

Coincidentemente, essa dica de fracionar a refeição pós treino eu peguei ontem com o nutricionista esportivo, pois, ele acredita que com o estômago vazio, ou seja, tomar a refeição pós-treino e só comer algum tempo depois, vai melhorar em muito a absorção dos suplementos e, consequentemente, potencializar os resultados (tanto faz, café, almoço ou janta: sempre pelo menos meia hora depois da refeição pós-treino).

Maximus, o Gladiador: tá ruim de horário em parceiro? hehehehe....mas olha só, vamos lá: na verdade tomar o Oxy de forma contrária à indicação do rótulo, pode não surtir efeito ou, ter efeitos indesejáveis....O ideal seria fazer isso mesmo: acordar, tomar o Oxy, meia hora depois a refeição pré-treino e ir para o rala...caso acordar 4:30 seja complicado para ti, avalie a seguinte sugestão:

Os géis de carboidrato são rapidamente absorvidos, tanto que você pode tomar e ir correr logo em seguida...você pode substituí-lo pela maltodextrina, que é um pó para misturar na água....NENHUM DOS DOIS VAI ENCHER TEU ESTÔMAGO......eu uso o gel porque é mais prático, mas é a mesma coisa...Então, você pode acordar, mandar dextrose e ir para o treino.

Ao chegar, tome o Oxy, espere os 30 minutos e mande o café da manhã, lembrando que isso NÃO É O IDEAL, mas, fazer o que né?!

Você pergunta se poderia trocar os géis por alimentos naturais: poderia, claro, mas, surge o problema: ao comer alimentos sólidos, você iria encher o estômago e, assim, iria comprometer a eficácia do OEP, pois, ele tem que ser consumido com o estômago vazio.....

A malto é baratinha: coisa de 15 reais a caixa...dá pra várias doses....se preferir os géis de carboidratos, há várias marcas e preços...eu uso o GEL EXCEED da Advanced Nutrition....uma caixinha varia de 15 a 20 reais...mas vem somente 10 sachês, eu acho...então...o custo benefício da malto em pó é melhor.

Vamos ao café da manhã brother: o ideal seria ver um nutricionista....só ele poderia te passar uma dieta ideal....mas, não custa nada dizer para você o que eu costumo comer em dias de treino aeróbicos:você me parece um maratonista, me corrija se estiver errado, então, tem que equilibrar carbos e proteínas, para manter a energia e evitar catabolismo que, na tua atividade física, é altíssimo.

Pão integral com cream cheese ou requeijão light, e, ainda, uma vitamina com banana, leite desnatado e cereais (aveia, amaranto, quinoa, etc....)

A parte da ingestão de proteínas é um tema complexo pra ti campeão: você não faz musculação, somente aeróbicos, daí, ingerir suplementos de proteína é algo tenso, porque, se passar da medida, você poderia ter um acúmulo de gordura ou, ainda, problemas renais...dá uma olhada no último post do Pinheiro, no qual ele dá uma aula sobre o tema.

O teu caso se torna ainda mais complicado porque você toma o Oxy, faz atividade de alta intensidade e duração, o que aumenta muito o catabolismo cara...daí, tem que avaliar bem o devido equílíbrio entre a ingestão de protéinas e o gasto energético, para fazer a coisa certa...coisa complicadíssima...na verdade, eu passaria a musculação, porque daí ficava mais tranquila a conta acerca da ingestão de proteínas....

Por hora, eu ficaria somente com leite, queijo, iogurte e carnes mesmo: aves, peixe e bovinas....nada de whey antes de uma atividade anaeróbica.

No que toca as demais refeições, ao longo dos posts colocamos as dietas, salvo engano na pg. 05 e 18, dá uma olhada, sempre lembrando que dieta é algo altamente individualizado, ou ao menos deve ser.

Emagrecimento ocorre somente durante o sono e quem dorme mais emagrece mais?????? vamos rever alguns conceitos seus: primeiro, metabolismo não é algo tão simples assim: Ele realmente diminui durante o sono, mas não para...mas isso não é decisivo para emagrecer...o que é decisivo é uma coisa bem simples: você deve gastar mais do que ingere, ou seja, levar a sério o que se chama de déficit calórico....

É interessante dizer ainda que há estudos que dizem que quem treina pela manhã, faz com que o metabolismo, mesmo depois da atividade física, continue muito ativo....então, acho que casa contigo, além disso, há alimentos naturalmente termogênicos, como pimenta, chá verde, etc...a ingestão ao longo do dia pode auxiliar de alguma forma.

Por outro lado: não confunda as coisas: o que é mais acentuado durante o sono é a reconstrução muscular, a produção do GH - hormônio do crescimento, e blá, blá, blá...e na verdade não é somente quantidade de sono, mas, qualidade de sono que importa, ou seja, dormir muito não é necessariamente sinônimo de bom sono...vários fatores devem ser levados em consideração: o tempo dormido foi suficiente para que você acordasse disposto, sem sensação de cansaço ou falta de energia? avalie isso...eu, por exemplo, durmo sete horas, quando muito, mas sempre procuro dormir bem, e, assim, sempre acordo com pique para o treino, graças a Deus.

Por fim parceiro, leitura sobre o tema é essencial, até mesmo porque vai chegar uma hora que isso vai se tornar um prazer para você e você vai entender de forma bem tranqüila esse vasto mundo fitness.

Não tem essa de pedir desculpas não rapaz: o objetivo do site e do fórum é esse mesmo: ajudar quem está na luta por melhor qualidade de vida...precisando, corre pra cá parceiro.

Bom, é isso...bom fim de semana a todos.

Grande Mustang27,

Obrigado pelas dicas. Foram muito valiosas para mim.

Estarei sempre por aqui postando minha evolução.

sim.....Mustang, o altruismo é a virtude dos vitoriosos.

Abraço e sucesso.

Olá gente!

Mustang, você é o cara!! deveria ter um prêmio aqui no forum, para dar a pessoas como você, ajuda os outros aqui, sempre com respostas fundamentadas. :o

Pois então, o melhor a fazer, pelo que entendi, é eu acordar 30 minutos antes(no meu caso), tomar o Oxyelite, esperar esses trinta minutos, depois ingerir carboidratos(que seria a refeição pré-treino) e ir correr 50 a 60 minutos, chegando tomo meu cafe da manha que vc me disse (pós treino) né? Correto?

A parte da ingestão de proteínas é um tema complexo pra ti campeão: você não faz musculação, somente aeróbicos, daí, ingerir suplementos de proteína é algo tenso, porque, se passar da medida, você poderia ter um acúmulo de gordura ou, ainda, problemas renais...dá uma olhada no último post do Pinheiro, no qual ele dá uma aula sobre o tema.

Dar problemas renais, !!? como assim? Acumulo de gordura? :)

Então acho que fiz besteira, antes de ler o que você postou tinha ido comprar um suplemento proteico chamado "Whey Protein morango da Athletica" um pacote de 900g. Fiz errado não é? :roll:

O teu caso se torna ainda mais complicado porque você toma o Oxy, faz atividade de alta intensidade e duração, o que aumenta muito o catabolismo cara...daí, tem que avaliar bem o devido equílíbrio entre a ingestão de protéinas e o gasto energético, para fazer a coisa certa...coisa complicadíssima...na verdade, eu passaria a musculação, porque daí ficava mais tranquila a conta acerca da ingestão de proteínas....

Mas se alimentar direito não evitaria o catabolismo? Isto é, não se exercitar de estomago vazio, pelo que foi dito?

Você pergunta se poderia trocar os géis por alimentos naturais: poderia, claro, mas, surge o problema: ao comer alimentos sólidos, você iria encher o estômago e, assim, iria comprometer a eficácia do OEP, pois, ele tem que ser consumido com o estômago vazio.....

A malto é baratinha: coisa de 15 reais a caixa...dá pra várias doses....se preferir os géis de carboidratos, há várias marcas e preços...eu uso o GEL EXCEED da Advanced Nutrition....uma caixinha varia de 15 a 20 reais...mas vem somente 10 sachês, eu acho...então...o custo benefício da malto em pó é melhor.

Vamos ao café da manhã brother: o ideal seria ver um nutricionista....só ele poderia te passar uma dieta ideal....mas, não custa nada dizer para você o que eu costumo comer em dias de treino aeróbicos:você me parece um maratonista, me corrija se estiver errado, então, tem que equilibrar carbos e proteínas, para manter a energia e evitar catabolismo que, na tua atividade física, é altíssimo.

Será então , que o mejor a fazer é tomar a proteina e o carboidrato ( essa tal de maltodextrose) para balancear a contrução muscular e evitar o catabolismo?

Essa maltodextrose tb nao acumularia gordura? já que é calorica?

Posso substituir esse suplemento dextrose carboidrato por bananas? quantas seria necessária antes de correr? ou tem coisa melhor a alimentar no pré-treino

Dar problemas renais, !!? como assim? Acumulo de gordura? :lol:

Então acho que fiz besteira, antes de ler o que você postou tinha ido comprar um suplemento proteico chamado "Whey Protein morango da Athletica" um pacote de 900g. Fiz errado não é? :roll:

General Maximus, se me permite (e se o Mustang tbem) tentarei ajudar com as respostas. Em primeiro lugar, pra te aliviar a consciencia: Não, não fez errado em comprar não! :lol:. Quanto ao acúmulo de gordura dito pelo Mustang, é pelo seguinte: Para emagrecer, independente da dieta e da atividade física, é necessário ter um déficit na conta calórica (ingestão - gasto). Essa conta não precisa ser negativa necessariamente por dia, mas sim, dentro de um período (por exemplo semanalmente, de 3 em 3 dias, de 5 em 5, etc). Ou seja, pra vc perder peso e sabendo que vc gasta, POR EXEMPLO, 2000 Kcal, vc terá q ingerir, na média, por dia, menos que isso. "Ok, mas e onde a proteína entra nessa história?" É que a proteína, assim como o carboidrato, fornece a mesma quantidade de calorias por grama consumido. 1g de proteína, ou 1g de carboidrato equivale a 4kcal (1g de gordura dá mais, soma-se 9kcal). Portanto, se sua ingestão de proteínas for alta, que ajude a somar mais calorias do que vc está gastando por dia, vc irá acumular gordura. No entanto, pior que isso, são os problemas renais ditos anteriormente. Sabemos que há diversas dietas (polemicas no entanto) que se baseiam quase que exclusivamente em ingestão protéica. No entanto, o "guia normal" diz que devemos consumir cerca de 60 a 80g de proteína por dia. Isso em uma dieta comum. Para quem quer aumentar a massa magra, ou mesmo já tenha uma massa relativamente alta em sua composição corporal (baixo índice de gordura corporal, portanto), essa conta pode chegar a 160g até 300g de ingestão protéica por dia. "E pq pra estes não há riscos de problemas renais?" Pq para se chegar a um alto nível relativo de massa muscular, bem como tentar aumenta-lo, é preciso de um treino forte anaeróbico (musculação) que causão micro-lesões musculares e estas precisam de proteínas para sua reconstrução. Neste caso, somando-se a alta ingestão de água q normalmente se tem, não ocorre problemas renais (e daí a importancia tbem de se manter uma rotina de exames para acompanhamento com certa frequencia). Normalmente ainda, nestes casos, o metabolismo basal é maior, devido a grande quantidade de massa magra e ainda a quantidade gasta devido aos treinos, por isso, pode não gerar acumulo de gordura devido a alta ingestão (normalmente tbem, se baixa a quantidade de carboidratos em dietas assim).

Mas se alimentar direito não evitaria o catabolismo? Isto é, não se exercitar de estomago vazio, pelo que foi dito?

Não necessariamente. O catabolismo não ocorre apenas no momento do exercicio nem seguindo as refeições que giram em torno dele. Nosso organismo é bem mais complexo e leva em conta uma série de fatores. Porem, certamente, se cuidar dessas refeições que passam a ser bastante importantes, vc pode ajudar a evitar catabolismo. Em exercícios aeróbicos, é normal que haja catabolismo, pois não ocorre as tais micro-lesões musculares a fim de procurar ter hipertrofia muscular (aumento de massa). E neste caso, o alto consumo de proteínas não vai te ajudar tanto. Por isso a sugestão do Mustang em que vc intercale alguma atividade de musculação na sua rotina.

Suas demais questões podem ter sido respondidas ao longo do q eu disse antes, aqui nesta resposta. Quanto a troca de dextrose por bananas, acredito que possa sim ser feita. A banana é um carboidrato de médio indice glicemico, mas que contem várias vitaminas e propriedades benéficas ao corpo. A dextrose (e a maltodextrina) nada mais são que açúcar (na verdade todo carboidrato acaba se transformando em açúcar - glicose mesmo) de alto índice glicemico. Isso significa que ela é rapidamente absorvida pelo corpo e gera um pico de insulina. É importante tbem ter idéia de sua taxa glicemica pra tomar estes suplementos. E a dextrose, no caso, é um carboidrado simples, de alto indice glicemico, q não contem vitaminas nem nada. Gosto de usa-la após o treino de musculação para repor rapidamente o estoque de glicogenio gasto na musculação e alterar o estado catabólico do corpo para um estado anabólico.

Espero que tenha ajudado. E logo mais o Mestre Mustang vem aí pra acresentar mais informações!

Abraços e segue firme! :lol:

Bom dia a todos....

HAHAHAHAHA....SÓ TEM BRINCANTE AQUI.....VOCÊS NÃO TEM QUE AGRADECER NADA NÃO....SÓ DE SABER QUE TEM GENTE AQUI CORRENDO ATRÁS DE MAIS QUALIDADE DE VIDA JÁ ME SINTO BEM FELIZ....

PUTZ...FIQUEI VERMELHO AQUI COM O NÍVEL DE CONHECIMENTO DO PINHEIRÃO...O CARA MASSACRA MINHAS RESPOSTINHAS TOSCAS...HEHEHE

Mas é o seguinte, só complementando o que o verdadeiro mestre dos mestres disse:

Maximus: quanto à primeira observação, se você dá conta de acordar as 4 e 30 chefia, parabéns, mas, penso que você deveria ir dormir bem cedo para ter aquilo que falei no post anterior, qualidade de sono, senão, não vai ser boa idéia.

E não, você não fez bobagem em comprar a whey: raciocina aqui comigo: o que eu disse sobre tomar whey foi: você, sem fazer musculação, não poderia querer ter a mesma suplementação que quem faz, pois, pode haver acúmulo de gordura (voce não iria gastá-la adequadamente e o excesso se converte em gordura) e, no que toca aos problemas renais, em resumo, é que se você promove um aumento exagerado no consumo de proteínas, o organismo vai trabalhar em dobro para metabolizá-la, e, se houver sobrecarga, tanto o fígado quanto os rins são atingidos - e isso serve para qualquer substância em excesso.

Solução???? tome a whey, mas, procure compensar essa ingestão diminuindo a proteína de outras refeições, até o limite do resultado do cálculo: 2 g de proteína para cada quilo de peso corporal.

Como disse o Pinheiro, se você vai mesmo acordar as 4 para correr e seguir a risca as instruções do OEP, ou seja, vai tomar, esperar a meia hora e partir para a refeição pré-treino, pode trocar a dextrose pela banana sim, ela é rica em amidos e carbos que se convertem em energia.

E a dextrose, como tudo na vida, rsrs, so vai se converter em gordura se for consumida em excesso, eu a uso antes do treino e não engordo parceiro.

Ou seja, é tomar e ralar, senão incha mesmo.

Bom, acho que é isso....

LEitura sempre parceiro....

Hoje comecei um programa novo, sob a supervisão de um nutricionista....

Oxy e Jack3d estão momentaneamente suspensos porque eles, segundo o profissional, já cumpriram a missão de limar a gordura e aumentar a definição - essa parte sei que vai causar polêmica no que toca ao Jack3d, mas isso vamos falar em outro momento.

Passei para o Purple Wraath - por causa da Beta-Alanina, que seria ótimo para o bulking, em resumidas palavras.

Aliás, tem uma matéria sobre isso aqui no fórum e vale a pena dar uma conferida.

Continuando: vou aumentar a ingestão calórica, mas com qualidade, para promover o ganho de massa magra e consequente queima do que ainda falta.

Finalmente sei meu BF: 12%.....NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS ESTIVE TÃO BEM, hehehehe....

Peso: 80,50 Kg

Altura: 1,85 mts.

BF: 12%

Bracinhos do sabiá( se sabiá tivesse braços): 34

Barrigão: 85,5

Panturra: 39,6

Coxa: 59,5

Vamos que vamos.....

Bons resultados a todos e excelente semana.

Hoje eu acordei, 4:30 tomei o oxyelite, 5:00 comi duas bananas, e fui correr , a corrida durou 50 min, chegeui comi mais uma banana, depois tomei cafe da manha que foi: um pouco desse whey protein,(que por sinal tem um gosto ruim,( que é o aspartame) , mais um pouco de leite, pedaço de mamao, e uma tangerina.

1)coloquei 3 colheres de sopa, no rotulo diz que é para consumir 30g antes do treino e depois do reino mais 30g, só que só tomo depois, Estou fazendo certo, ?

1)eu so tomo depois da corrida tres colheres do produto, será que essas 3 colheres equivale a 30g?

2)alem da whey da athletica, comi um pedaço de mamão, tangerina e um pouco de leite, será que essa alimentação minha para quem quer emagrecer, queimar as gorduras está certa? Ou falta algo mais?

3)Outra duivida minha, é quando vcs dizem "que nao se deve correr , de estomago vazio pois haverá catabolismo muscular e nao perdera gordura suficiente e sim musculo, entaõ deve-se tomar algum tipo de carboidrato", esse carboidrato tomo logo antes de correr , que no meu caso é a banana, serve como uma ignição para iniciar o metabolismo corretamente, logo, pois se for com estomago vazio, não haverá essa ignição perfeita, essa queima eficiente de gordura , e sim como o corpo nao tem açucar no sangue procura, entao o organismo procurar energia no musculo, havendo catabolismo? enfim, o carboidrato serve para aumentar o metabolismo basal? Me corrijam se eu estiver errado?

4)Sao necessaria s quantas bananas para ser ingerida? é de acordo com peso da pessoa, e altura? Eu preciso acrescentar algo mais?

5)Já que eu quero emagrecer e queimar essas goduras(principalmente nos peitos, barriga e cintura)? Pois , eu nao faço musculação, meus musculos nao sao muito exigidos ( me corrijam , se eu estiver errado) somente corro, por isso é necessario eu comer a cada tres horas durante o dia para nao prejudicar o emagrecimento, prejudica ou nao?o que vc me indicam a comer a cada tres horas? eu preciso comer a cada tres horas alguma coisa, mesmo eu nao sendo adepto da musculação?

6)É possivel eu tomando essa proteina ajuda a definir os musculos, ou mesmo se eu nao tomasse, irei defini o corpo, ao queimar a gordura?

7) Ao queimar as gorduras, mesmo que nao faça musculação ,sendo mais magro , o metabolismo fica melhor( mais alto) mais constante?

Agradeço desde já.

Hoje eu acordei, 4:30 tomei o oxyelite, 5:00 comi duas bananas, e fui correr , a corrida durou 50 min, chegeui comi mais uma banana, depois tomei cafe da manha que foi: um pouco desse whey protein,(que por sinal tem um gosto ruim,( que é o aspartame) , mais um pouco de leite, pedaço de mamao, e uma tangerina.

1)coloquei 3 colheres de sopa, no rotulo diz que é para consumir 30g antes do treino e depois do reino mais 30g, só que só tomo depois, Estou fazendo certo, ?

1)eu so tomo depois da corrida tres colheres do produto, será que essas 3 colheres equivale a 30g?

2)alem da whey da athletica, comi um pedaço de mamão, tangerina e um pouco de leite, será que essa alimentação minha para quem quer emagrecer, queimar as gorduras está certa? Ou falta algo mais?

Vamos lá meu caro General: Disposição milhão hein parceiro...acordar as 4 da matina é para fortes....só presta atenção, como já havia dito, se você está indo dormir mesmo mais cedo, para compensar acordar nesse horário e não prejudicar seu descanso.

Cara...na verdade, toda whey que conheço vem com um dosador, comumente chamado de scoop, que, geralmente, equivala a 15 g, logo, use ele e não colheres, dada a imprecisão de medidas delas.

Outra coisa, não tome as duas doses não, ou antes e depois como está no rótulo, isso seria mais para quem esta em trabalho anaeróbico - musculação.

Eu penso que faltou uma pequena porção de carbo aí no seu café...que poderia ser umas duas fatias de pão intergral ou um pão francês sem miolo.

3)Outra duivida minha, é quando vcs dizem "que nao se deve correr , de estomago vazio pois haverá catabolismo muscular e nao perdera gordura suficiente e sim musculo, entaõ deve-se tomar algum tipo de carboidrato", esse carboidrato tomo logo antes de correr , que no meu caso é a banana, serve como uma ignição para iniciar o metabolismo corretamente, logo, pois se for com estomago vazio, não haverá essa ignição perfeita, essa queima eficiente de gordura , e sim como o corpo nao tem açucar no sangue procura, entao o organismo procurar energia no musculo, havendo catabolismo? enfim, o carboidrato serve para aumentar o metabolismo basal? Me corrijam se eu estiver errado?

Cara...não entendi essa parte, mas, no geral, se você come carbo (no teu caso, bananas), não se preocupa, pois, haverá a devida reserva de energia para você treinar e queimar gordura e não massa muscular...agora, você precisa avaliar se está se sentindo bem ao longo da corrida com a quantidade de banana que come antes, caso afirmativo, ok...senão, basta aumentar a "dose".

4)Sao necessaria s quantas bananas para ser ingerida? é de acordo com peso da pessoa, e altura? Eu preciso acrescentar algo mais?

5)Já que eu quero emagrecer e queimar essas goduras(principalmente nos peitos, barriga e cintura)? Pois , eu nao faço musculação, meus musculos nao sao muito exigidos ( me corrijam , se eu estiver errado) somente corro, por isso é necessario eu comer a cada tres horas durante o dia para nao prejudicar o emagrecimento, prejudica ou nao?o que vc me indicam a comer a cada tres horas? eu preciso comer a cada tres horas alguma coisa, mesmo eu nao sendo adepto da musculação?

6)É possivel eu tomando essa proteina ajuda a definir os musculos, ou mesmo se eu nao tomasse, irei defini o corpo, ao queimar a gordura?

A quantidade de alimentos, além do "teste" que mencionei acima, deve ser referenciada pela intensidade do treino ou da atividade, como queira, por isso, você melhor do que ninguém , pode avaliar, por outro lado, verifique se não está com a sensação de "empanturramento", o que é sinal que comeu demais.

No que toca à correr, dizem alguns especialistas que é uma atividade que realmente define a musculatura, mas, será que desenvolve o corpo por igual? e outra: definir musculatura pressupõe que você tenha músculos obviamente, daí, se não há trabalho anaeróbico, não há como ter boa quantidade de músculos.

Cara, sempre coma de trÊs em três horas, independente de fazer tal atividade ou não, pois isso é o primeiro passo para manter o metabolismo ativo e, consequentemente, promover o emagrecimento. Já disse para você dar uma olhada nos posts das pg. anteriores, que lá há uma sugestão de ingestão de alimentos, inclusive, dos lanches que encaixam com as 3 horas.

Tomar proteína para definir: cara...ela ajuda, claro, mas, como disse, sem musculação não se obtém um resultado ideal, ou você já viu um corredor maratonista que seja grande e definido???? e outra, você pode trocar a whey pelos alimentos de origem animal, que contém boa quantidade de proteína.

7) Ao queimar as gorduras, mesmo que nao faça musculação ,sendo mais magro , o metabolismo fica melhor( mais alto) mais constante?

Maximus: a ordem é: aumentar as taxas do metabolismo, logo, perde-se gordura, logfo, fica-se magro,e, assim, você PODE ter mais disposição para treinar, o que te ajuda a mantes o peso, PORÉM, o IDEAL para manter o metabolismo "acelerado", além da própria atividade física, é ter boa quantidade de massa magra, pois, quanto mais massa muscular, maior é a taxa metabólica.

Espero ter ajudado parceiro....

Ao demais irmãos de maromba: deita nova, com maior ingestão de calorias e o suplemento novo que falei no post de ontem....vamos esperar o tempo passar para trocarmos impressões...

Abraços em todos e um excelente dia.

4h30????????????????????????????????????

Essa hora eu tô voltando da balada

hahahaahahahahaha

Tô de brinks, quero parabenizar o amigo "marombeiro" pelo empenho, isso é o que eu chamo de comprometimento. Tu poderia dar uma aula de motivação pra gente. Espero que consiga resultados tão bons com o Oxy como eu consegui (apesar de acordar depois das 11h alguns dias da semana e achar que acordar às 9h30 é madrugar)

Nossa seus posts são muito interessantes.

Comecei a o oxy no dia 02/05, tb criei um relato, se possível

acompanhe e principalmente opine ... rsrsrsrsr....

Minha dieta está péssima.

Bjus.

Bom dia moças

O cara é bem disposto mesmo....acordar as 4 para malhar..coisa de gente grande....rsrsrs

Leidiana....bom que gostou.....corre pra cá sempre que precisar de uns toques...é esse o trabalho do tópico....aliás, vc parece ter esquecido de mandar o link do teu tópico....

Bons treinos, excelentes resultados e excelente dia pra vocês.

Beijosssss

Romanos e Romanas ops!! :lol: Olá gente como estão nos seus esportes?!!

Mustang , e aí mestre , como vai?

"como já havia dito, se você está indo dormir mesmo mais cedo, para compensar acordar nesse horário e não prejudicar seu descanso."

Quantas horas por dia devemos dormir, o ideal?

Se eu tomar aminoacidos, me ajudará em alguma coisa na corrida? mesmo nao fazendo musculação?

Tchau!

Ola a todos!!

Nao tive tempo de entrar esses dias net p/ postar :lol:

Como disse anteriormente comecei com Oxy dia 29/03 com 82 e finalizei dia 30 c/ 76.6 recomecei novamente e estou c/ 75.7

Gente,como eu desinchei :lol: ate meu esposo me parabenizou,mas ele nao sabe nada sobre o Oxy, ele pensa que eh apenas a GYM.rs

Gente,ajuda-me PLS....A unica coisa que nao sai de jeito nenhum eh o BUXO...nao sei o que fazer...ai,ai,ai, essa gordurinha localizada,viu!Aceito dicas :lol:

Para quem esta iniciando desejo sorte e sem deixa de lado a forca de vontade :lol:

Abcs a todos

Bom dia a todos.....

Fala General Maximus, o Grande morcego que corre de madrugada...hehehe....brincadeirinha parceiro....eu estou bem nos meus esportes sim...rsrsrs...

Cara...aminoácidos são importantes para qualquer ser humano, principalmente que ele é um dos maiores responsáveis pela reconstrução muscular e tantas outras sínteses....assim, considerando que mesmo para corrida de longa duração é necessária uma boa estrutura muscular e também energia, claro que aminoácidos irão ajudar você...

No que toca ao sono, não é a quantidade de horas, mas, a qualidade como havia dito...mas penso que pelo menos seis horas bem dormidas devem ser consideradas.

Patty: parabéns...mas...quanto ao "bucho", rsrsrs...tarefa difícil e que deve ser a de quase todo mundo aqui....fui ao nutricionista e ele me disse que quando o corpo perde peso muito rápido, chega um momento em que a queima de gordura, principalmente localizada, vem estagnar, daí a dificuldade.

A solução? trabalho aeróbico intenso e dieta para aumento de massa muscular, pois, blá,blá, blá, rsrs, quanto mais massa magra, maior o metabolismo.

Leve em consideração também que mulheres tem maior dificuldade para perda de gordura na área abdominal, principalmente, se já teve filhos e mesmo por questões hormonais, não sei se é o teu caso.

Outra dica, que o Ynjm até ratificou antes e que o profissional mencionou e tantas outras revistas, é tomar óleo de côco EXTRA VIRGEM três vezes ao dia, junto às principais refeições.

Bom, é isso...desanima não e, se depender de nós aqui do tópico, seu marido continua não sabendo do segredo do Oxy, rsrsrsrs..

Excelente dia a todos.