Jump to content
Sign in to follow this  
MUSTANG27

Experiência com o OxyELITE Pro

Rate this topic

Recommended Posts

Não sou da “maromba forte” nem da rapaziada que se amarra em andar por aí sem camisa. Apenas gosto de me cuidar e, assim, sou adepto da malhação moderada – leia-se – musculação e corrida e, também, da suplementação normal (sem as tais “ampolas”, rsrsrs).

Sou um admirador dos termogênicos e já experimentei os mais variados, e, somado ao fato de que nem sempre achamos posts que permitam avaliar a qualidade e eficácia dos produtos que tem por aí, resolvi postar minhas experiências, esperando ajudar e trocar informações com quem se interesse pelo assunto.

Já tomei o Lipo 6 Black, o Hidroxycut Hardcore e o Lipodrene, fora os nacionais.

Posso dizer que os nacionais não me atraem muito, porque as fórmulas são muito “simplesinhas”, tipo: pó de guaraná, vitamina não sei o que e no máximo uma cafeína, daí é melhor comer umas bananas e tomar uma xícara de café.

O Lipo e o Hidroxy não resolveram muito, ao contrário do Lipodrene, que ajudou bastante na perda de peso, mas não dava tanto gás, mesmo com a propaganda que daria, porque tem sinefrina e tals.

Como fiz dois ciclos, tive que fazer a pausa e daí, procurei um novo e, depois de muita pesquisa, achei o OXYELITE PRO, do mesmo fabricante do JACK 3D – USPLABS.

A propaganda é esquisita, diz que perde de 8 a 10 kg por mês, aumenta e energia e blá, blá, blá.

Bom, não vou acreditar nisso né, mas, como vi as boas referências, arrisquei.

Vamos lá: a bula diz pra tomar dois antes do café, com o estômago vazio e, se preciso, uma a tarde com o estômago vazio também.

O cara que me vendeu disse que tomar o terceiro é bobagem, pois, dá uma ligadeira e insônia.

Comecei ontem, 7 de outubro, tomando um meia hora antes da corrida.

Nada de extraordinário: apenas suei mais que o normal e senti menos fadiga.

Na hora de dormir, porém, demorou muito .

Hoje: acordei as seis da matina, tomei dois e , vinte minutos depois, um iogurte com meia dose de malto e fui puxar ferro: nenhum gás a mais, porém, não fatiguei e, sinto uma boa disposição ao longo do dia.

Ainda é cedo pra avaliar, mas, vou continuar postando ao longo da semana quanto à energia e perda de peso.Bem, é isso. Até o próximo post.

 

oxyelite-pro.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera.... tb comecei ontem com o Oxyelite.... tomei 1 de manha e 1tarde. Nao senti nada de especial.. na verdade me deu um sono a tarde, nao sei se tem a ver com o oxy.... vou fazer um ciclo ate o fim do ano e vou postando por aqui....

To acostumado com o Hydroxy que me resolveu bem a vida... Eu tomava 3 na hora do almoco e 3 uma hora antes de malhar...

Vou postando aqui resultaods!

abr e boa ssorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Continuando os posts...

Antes, porém, tem uma questão a ser levantada: um amigo disse que quem toma o oxy ou meltdown teria que aumentar a suplementação da whey porque os termogênicos também aumentam a queima de massa muscular.

Alguém sabe algo a respeito?

Bom, continuando a experiência, estou tomando dois antes do café da manhã.

Na corrida e na musculação notei uma aumento do suor, retardamento da fadiga e certo aumento dos bpm, o que tive certeza pelo monitor de frequencia cardíaca. Na corrida, principalmente, notei que, como demorei mais pra cansar, acabei forçando e ficando com músculos doloridos no dia seguinte, mas nada demais.

Quanto à perda de peso, penso ser muito cedo ainda pra avaliar (cinco dias), ainda mais que a propaganda de que se perde de 8 a 12 kg no mês não pode ser séria nè (rsrsrsrsrs).

Bom, é isso...

abraços a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

mano, sem termos nem enhum tipo de remédio... somente uma dieta bem regrada e 1 treino moderado queimei 5kg nesse 1º mes de academia...

para um gorduxo que nem eu acredito que um bom termo queime 8kg no 1º mes de uso... mas já para o pessoal que quer definição, não resulta isso não... e se resultar foi tudo massa magra...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Continuando....

Hoje faz dez dias que comecei a experiência....

Como disse antes, gosto dos termogênicos mas respeito quem tem facilidade para queimar sem a ajuda deles, o que não é o meu caso. Mas continuo achando que perder oito a doze quilos por mês é até pouco saudável, mas sei lá...tem gente que consegue queimar oito quilos só de gordura mesmo e isso é admirável, sério mesmo.

Bom, me surgiu uma outra dúvida que compartilho aqui: efeitos psicológicos.

Eu nunca senti nada de ansiedade ou agressividade ou qualquer coisa do tipo até hoje. Só que notei um aumento na ansiedade desde que comecei com o OXy. Aumenta uma espécie de alerta que não diminui antes do fim do dia....parece que toda situação potencializa, seja um problema ou um momento agradável.

Viajei este fim de semana e esqueci de levar o termo, e daí, nos dois dias que não tomei, fiquei numa tranquilidade só.

Alguém sabe algo a respeito? já li que alguns termos causam até depressão mesmo...mas preciso de mais informações.

Efeitos positivos: começo a notar uma maior definição e, ao contrário daqueles que pensam que o Oxy define alguma coisa, nada disso: acho que ele deu uma secada na gordura intramuscular que impede a definição aparente.

Aliado a isso tem o retardamento da fadiga que possibilita um treino mais sério.

Bom...é isso e aguardo a troca de informações.

Abraços a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

De volta aos posts...

Bom....continuando a experiência: as sensações psicológicas dimunuíram mas ainda sinto meio que uma sensação desconfortável de angústia ou coisa parecida...mas nada ahhhhh....vou me matar...é controlável.

Agora notei um certo efeito relativo ao peso, nada extraordinário, mas, como andei comendo um pouco além da conta, não engordei, ao contrário, perdi um quilo e meio.

Suor mais que o normal como sempre e nada de gás extra.

Continuo aguardando relatos sobre perda de massa magra e efeitos psicológicos.

Abraços a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Continuando com os posts , apesar de ngm acompanhar...rsrsrs....

Bom...iria deixar pra postar com um mês de experiência, mas como os resultados anteciparam-se....

Em resumo: com 24 dias de uso, são exatos 7 kg a menos....como nada é tão bom assim, o bíceps e o peito deram uma murchada, mas, no geral, não foi tão mal assim.

Pra quem imaginar que não é o oxy, relembro que continuo com a mesma rotina de treinos e a mesma dieta, inclusive, morram os xiitas, com DOIS dias do lixo....

A sudorese continua a mesma, a sensação de "pânico" também diminuiu, mas, como sempre, nada de gás extra.

Continuo aguardando as respostas para as indagações anteriores, não pra mim, a esta altura, mas, pra quem estiver interessado no produto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz to acompanhando e gostando dos seus relatos sobre o Oxy ...

Minha meta é toma-lo em janeiro com o intuito de ganhar definição muscular só .. que é oque vc diz q conseguiu com o Oxy ... a unica coisa q me assusta são essas perdas de medidas muito grande ... penso q vc naum tenha uma suplemnetação e alimentação grande de proteina durante seu dia ... Eu pretendo suplementar o mesmo tanto de proteina ou mais do que agora na epoca q estiver com o Oxy ... para ver se ganho de finição e consiga conservar o maximo de musculatura possivel !!! :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é parceiro....

Acho que a questão de aumentar a suplementação com o uso do oxy era verdade;

Na verdade eu continuei com a mesma dose de whey e malto e ingestão de proteína ao longo do dia, com receio de engordar.

Daí, como emagreci bem - 7 kg - em 24 dias - também perdi massa magra, o que diminuiu o bíceps e peito, mas nada tãããããooo terrível assim, até mesmo porque a definição está compensando.

Acho que no teu caso, assim como penso em fazer a partir de agora, tomar uma dose extra de suplementação com o oxy resolve.

Valeu por acompanhar e, assim, vou postando pra fazermos uma avaliação.

Abração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entaum fera ... hj estou com 81kg ... vou começar a tomar o xpand agora ... penso em subir uns 2 kg ... com ele ... dai vou pegar firme com o Oxy para ganhar definição ...

Penso em suplementar proteinas da seguinte forma:

- ao acordar: whey + albumina

- ultima refeição pré treino: whey + albumina + BCAA

- pós treino: whey + malto

- antes de durmir: albumina + whey + BCAA

Tava pensando em colocar um time antes de durmir ... mas vai sair muito caro !!!

Tomare q eu consiga ganhar definição ... vou equilibrar a dieta somente nesta epoca !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro....

Bacana vc colocar o esquema de suplementação aí, mas acho que vc deveria dar uma reavaliada.

Olha só: o expande é o NO né? bacana.

Não sou especialista mas gosto de ler muito a respeito e, pelo que já vi acho que a proteína tá demais hein? Mesmo tomando o oxy, na verdade vc tem que ver que deve tomar, por dia, entre 1,60 e 2,0 g de proteína por kg corporal.Pensa só: vc já ia mandar pra dentro esse tanto de proteína e ainda aquela que vai comer nas refeições normais. No mínimo vai te inchar, no mau sentido.

Eu faria o seguinte:

Albumina: a noite é a hora da recuperação muscular e, para que haja a recuperação ideal é bom que a taxa de anabolismo seja boa e se prolongue durante o sono, o que vai ser auxiliado pela albumina que é protéina de média a lenta absorção. Resumindo: se a parada vai sendo absorvida aos poucos, vai bater direitinho com o tempo de repouso.

A whey é de rápida absorção, idela pra logo após o treino, com uma dose de malto ou dextrose.

O bcaa acho q antes e depois do treino tá ok.

Finalizando: se vc crescer muito, não sei se o oxy vai te ajudar muito pqe o esquema dele é queimar gordura e, se vc tiver muita massa, ela mesmo já se encarrega de limar a pança pqe acelera o metabolismo.

No meu caso, não sou grande em músculos e o oxy me ajudou por isso mesmo e pqe tinha e ainda tenho excesso de gordura intramuscular. Pra mim valeu as 250 lascas. Pensa aí se seria útil pra ti.

Vamos trocando ideia por aqui, e, pra quem tiver outras opiniões, corrijam aí, vai ser bem legal, qto mais informação, melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fera faz sentido oque vc disse sobre ganhar massa e se tornar mais facil a perda de gordura ... eu vou tomar o xpand e dar uma avaliada de como vou ficar para ver se realmente compensa tomar o thermo ou naum ... mas pelo q me conheço vou ter q tomar sim ... hehehe :P

Ja sobre a ingestão de proteinar ta dentro das 2.00gr/kg corporal dia sim ... ja fiz esse calculos ...

To querendo incluir na minha suplementação atual glutamina ... ja tomei outras vezes e vi bons resultados ... Só estou com duvida da hora q deveria tomar ela ?!?!?!?! :roll:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Tiago;

Cara, eu nunca tomei Glutamina pq, pra mim, ela é o mesmo esquema da Creatina que já usei .

Se vc parar pra avaliar, dizem que ela é boa sim, mas tem que diluir as doses ao longo do dia, como a fase de saturação da crea. Qdo tomei eu tomava 10 de manhã e 10 no almoço (creatina). Depois disso, minha personal vendedora de suplemento que tem não sei quantas especializações, me disse que valeria a pena tomar a glutamina - tomar uma 5 g antes do treino e 10 depois . Meu oxy tá acabando e vou tomar mais um ciclo e , dessa vez com a suplementação mais reforçada.

Hje mesmo vou comprar uma whey low carb e bcaa. Ainda vou avaliar se rola voltar com a crea.

Vamos ver no que dá.

Abração meu velho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos que acompanham os posts....

Já se vão 33 dias de experiência e, como balanço final posso dizer (e ngm me pagou pra dar depo não, viu, heheheh):

O Oxy me ajudou bastante, pois, foram 7,5 kg a menos, com uma melhora na definição, ressaltando, como sempre, que mantive desde o início o mesmo treino e a mesma dieta, com dois dias do lixo.

Pra quem tiver saco de ver os posts, vai ver que no início é algo meio complicado, pois,além da desconfiança natural sobre o produto, tem a questão dos efeitos psicológicos, etc.

Hoje não sinto mais a sensação desconfortável e posso afirmar que pretendo fazer mais um ciclo, dessa vez pra acabar ou diminuir a gordura intramuscular e, principalmente, aumentar a definição.

Devo dizer que, como nada é tão bom assim, junto com o peso perdido foi-se também massa magra, mas nada de tão terrível assim.

Ontem por sorte, encontrei o "pica das galaxias" da suplementação aqui de Brasília, o cara é profissa e não vende nenhum suplemento, daí dá pra confiar um pouco mais nele: ele foi bem objetivo: o Oxy é o melhor termo que tem no momento, superando o Lipo, Hidroxy e etc...(como disse antes, já tomei e eles nem chegam perto).

Porém, como eu desconfiava, tem que aumentar a suplementação porque o catabolismo com o Oxy aumenta muito, daí a perda de massa magra.

Resumindo: ele disse que além da Whey de boa qualidade, com dextrose após o treino e a ingestão de proteínas ao longo do dia, tinha que mandar pra dentro bcaa, obrigatoriamente e, se possível, uma glutamina, antes e após o treino, pra compensar a ação do Oxy.

Ontem já fiz a compra do mês e só deixei de lado a glutamina, vou ficar só na whey, dextrose e bcaa, pra ver se dou uma crescida agora, mas com definição, mas nada de ficar ultra mega power.

É isso.

Continuo por aqui pra trocar experiências.

PS: Dica não faz mal: ele me disse pra tomar cuidado com falsificações da whey da optimun: tem uns camaradas aí vendendo a falsa por um preço bem abaixo do mercado dizendo que é pqe compraram nos EUA.

Abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá meus dois seguidores...rsrsrs...e olhe lá;

Bom, achei que tinha encerrado os posts sobre o primeiro ciclo do Oxyelite, mas, queria trazer algumas considerações.

Um mês e 13 dias aproximadamente, são quase 8 kg a menos de peso, boa parte de gordura mesmo e parte de massa magra, como podem ver nos posts anteriores.

A queda de peso estacionou, mas, além de ser normal, pois o próprio corpo liga o alerta e aumenta a resistência para perder gordura, dei um upgrade na suplementação e, também, na ingestão de proteína, o que pode estar me ajudando na constituição de mais massa - visualmente acho que estou recuperando o bíceps e peito, além de tríceps mais destacado.

Dei um up tbm nos aeróbicos, considerando que quero queimar mais ainda e definir certinho.

Estou puxando ferro com séries moderadas três vezes por semana, com treino completo de todos os grupos musculares (menos perna)

Aeróbicos: 40 minutos divididos entre corrida a 80% da FCM, caminhada acelerada e 17 andares de escada ...rsrsrsrs...pra compensar o fato de que odeio malhar os inferiores.

Comprei o segundo Oxy e estou meio encanado: a fórmula tá meio diferente - os mesmos ingredientes mas escritos de modo diferente, além da forma de ingestão que mudou bastante.

Ja mandei e-mail pra usplabs pra ver se eles esclarecem ou se comprei produto gato :D .

Bom, terça começo o segundo e último ciclo, com o agravante de que começa o projeto verão parte final. rsrsrs...

Como sempre, vou postar aqui os results.

Abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Irmãos, trago-vos boas novas:

Laboratório sério é outro esquema: os caras do USPLABS me responderam e esclareceram minhas dúvidas: tá tudo ok, alterações normais.

Comecei ontem o uso do segundo frasco e tá tudo no esquema.

Aproveitei o segundo ciclo pra adaptar o treino para definição, ou seja, menos carga, mais repetição e maior amplitude nos exercícios. ( tem gente que diz que tem que diminuir, mas pra mim, aumentar melhora o resultado).

Continuo postando quando tiver resultados mais visíveis).

Abraços a todos.

PS: pra rapaziado que acompanha e envia msg extra fórum, agradeço toda a atenção mas, aproveito pra deixar claro que a decisão de tomar um termo é bem pessoal e a minha exeperiência postada aqui é só levantar discussões e esclarecer dúvidas, nunca induzindo ao uso de qualquer produto ou qualquer coisas assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comecei a acompanhar.

Estou tomando o Meldown há uma semana mas ainda não posso falar dos efeitos, estou esperando acabar para tomar Oxy que já pedí pelo ebay. O Melt também comprei pelo ebay, demorou 20 dias e chegou direitinho.

Alguém já tomou Meltdown e alterou para o Oxy? Sabem qual é o melhor?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia

Parceiro...antes do Oxy eu queria tomar o Meltdown, pqe dizem ser muito bom. Só que depois comparei o Melt com o Hidroxycut e Lipo, vi que eles tem mais ou menos a mesma composição, variando pouquíssima coisa e quantidade. Assim, como já tomei os últimos dois, e não me resolveu, vi que era perda de tempo. Mas, é como sempre dizem: cada organismo reage de um jeito. De repente vc se dá bem com o Melt. Se isso ocorrer, qdo chegar a hora de pausar o ciclo, se vc achar viável, pode experimentar o Oxy. Eu tomava o Lipodrene e no fim do segundo ciclo passei pro Oxyelite e, agora qdo acabar o segundo, pretendo ficar só no chá verde mesmo....desintoxicar....rsrsrsrsrs....;

Abraço pra ti.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola pessoal...esse tal de oxyelite pro, parece-me realmente ser muito bom, estava eu a passar pela farmácia e um cliente estava a perguntar por este produto, diz o cliente que já perdeu 5 kg, tomando o oxyelite e fazendo exercicios, tenho la minhas duvidas se esse produto realmente faz o efeito que se diz fazer, de perder peso em pouco tempo num mês ....então para fazer uma experiencia da eficácia do produto resolvi comprar, o pró é que acho que fui roubada pela propria farmacia..rs, póis eles me disseram que o tratamento é para 30 dias e que é só para tomar 1 capsula apenas.....estou vendo no depoimento de voces que todos tomam de 2 a 3 capsulas desse produto, dois pela manha e um a tarde...pelo menos a grande maioria de vcs......comprei 30 capsulas nessa farmacia por R$ 100,00 dá para acreditar!!!!....isso que dá vc ser ansiosa e nao procurar se informar da venda do produto noutros lugares...mais é errando que se aprende ne....bom...mais tenho algumas dúvidas que voces poderiam me ajudar a responder....já que comprei apenas 30 capsulas...em que horario devo tomar isso???????? pois as 30 capsulas que comprei a farmacia colocou numa embalagem plastica e não vem modo de instrução nenhuma, so sei que o produto é original porque vi ela tirando as capsulas do refratario original do oxyelite pro e colocando nessa embalagem plastica...enfim...devo tomar isso pela manha????? ou meia hora antes da hora que eu for malhar???? não ha horario definido sempre.??????..ou eu posso mudar os hoarios de tomar todo dia??? se eu todo dia malho em horarios diferentes nao tem problema de eu tomar meia hora antes sem fixar uma hora certa todos os dias????? e outra pergunta....apenas uma capsula por dia, faz efeito????? ou nao adianta de nada???????...queridos aguardo retorno....primeira vez que escrevo aqui e nao sei como isso funciona, se quando voces respondem aqui avisam no meu e-mail....no entanto por meio de duvidas vou deixar meu e-mail aqui tb como forma de outro meio de comunicação entre eu e vcs ,para me responderem a quem desejar e tiver boa vontade...eu agradeço de coração a toda ajuda recebida.... e-mail: marrih@gmail.com

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Senhorita....

Acho que te passaram pra trás mesmo...risos....primeiro, farmácia séria não poderia fazer isso de fracionar as cápsulas e, principalmente, mudar totalmente a forma de uso do Oxy ou qualquer outro suplemento.

Antes de mais nada, como já respondi em e-mail a um participante do fórum, termogênico é coisa seríissima, pois, pode causar sérias complicações, então, médico antes é sempre uma boa idéia.

E outra, por experiência própria, o Oxy não é milagroso e, assim, só dá certo com exercício e boquinha controlada, mas isso vc já deve saber.

Tentando ajudar você é o seguinte: o frasco original vem com 90 cápsulas e eis a forma de uso que vem no rótulo: iniciar com uma cápsula pela manhã, de 20 a 30 minutos antes do café da manhã. Após o 4º dia, acrescentar mais uma cápsula, sempre com o estômago vazio e sempre antes do café da manhã entre 20 e 30 minutos. Não se deve usar por mais de dois meses seguidos, devendo haver uma pausa de pelo menos um mês entre um novo ciclo.

No meu caso e no de quem tenho acompanhado, só duas cápsulas na forma acima colocada e, exercício sério e dieta, são suficientes para bons resultados.

Usar o Oxy de outra forma, como fiz uma vez, deu uma insônia terrível, aliás, o próprio fabricante alerta que usar o termo fora das recomendações pode anular os efeitos.

Se vc tiver paciência de ler todos os posts, vai ver que é um processo complexo, mas que dá certo se levado a sério.

Devem ser observados não só os efeitos positivos, mas, principalmente, os negativos.

Bom, é isso....estou aqui pra ajudar se possível.

Abraços pra ti.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa cara...

relato interessante... comprei hoje meu oxy..

depois posto resultados..

E pode ter certeza que muita gente vem olhar aqui... só não deixa comentário..

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By fisiculturismo
      A cada dia os praticantes de musculação estão mais conscientes de que precisam fazer dieta (melhor ainda, reeducação alimentar) para hipertrofiar (ganhar massa magra ou engordar) ou secar (emagrecer ou queimar as gorduras). Por isso, os termos ingleses bulking ("em massa, em série") e cutting ("rasgar, cortar") estão mais e mais difundidos nas academias. Os termos já são autoexplicativos:
      Dieta Cutting: dieta para secar, queimar as gorduras, baixar o percentual de gordura corporal. Dieta Bulking: dieta para hipertrofiar a musculatura, crescer, ganhar massa, engordar. Para a dieta bulking, a depender do modo como ela é planejada, ainda foram cunhados os termos populares Bulking Sujo e Bulking Limpo. Sabendo-se o o significado de bulking, também parecem ser autoexplicativos os termos para os tipos específicos:
      Dieta Bulking Sujo: admite a ingestão de ampla variedade de alimentos e em elevada quantidade, sem preocupação com o aumento exagerado do percentual de gordura corporal. Dieta Bulking Limpo: é mais regrada quanto à qualidade dos alimentos e quantidade, havendo preocupação em controlar o aumento do percentual de gordura, de modo que não supere determinado limite previamente estabelecido. Como visto, os conceitos de dieta cutting e dieta bulking são simples. Poderíamos chamar de Dieta para Secar (Emagrecer, Queimar Gordura) e Dieta para Hipertrofiar (Engordar, Ganhar Massa). Apesar de os termos serem simples, na prática, a coisa pode se complicar um pouco. Nem sempre o musculador consegue se decidir entre uma dieta cutting ou bulking para atingir seus objetivos. Por quê?
      Mesmo em dieta cutting pode haver hipertrofia muscular. A conjugação de planejamento alimentar e treinamento intenso para queima de gordura também resulta em hipertrofia muscular. E mesmo em dieta bulking pode haver redução de gordura corporal em função do aumento do metabolismo e da massa muscular (quanto mais massa muscular, mais energia o corpo demanda para mantê-la). Portanto, emagrecimento e hipertrofia não são exclusivos de uma ou de outra dieta.
      Como Escolher entre Cutting ou Bulking? E Dieta Equilibrada?
      O que deve nortear o musculador é o foco. Qual é o objetivo principal? Ganhar massa muscular ou ganhar definição corporal? A resposta para essa pergunta é que vai determinar a escolha da dieta. Conciliar uma fase de hipertrofia acentuada concomitante com uma fase emagrecimento acentuado é praticamente impossível. Pode-se ajustar a dieta para se ganhar massa muscular de forma bem lenta e gradual sem se aumentar o percentual de gordura. Todavia, ganhos ou perdas rápidas demandam a escolha entre cutting ou bulking.
      Existem defensores de uma dieta equilibrada (nem cutting, nem bulking) para a construção de um corpo sólido sem a oscilação entre as fases de ganho de peso e de emagrecimento. Esse processo é mais lento e gradual. A dieta cutting e a dieta bulking são muito mais rápidas, mas têm seus pontos negativos. No cutting, pode ocorrer a perda de força e de massa muscular. No bulking, pode haver acúmulo excessivo de gordura.
      Cada indivíduo responde de uma forma diferente para cada tipo de dieta. Logo, não há uma resposta pronta e perfeita para todos. Cada um deve testar a resposta do corpo, a fim de se decidir em torno de uma dieta equilibrada para obtenção de massa muscular do modo gradual (mantendo baixo o percentual de gordura), ou da estratégia de bulking e cutting. Normalmente, os fisiculturistas adotam a estratégia de bulking e cutting.
      Princípios da Dieta Cutting
      Normalmente a dieta cutting é a mais difícil de ser feita, por importar em restrição calórica e alteração de humor de quem pretende secar. Para se fazer essa dieta, alguns princípios devem ser observados para que se atinjam os objetivos da maneira mais rápida e mais saudável possível:
      Diferença Calórica Negativa (Deficit): é o princípio fundamental para se emagrecer. O consumo calórico deve ser inferior ao gasto calórico. É a deficiência de calorias que vai provocar o organismo a queimar os estoques corporais de energia armazenados na forma de gordura. Diferença Calórica Semanal: o comum é que se pense numa deficiência calórica diária. Todavia, para que se queimem os estoques de energia na forma de gordura, o deficit deve ser semanal. Por isso, seguir a dieta cutting por alguns dias e quebrar a dieta num ou outro dia prejudica a queima de gordura. Aumentar o Consumo de Proteínas: eliminado o excesso de calorias de carboidratos e gorduras na dieta, o corpo passa a utilizar aminoácidos livres e a própria massa muscular para liberar energia. Aumentar o consumo de proteínas protege contra a perda de massa muscular, eis que a energia será retirada das proteínas ingeridas, e não da musculatura. Ademais, das três fontes principais de energia (carboidratos, proteínas e gorduras), as proteínas são as que têm a menor tendência a serem estocadas pelo corpo como gordura. Dietas Radicais são Prejudiciais: a diminuição radical do número de calorias vai levar o corpo a diminuir o metabolismo corporal. Reduza o consumo calórico em 200 a 400 kcal por dia (ou 1.400 a 2.800 kcal por semana). Reposição Semanal de Glicogênio: a redução de ingestão de carboidratos e de gorduras vai levar à queima de gordura corporal. Todavia, a ingestão de pouco carboidrato por longos períodos (mais de 7 dias) pode resultar numa redução tão grande de glicogênio que o corpo pode passar a buscar energia dos músculos, catabolizando a massa muscular. O consumo extra de 100 a 200 gramas de carboidratos uma vez por semana pode repor o estoque de glicogênio e evitar a perda de massa muscular, além de aumentar o metabolismo. Dia Radical: a cada 10 a 12 dias um dia de dieta radical, com o consumo máximo de 50 a 80 gramas de carboidratos, pode aumentar a queima de gordura ao alterar as reservas de glicogênio. Pausas Esporádicas: todas as dietas cutting adotadas por longo período de tempo implicam na redução do metabolismo. Quando a dieta não dá mais resultado, ao invés de reduzir ainda mais o consumo calórico, dê uma pausa no cutting. Por alguns dias (dois ou três), aumente seu consumo calórico com qualidade (carboidratos de baixo índice glicêmico e gorduras boas). Ingestão de Fibras: as fibras tornam mais lento o metabolismo dos carboidratos, a liberação de insulina é mais moderada. O excesso de liberação de insulina está normalmente associado a um maior acúmulo de gordura corporal e menor queima de gordura. Ao invés de ingerir arroz branco, pão branco e cereais refinados, adote farinha de aveia, pão integral, feijão, arroz integral e batata-doce. Peixe: muitos peixes não contêm gordura. Ao não fornecer ácidos graxos pela dieta, o corpo vai buscá-los da gordura armazenada no corpo. Por isso, o peixe é excelente para dietas cutting. Peixes “Gordos”: até mesmo peixes ricos em gordura, tais como o salmão, anchova, cavala e atum, são mais magros do que outras fontes de proteína (carne vermelha, queijo e ovos). Ademais, eles contêm ômega 3, substância que não promove a reserva de glicogênio por meio de gordura. Fonte de Calorias: o balanço calórico da dieta cutting não deve ser calculado apenas como números frios. O tipo de alimento também interfere no processo de emagrecimento. Num estudo, dois grupos de mulheres seguiram dietas de 1.600 calorias. Nos dois grupos, a dieta continha 50 gramas de gordura. A diferença entre os grupos se deu nas proteínas e carboidratos. Num grupo, houve mais ingestão de proteínas do que de carboidratos. No outro, a maior parte das calorias era proveniente de carboidratos. Depois de 10 semanas, ambos os grupos tiveram redução similar de peso corporal. No entanto, no grupo cuja dieta foi hiperprotéica, os níveis hormonais da tireóide e o metabolismo foram mais elevados, resultando numa perda 18% maior de gordura e numa preservação 27% maior de músculos.Portanto, a fonte de calorias afeta a queima de gordura. A queima maior se dá em dietas com mais proteínas e menos carboidratos. Fontes de Proteína, Carboidratos e Gorduras: os melhores carboidratos são os complexos, tais como aveia, inhames, batatas, batata doce, arroz integral e pães integrais. Esses carboidratos dão a sensação de saciedade por mais tempo, e evitam o desejo de beliscar guloseimas entre as refeições programadas. As frutas também são boas fontes de carboidratos por fornecerem vitaminas. As melhores fontes de proteína são: claras de ovos, peru, frango, peixe, búfalo e outras fontes de carne vermelha magra. Suplementos de proteína em pó também são boas opções (whey protein, caseína, carne vermelha em pó, soja e albumina). As melhores fontes de gordura são os óleos de peixe, semente de linhaça e azeite de oliva. Nada de Carboidratos Antes de Dormir: para maximizar a liberação de GH (hormônio do crescimento), que protege a massa muscular e incentiva o metabolismo de células de gordura, não se deve ingerir carboidratos antes de dormir. Após 90 (noventa) minutos de sono, os níveis de GH começam a subir. A glicose no sangue afeta a liberação de GH. Quanto menor a quantidade de glicose no sangue, maior será a liberação de GH. Refeições Frequentes: faça pelo menos 5 (cinco) refeições diárias. Pequenas refeições impedem a desaceleração do metabolismo e mantêm os níveis de energia mais estáveis. E, o mais importante, afastam a sensação de fome a ajudam a manter a meta de calorias estipulada para a dieta. Exercícios Cardiovasculares: é isso mesmo, os exercícios cardiovasculares devem fazer parte da dieta cutting ou do planejamento para emagrecer. Apesar de não estar relacionado com a ingestão de calorias, está relacionado com o consumo de calorias e aumento do metabolismo. No cardio, existem os defensores do HIIT (alta intensidade intervalada), os defensores dos aeróbicos em jejum, e os defensores de aeróbicos moderados. Adote uma das técnicas que seja mais apropriada para as suas circunstâncias de tempo e preparo físico. Treinamento com Pesos: assim como os exercícios cardiovasculares, um plano sério de cutting não pode deixar de dar atenção à musculação. Quanto mais massa muscular tem o corpo, maior é o gasto calórico para sua manutenção. Maior o metabolismo, melhores as condições para queima de gordura. A redução muito drástica de ingestão de calorias pode resultar no consumo da massa muscular como fonte de energia pelo corpo. Por sua vez, a redução da massa muscular implica na redução do metabolismo, logo, na redução da queima de gordura. Por isso, é importante o treinamento com pesos para manutenção ou aumento da massa muscular. A dieta cutting deve ser equilibrada neste ponto. Refeição Pré-Treino com Whey Protein: ao treinar com reduzida quantidade de glicose proveniente de carboidratos na corrente sanguínea, o corpo libera mais norepinefrina, substância que queima as células adiposas para liberação de energia. Para que as gorduras sejam queimadas durante o treino, sua refeição pré-treino não pode ter mais do que 20 gramas de carboidratos e deve ser acompanhada de uma proteína de fácil digestão, tal qual a whey protein. Os carboidratos devem ser de baixo índice glicêmico. Água: pode parecer banal, mas a água é essencial para qualquer processo metabólico, inclusive para a queima de gorduras. Nosso corpo é composto por 55-75% de água. A água no fígado é importante para a metabolização da gordura. A água também pode afastar a fome, ajudando a seguir a dieta. Mais água nos músculos implica em mais força e maior tamanho. Tome de 8 a 12 copos de água por dia (recomendação da ISSA - The International Sports Sciences Association). Dormir Bem: dormir bem também ajuda a queimar gordura. A falta de sono adequado implica no aumento do cortisol, hormônio relacionado ao catabolismo muscular. Dormir mal também implica em alterações hormonais que resultam no aumento da forme e apetite. Também há redução glicose e sensibilidade à insulina. O tempo ideal de sono é de aproximadas 7 (sete) a 8 (oito) horas por noite. Para quem treina muito pesado, normalmente esse tempo é aumentado para 8 (oito) a 9 (nove) horas por noite. Por fim, durante o sono, o corpo recupera o tecido muscular dos treinamentos intensos. Suplementos Termogênicos: sinefrina, evodiamina e capsaicina são substâncias presentes em suplementos alimentares termogênicos que estimulam o sistema nervoso a produzir norepinefrina, substância que procova a queima de gordura. Os suplementos termogênicos evitam a redução do metabolismo. Suplementos com Glutamina e BCAAs: a glutamina previne o uso de BCAAs como fonte de energia, certo que esses aminoácidos são mais demandados quando a ingestão calórica é reduzida. A glutamina também aumenta o metabolismo. Além da glutamina, também faça uso de BCAAs antes e depois do treino, no café da manhã e antes de dormir. Suplementos com GLA (ômega 6) e CLA: o ácido gama linoléico (ômega 6) induz a queima de gordura ao invés de seu armazenamento. O CLA aumenta os níveis de HSL, hormônio que determina a abertura da célula de gordura para ser utilizada como fonte de energia. Suplementos Protéicos: você não precisa comprar a proteína da marca mais cara. Observe a composição do produto e o preço. Um bom suplemento protéico deve fornecer pelo menos uns 20 gramas de proteínas por dose, BCAAs e conter pouco ou nenhum açúcar. Prefira a caseína para tomar à noite (absorção lenta) e a whey protein isolada para ingerir após o treino (absorção rápida). Suplementos com Vitaminas e Minerais: numa dieta restritiva, pode haver carência de vitaminas e mineirais. Para não se correr esse risco, suplementos multivitamínicos e multiminerais podem ser úteis, assim como aqueles com óleo de peixe, vitamina C e ferro. Suplementos com Creatina e Pré-Treino: estes suplementos podem não ser considerados essenciais, mas o aumento de força e de disposição podem trazer um estímulo significante para a obtenção do resultado desejado com a dieta cutting. Normalmente um bom pré-treino contém creatina, l-arginina, vitaminas do complexo B, ácido alfa-lipólico e niacina.  Princípios da Dieta Bulking
      Os princípios de uma boa dieta bulking, como se poderia imaginar, são praticamente os mesmos da dieta cutting. A diferença fundamental está no princípio da ingestão calórica. Ao invés de ser deficitária, a equação deve ser positiva. Deve-se ingerir mais calorias do que o corpo consome para a manutenção das atividades vitais. E essa diferença é obtida primordialmente pela ingestão de mais carboidratos complexos (baixo índice glicêmico), podendo ser mantida a mesma ingestão de proteínas e gorduras.
      Diferença Calórica Positiva (Superavit): é o princípio fundamental para se ganhar massa ou engorda. O consumo calórico deve ser superior ao gasto calórico. É a sobra de calorias que vai proporcionar ao organismo o crescimento muscular (preferencialmente com pouco acúmulo de gordura). Diferença Calórica Semanal: o comum é que se pense num superavit calórico diário. Todavia, para que se ganhar massa, o superavit deve ser semanal. Por isso, seguir a dieta bulking por alguns dias e quebrar a dieta num ou outro dia prejudica o ganho de massa. Refeições Balanceadas: em cada refeição, deve-se manter a ingestão balanceada entre proteínas, carboidratos e gorduras, não exagerando nos carboidratos e muito menos em carboidratos de alto índice glicêmico. Monitoramento Semanal: acompanhe as mudanças corporais pelo menos uma vez por semana. Verifique a proporção de músculos e gorduras no ganho de peso. O ideal é que o ganho de massa magra seja superior ao ganho de massa gorda. Exercícios Cardiovasculares: diminua a quantidade de cardio, mas não deixe de fazê-lo. O acréscimo de calorias e a ausência de aeróbicos pode resultar num acúmulo maior de gordura corporal. Uma boa condição cardiovascular também melhora o desempenho do treinamento com pesos, permitindo menores tempos de intervalo entre as séries. Mínimo de 2 a 3 g de Proteínas por kg Corporal por Dia: o consumo de proteínas deve ser elevado para o ganho de massa muscular magra. A ingestão deve ser de 2 a 3 gramas por quilograma de peso corporal. Por exemplo, um sujeito de 80 kg deve consumir 160 a 240 g de proteína por dia. Ganho Gradual de Massa: o ganho de massa deve ser gradual para se evitar o aumento excessivo do percentual de gordura. O ideal é que o ganho de massa corporal seja de aproximados 300 g por semana, ou 1,2 kg por mês. Com exceção do deficit calórico, à dieta bulking são aplicáveis todos os princípios da dieta cutting (suplementação, boas noites de sono, ingestão farta de água, qualidade dos nutrientes, treinamento intenso e assim por diante).
      Dieta de Manutenção
      Ao se obter o shape desejado, o que resta é a dieta de manutenção. Nesta, o maior diferencial é manter a ingestão calórica semanal o mais próximo possível do gasto calórico semanal (sem deficit ou superavit calórico). O ideal é não tratar a fase de manutenção como "dieta". O termo mais apropriado é "estilo de vida". 
      Aqui se aplicam também os mesmos princípios das dietas cutting (para emagrecer) e bulking (para engordar). A manutenção de uma composição corporal saudável e esteticamente desejada somente se dá por um estilo de vida que prioriza a alimentação regrada, treinamento intenso e descanso suficiente.
      Fontes:
      Principles Of Getting Shredded: 20 Nutritional Tips For A Leaner You GLA: The Good Omega 6 that Flushes Fat 4 Principles That Will Get You Ripped! Death to the Bulk and Cut Diet Ask The Ripped Dude: Can Drinking Water Help Me Lose Weight? Sleep: The Unsung Hero of Fat Loss! How to Properly do Cutting and Bulking Phases Top 10 Rules of Successful Clean Bulking BULKING 101: Principles to Gain Lean Mass Correctly The Do’s & Don’ts of Bulking up!
    • By PriShaab
      Bom, meu nome é Pricilla, tenho 26 anos e vou começar do começo rsrs.
      Treino desde os 21 anos, levemos em consideração que, nos primeiros 2 anos eu só ia pra academia pra cumprir horário. Fazia 20 minutos de esteira com muita preguiça, nunca completava o número de repetições e séries que o instrutor pedia e morcegava quase que o tempo todo. Entrei na academia pq me assustei com uma foto minha de biquíni (vou postar) nessa época eu pesava 65kg e estava totalmente sedentária, porém, até os meus 19 anos sempre fui muito ativa, fiz ballet clássico desde os 03 anos e sempre fui amante da dança.
      Logo após entrar na academia fiquei internada por 3 dias com uma infecção intestinal grave, o que me trouxe alguns problemas com a alimentação. Por conta das minhas restrições, comecei uma dieta forçada, especificamente por saúde, mas fui beneficiada esteticamente. Emagreci 3kg e comecei a empolgar nos treinos.
      Nos últimos 3 anos, mudei meu comportamento radicalmente nos treinos, me dedico, sempre busco informações e nada de roubar nas séries rsrs.
      Cheguei a pesar 54kg, sem acompanhamento médico ou de um personal exclusivo. Seguia a ficha da academia (que era, basicamente, igual pra todo mundo) mantinha minha alimentação legal, na medida do possível, e tinha lá meus dias de jacar.
      Não faço consumo de bebidas alcoólicas, não fumo e não uso drogas.
      Me apaixonei pelo esporte "Fisiculturismo", em especial pela modalidade "Bikini Fitness". Acho aquele shape maravilhoso. E é próximo disso que eu quero chegar. Não penso em competir (quem sabe um dia haha).
      Mas por enquanto só admiro e me inspiro.
      Acho lindo o estilo "Welness", mas não é o que eu busco.
      Enfim... Após definir minha meta de shape, dedicar nos treinos e me alimentar por conta própria com que eu achava que era certo e nunca ver os resultados que eu esperava, decidi buscar ajuda profissional.
      Tenho um endocrinologista especialista em metabologia, uma personal de confiança e uma farmácia confiável pra fazer meus manipulados.
      Vou postar as fotos do primeiro dia do ciclo.
      Lembrando que, fiquei 1 mês sem treinar, por conta de uma cirurgia odontológica que me deixou com complicações em um nervo da face e em uma glândula salivar (que sorte a minha, neh!?). Mas a dieta mantive em dia!
      Atualmente estou 59kg;
      Tenho 1,64 de altura;
      Treino de segunda a sexta, sem faltar;
      Treino na parte da manhã (08:30 até 09:30, aproximadamente);
      Trabalho em uma casa lotérica, portanto, trabalho sentada o dia todo, em um ambiente de estresse elevado;
      Estou seguindo a rotina alimentar perfeitamente há 45 dias, aproximadamente.
      Meu ciclo terá duração de 02 meses.
      E o médico me receitou os seguintes manipulados:
      - Testosterona em gel, 5mg a base de pentravan (aplicar nos braços ou ombros até completa absorção antes de dormir);
      - Oxandrolona 6mg, pra tomar da seguinte forma:
       -- 1 cápsula de 12 em 12 horas durante 07 dias
       -- 1 cápsula de 08 em 08 horas durante 14 dias
       -- 2 cápsulas de 08 em 08 horas durante 7 dias
       -- 1 cápsula de 08 em 08 horas durante 14 dias
       -- 1 cápsula de 12 em 12 horas durante 07 dias.
       
      - E "Caloriburn", uma espécie de termogênico manipulado nas farmácias aqui de Minas. Tomar 1 cápsula no café da manhã.
       
      Bom, vou colocar as fotos do primeiro dia e vou postando quaisquer reações e efeitos. Vamos ver o que acontece...
      Preciso ouvir a "voz da experiência",
      @Foston@Apollo Galeno @Bravo Costa  
      Boa sorte pra mim!



    • By Doctor Aesthetics
      Saudações amigos e amigas.
      Criei este tópico após ler vários relatos de mulheres que apresentaram diversos efeitos colaterais com o uso de "Oxandrolona" adquirida no mercado negro. O alerta que tenho para dar é sobre a legitimidade da maioria das oxandrolonas deste mercado: a esmagadora maioria não é Oxandrolona. Este derivado é extremamente caro de se distribuir, levando os traficantes a utilizarem outras drogas em seu lugar, como por exemplo o Dianabol, que é imensamente mais barato. O problema é que o Dianabol não é uma droga desejada pela maioria das mulheres, devido ao seu caráter também virilizante, sendo utilizada mais em preparações de construção para homens. A oxandrolona verdadeira cumpre o que "promete". Ganhos pequenos, porém "secos", ótimo estimulante da lipólise, aumento de força muscular. Tudo isso com colaterais extremamente tranquilos.
      Tomem muito cuidado com drogas do mercado negro. Você não tem garantia alguma de que está levando exatamente pelo que está pagando.
      Às vezes vale mais a pena pagar uma consulta médica com um profissional que realmente entende o que está fazendo e comprar um produto manipulado em fármacia honesta, do que se aventurar pelos laboratórios undergrounds.
       
      Um abraço do doc!
    • By Limit
      tipo, num sabia nem onde criar esse topico, entao criiei aqui mesmo.


      seguinte, tem como emagrecer o rosto???? pq eu comecei a malhar, comer melhor e tal, mas vi q meu rosto deu uma inchadinha, nada demais, mas ele era mais magro antes, sei lah.

      Eh uma duvida boba mas vai q vcs sabem de alguma coisa ai.

      soh num vale mandar eu fazer aerobico 3x por semana pro rosto neh
×
×
  • Create New...