Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Cirurgia Ginecomastia


Fernando Bull

Post Destacado

Bem após mais de 5 anos sofrendo com isso, consegui fazer a cirurgia.

Vou relatar aqui pois sei que muita gente sofre com isso e quer se informar mais a respeito.

O que é ginecomastia ?

Ginecomastia (literalmente, mamas femininas) é causada por um desenvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina e ocorre nas fases de mudanças hormonais do homem (infância, adolescência e velhice) sem nenhuma patologia de base, na maior parte dos casos. A alteração é normalmente causada por uma variedade de mudanças hormonais, sendo a maioria delas reversíveis durante a puberdade. Ou seja, a ginecomastia é, na maioria dos casos nesta faixa etária, uma condição benigna, tratável e corrigível.

A maioria dos casos de ginecomastia apresenta-se na puberdade, com uma incidência de 65% jovens entre 14 e 15 anos. Essa condição desaparece durante os últimos anos da adolescência, apresentando-se apenas em 7% aos 17 anos de idade. A incidência aumenta com a progressão da idade, atingindo até 30% nos homens idosos.

Quais são as causas?

As diferentes causas de ginecomastia determinam a abordagem terapêutica mais apropriada. O uso abusivo de bebida alcoólica e maconha podem predispor ao desenvolvimento da doença. A causa mais comum é um aumento nos estrógenos, uma diminuição nos andrógenos, ou um déficit nos receptores androgênicos. Ou seja, os fatores hormonais constituem a causa principal desta disfunção.

Se a causa for puberdade, é melhor esperar pelo menos dois anos para a regressão espontânea ocorrer. Curiosamente, temos detectado que os garotos que modelam o corpo nas academias de ginástica desenvolvem a ginecomastia. Na pressa de resultados, ingerem esteróides, causando a deformidade, que só pode ser resolvida cirurgicamente. Existem outras causas de ginecomastia. Nos casos de homens de idade mais avançada, o uso de medicação no tratamento das úlceras gástricas, tumores da glândula mamária e alterações hormonais exigem uma maior investigação clínica.

Agora um pouco sobre mim:

Tinha ginecomastia unilateral desde os 12 anos, e já estou com quase 18, isso mesmo quase 6 anos com isso.

Resolvi fazer a cirurgia, por que vi que eu era um dos sortudos que iria sofrer com isso até depois da vida adulta, e poderia nem sumir.

E o pior é que eu sou magro, o que faz aparentar mais, e ter só de um lado também ajuda a destacar, além de ser gigante.

Dizendo o médico que era um bifão, e logo quando ele foi refazer os curativos vi que diminui bastante, e isso pq tava um pouco inchado.

Eu fiz a cirurgia com um mastologista, em Goiânia, e a UNIMED deu cobertura total.

Fiz a cirurgia 8 horas da manhã e cheguei na enfermaria as 10, tive que passar a noite no hospital, de manha fui liberado.

Tive que usar um dreno por 2 dias, um pouco incomodo pra dormir.

Estou usando alguns remédios pós-operatórios, nada de mais.

Os pontos vou tirar daqui 10 dias.

Agora vamos lá, fotos ...

Galera fiz um album no imageshack pra não ter problema aqui de carregar :

Segue os links dos albuns ,

Vou postar mais fotos a cada semana, pra acompanharem o desenvolvimento.

Qualquer duvida ai galera, pode perguntar.

@edit

O nome do médico é Marcus Nascimento Borges

Telefone 3028-1305 ou 3541-1039

R. 1125 325 Somma - St Marista - Goiania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ixi cara 24 anos ?

Capaz que a minha caminhava pra essa idade também, tecido muito fibroso.

Agora 1 mês sem poder treinar, já estou enlouquecendo, nunca tinha parado mais que 1 semana de treinar nesse primeiro ano.

Estou satisfeito com o resultado, cada dia melhora mais o aspecto.

Amanhã vou tirar novas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho por que me envergonahr não agora já ta tudo resolvido =).

Queria só dar um incentivo pra galera que quer fazer a cirurgia, e as vezes tem medo ou não tem muita informação.

Edit : postado novas fotos 1 semana depois da cirurgia. A aparência do local está melhorando gradualmente, assim como o dolorido, semana que vem tiro os pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fernando, boa noite cara

primeiramente, te digo parabens pela cirugia..

cara, se voce souber me responder, responda...

meu peito, eh normal, ele tem pouco gordura,mas nada de mais, é um peito normal, mas, os mamilos são um pouco arredondados e um pouquinho pra fora, voce acha que isso eh ginecomastia?

não é igual o seu caso antes da cirurgia, eh mais ou menos um pouco menos da metade do que era antes...

o que voce acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...