Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Hipertrofia - GVT


Post Destacado

Antes de tudo vou fazer uma "especificaçao" minha:

Tempo de treino: 6 meses

Resultados obtidos: bom

Altura: 174 cm

Peso: 65,0 kg

Idade: 16 anos (2 meses pra 16 ^^)

Quero hipertrofia o mais rapido possivel...

Como fiz em um topico aqui um pedido de um treino de hipertrofia bom, e nao obtive boas respostas, consegui achar um que imagino que seja bom.

Esse GVT - German Volume Training:

Vi mais especificado aqui ou em um dos topicos aqui mesmo no forum.

PERIORIZAÇÃO DO TREINAMENTO:

1º Mês: Adaptaçao

2º Mês: Hipertrofia

3º Mês: Hipertrofia

DIVISAO DOS TREINOS:

Segunda:

- Supino Reto com Halteres (10x10/90")

- Maquina tipo barra fixa (10x10/90")

- Crucifixo inclinado com Halteres (5x13/70")

- Remada curvada com halteres (5x13/70")

Terça:

OFF

Quarta:

- Agachamento Smith (10x10/90")

- Mesa Flexora (10x10/90")

- Leg Press 45º + Panturrilha (5x13/60")

- Panturrilha em pe maquina (5x13/60")

Quinta:

OFF

Sexta:

- Mergulho Paralelas (10x10/90") -- se souberem um exercicio que substitua este, pois na minha academia acho que nao tem isso

- Rosca Romana Alternada (10x10/90")

- Crucifixo Invertido com halteres (5x13/70")

- Elevaçao lateral com halteres (5x13/60"

Entao... junto com uma alimentaçao adequada que estou montando aqui, suplementaçao com whey protein + dextrose, treino de 3 vezes por semana para nao dar overtraining, e com descanso bom... o que voces acham? Dei uma pequena modificada em alguns exercicios, como por exemplo um usando maquina passei pra halteres, pois na minha academia nao tem certas maquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

Nao tinha visto o seu tópico ainda.

GVT realmente nao é dos treinos mais conhecidos. Se perguntar pra qualquer instrutor, os únicos que irão te responder serão aqueles que realmente se aprofundam no treinamento com pesos.

Particularmente, eu nao aconselharia esse tipo de treinamento pra vc. Vc tem pouco tempo de academia e nao sabe ainda trabalhar no limite para que o treino GVT seja feito da maneira correta, necessitando que sua musculatura tire 1 semana de descanso. Mas caso decida faze-lo, vamos lá.

A divisão está correta. 3 treinos por semana. O que vc está errando é na escolha e quantidade dos exercícios.

É 1 exercício pra cada grupamento muscular.

Entao, treino de segunda com peito e costas, é 1 supino e 1 remada, 10 séries de cada.

Treino de quarta com perna, panturrilha e abdominais, 10 séries de agachamento, 3 de panturrilha e 3 de abdomen.

Treino de sexta com ombro e braço, tu escolheu o exercício errado. Vc deve dar prioridade aos exercícios compostos, globais, que recrutam mais fibras, e nesse caso é o desenvolvimento e nao elevação lateral.

Tirando isso, ta OK. Mas esse é um treinamento de nível avançado. Acho que vc com 6 meses de academia nao irá tirar o máximo desse treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vc acha que na sua academia não tem isso...

Você já conversou alguma vez com o professor?

Pois bem, é muito provável que ele saiba o que fazer, pois é fato certo que ele é formado em Educação Fìsica e tem a base necessária pra substituir o exercício.

=)

Haha, se ele não souber, volta aqui que a gente dá um jeito

*sorry, gatos. mas eh preciso dar uma valorizada na profissão da lady aqui! =*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu mais espero de um professor de educação física é justamente que ele nao entenda nada, até pq o curso nao tem especialização nessa área. E como os profissionais tambem nao correm atrás pra aprender...

Então.

Não diga por todos.

Isso é muito fato.

A área tem muito cara pilantra mesmo. Mas tem alguns que são ótimas exceções.

Eu por exemplo não tenho a matéria musculação na minha faculdade, mas tenho uma base bem melhor em biomecânica, fisiologia do exercício.

Eu não vejo lógica em especialização em musculação, eu por exemplo entrei pra EF justamente pela musculação.

Os desafios são imensos, mas alguém tem que começar de algum modo!

Sinceramente não sei de tudo, mas dizer que não entendo nada.

Ah, o sangue ferve!

#bjprosgatos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então.

Não diga por todos.

Isso é muito fato.

A área tem muito cara pilantra mesmo. Mas tem alguns que são ótimas exceções.

Eu por exemplo não tenho a matéria musculação na minha faculdade, mas tenho uma base bem melhor em biomecânica, fisiologia do exercício.

Eu não vejo lógica em especialização em musculação, eu por exemplo entrei pra EF justamente pela musculação.

Os desafios são imensos, mas alguém tem que começar de algum modo!

Sinceramente não sei de tudo, mas dizer que não entendo nada.

Ah, o sangue ferve!

#bjprosgatos

Pois é. A diferença está entre a pessoa formada que se conforma apenas com aquilo que aprendeu na faculdade, e a pessoa que corre atrás da especialização. Nao acho que seja tao sem lógica assim. Nem tudo dá pra aprender sozinho, sem contar que se vc é da área, isso dá um peso no currículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tinha visto o seu tópico ainda.

GVT realmente nao é dos treinos mais conhecidos. Se perguntar pra qualquer instrutor, os únicos que irão te responder serão aqueles que realmente se aprofundam no treinamento com pesos.

Particularmente, eu nao aconselharia esse tipo de treinamento pra vc. Vc tem pouco tempo de academia e nao sabe ainda trabalhar no limite para que o treino GVT seja feito da maneira correta, necessitando que sua musculatura tire 1 semana de descanso. Mas caso decida faze-lo, vamos lá.

A divisão está correta. 3 treinos por semana. O que vc está errando é na escolha e quantidade dos exercícios.

É 1 exercício pra cada grupamento muscular.

Entao, treino de segunda com peito e costas, é 1 supino e 1 remada, 10 séries de cada.

Treino de quarta com perna, panturrilha e abdominais, 10 séries de agachamento, 3 de panturrilha e 3 de abdomen.

Treino de sexta com ombro e braço, tu escolheu o exercício errado. Vc deve dar prioridade aos exercícios compostos, globais, que recrutam mais fibras, e nesse caso é o desenvolvimento e nao elevação lateral.

Tirando isso, ta OK. Mas esse é um treinamento de nível avançado. Acho que vc com 6 meses de academia nao irá tirar o máximo desse treino.

Blz cara... vou modificar agora.... mas tem certeza q so eh 1 por grupo muscular? Pq eu tinha pegado esse dai quase pronto... so modifiquei alguns exercicios para outros quase equivalente.

Edit:

Andei dando uma olhada e eh isso mesmo... mas sera que eu posso diminuir as series, pra 6-7 e colocar 2 exercicios por grupo muscular? Por exemplo:

DIVISAO DOS TREINOS:

Segunda:

- Supino Reto com Halteres (7x10)

- Maquina tipo barra fixa (7x10)

- Crucifixo inclinado com Halteres (6x10)

- Remada curvada com halteres (6x10)

Terça:

OFF

Quarta:

- Agachamento Smith (7x10)

- Mesa Flexora (7x10)

- Leg Press 45º + Panturrilha (6x10)

- Panturrilha em pé maquina (4x10)

Quinta:

OFF

Sexta:

- Mergulho Paralelas (7x10)

- Rosca Romana Alternada (7x10)

- Crucifixo Invertido com halteres (6x10)

- Elevação lateral com halteres (5x10)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...