Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Handstand e Musculação – Avaliação de Treino


CelsoJuniorVit

Post Destacado

Quem não sabe o que é Parada de Mão (Handstand), veja os seguintes vídeos:

-

-

-

-

-

-

Meus esportes são tudo aquilo que envolvem habilidades com o corpo, como acrobacias, Le Parkour, Artes Marciais etc. A Musculação vem como complemento.

Gosto muito de pegar peso e treino pesado como qualquer marombeiro, mas tenho que treinar habilidades primeiro porque a musculação pesada tira momentaneamente a coordenação e precisão. Seria um erro treinar musculação e em seguida treinar salto, pois com os músculos sobrecarregados as chances de lesão e perigo são maiores.

E já que a musculação não depende que a pessoa tenha habilidades e equilíbrio fantásticos para malhar, então fica por último. Com o tempo de costume, treinar com pesos no final não incomoda nem um pouco. Contanto que tenha suplementação durante os exercícios. Quem só treina Musculação e nada mais, visando à modelagem do físico, pode achar esta rotina absurda. Porém, para quem é artista de circo, tem que se conformar em treinar assim.

Sobre essa Parada de Mão, é a habilidade que estou aperfeiçoando. Por incrível que pareça, isso exige mais técnica do que desenvolvimento muscular. Porque se for observar crianças ginastas com 5 anos, elas fazem isso numa boa sem terem desenvolvimento atlético; coisa que possivelmente um fisiculturista não seria capaz de fazer mesmo tendo capacidade e força de sobra, pois é algo que precisa mais de adaptação em posições incomuns, cujo o meio exige novas adaptações motoras, e o único jeito de assimilar esses movimentos é através da repetição diária. Ou melhor, quase todo tipo de habilidade corporal exige a repetição diária. Não significa que a pessoa deva entrar na Síndrome do Super Treino (Overtraining), apenas treinar de modo que a mente não se “esqueça” de como faz. É algo mais cerebral do que muscular. E com o tempo, a pessoa e o corpo vão descobrindo meios que se treine diariamente sem sobrecarregar os músculos.

Treino da seguinte forma:

* Parada de Mão por 1 hora;

* Sparring (Luta Simulada), 20 minutos. Tem momentos de descanso e continuação; é mais uma aeróbia leve com aeróbia intensa;

* A tão esperada musculação.

No total, são 3 horas de treino. Não sinto catabolismo, pois antes, durante e após o treino sempre estou bem alimentado. Faço aquecimento e alongamentos antes dos exercícios. Treino de segunda a sábado.

Divisão Corporal:

Dia 1: Panturrilhas, Post. de Coxa e Quadríceps

Dia 2: Abdome, Costas;

Dia 3: Panturrilhas, Peitoral e Bíceps;

Dia 4: Abdome, Tríceps e Ombros.

Quem teve paciência de ler até aqui... :o Posta aí a sua opinião sobre tudo isso.

Este tópico é curioso: https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?f=1&t=111073&p=741770&hilit=ginastas#p741770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

bom cara, se você gosta mesmo de le parkour e não quer parar com ele, o aconselhável é não fazer academia.

você ira precisar de :

fortalecimento muscular,

força,

resistência,

coordenação motora,

técnicas de rolamento,

escalada,

saltos

entre outros.

Exercicios abdominais são essenciais, muito dos movimentos exigem uma base corporal firme.

Devido a impactos, tente fortalecer sempre o quadriceps, panturrilha e a posterior da coxa, exericios como agaixamentos, agaixamento a fundo e flexões plantares.

barras tbm é bom.

Fazer aerobicos pelomenos 1x na semana nem que seja 25 minutos

se vc não gosta de correr tente pular corda é uma ótima maneira de conseguir condicionamento físico.

academia só vai te atrapalhar no le parkour, pois academia por mais que os experientes falem ela tira um pouco do seu alongamento e le parkour exige mt alongamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
37 visualizações e nenhuma resposta. Esse assunto é muito complexo para os amadores daqui.

Nao é questao do pessoal ser amador, é que este é um fórum de fisiculturismo e nao de ginástica. É a mesma coisa que eu entrar num forum de le parkour e pedir um treino de musculação.

Mas sobre o seu tópico, a musculação hoje em dia está inserida em em quase todos os esportes como uma atividade paralela para reforço muscular, ganho de peso, resistencia e melhora do desempenho do atleta. No seu caso, nao é diferente. Por mais que tenha mais técnica do que força nos movimentos, o ganho de massa magra reforça as articulações prevenindo contra lesoes e melhorando tambem a execução de cada movimento, pois por mais que se tenha técnica, a força muscular tambem conta bastante.

Só fique atento ao ganho de peso gordo que pode atrapalhar na agilidade. Mas isso está incluído mais na parte da dieta.

No treino de musculação, vc pode aplicar a técnica da isometria pra melhorar seu desempenho nas paradas de mao e leparkour.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Academia não atrapalha nem um pouco outros esportes. Muito pelo contrário, só ajuda. Ela só tira "instantâneamente" a coordenação, até para andar fica difícil. Mesmo que o meu objetivo não seja ser fisiculturista, os conceitos que eles usam são muito importantes para qualquer esportista, em minha opinião. Então dizer que academia não é aconselhável nesse caso, pode ser um erro. O treino não deve ser o mesmo de um culturista (que não garante que será menos intenso), porém, qualquer um que faz esporte tem obrigação de puxar ferro.

Não acho que a musculação prejudica a flexibilidade, só acho que ela atrapalha a eficiência dos movimentos no momento exato e não depois. Exemplo: o Le Parkour é uma prática que exige equilíbrio, eficácia; é fatal um cara fazer musculação primeiro e imediatamente ir para a rua treinar Parkour, as chances de acidentes serão bem maiores porque os músculos estarão esgotados, afetando a precisão.

Qualquer um que treina musculação pesada sabe muito bem como ficamos desorientados após o treino, ficamos sem jeito até para levar o copo d'água a boca, imaginem com movimentos mais difíceis. Então é mais seguro fazer trabalho de peso no final. Ou treinar musculação em dias separados.

E agradeço as respostas. Ajudaram muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tava esquecendo... Quanto mais bem desenvolvido em músculos, melhor para fazer Parada de Mão. Só disse que culturistas não conseguem fazer porque não treinam para isso, porque se treinassem, fariam numa boa. Eu não acredito que os músculos atrapalham a agilidade, isso é um puta de um mito. O problema é que o pessoal que quer ganhar peso não treina velocidade em conjunto. Existem muitos frangos lentos aí na vida. Massa muscular não é garantia de que o cara virará peso morto, é puro mito. Agilidade é treino como qualquer outro. Só precisa treinar. Sei que alguns não concordam, mas essa é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iaê xará...

cara, fiz uma conta so pra comentar isso q tu escreveu...

eu treino musculação a 5 anos e quero muito aprender essas paradas ae, e como vc diz, depende muito da treino diário e o corpo descobre uma maneira de se adaptar sem entrar em overtraining, ja to treinando isso a 1 semana, cara, é bem difícil...

poa, se chegar na rua e fazer uma parada dessa aê, tira onda... vei, na boa :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...