Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para definir


Menero

Post Destacado

Fala ae galera, com ajuda de vcs eu ja entendi mt coisa, e gostaria de pergunta uma coisa q ainda nao achei aqui e nao tenho certeza do correto.

Eu ja saquei que antes de vc definir vc tem q fazer hipertrofia, assim deixando de lado um pouco a perca... digo isso no meu caso blz, que nao tenho q perder gordura acima do peso... (1.71... 72kg)

Mas minha duvida eh, quando eu sei que cheguei na medida certa para começar a definir???

Um exemplo de como eu quero chegar a deixar meu corpo.

0,,41982229,00.jpg

Mas quando eu sei q a medida de meus braços e peito etc... ja esta certinha para começar a definir???

Eu nao quero ficar tao grande sabe, pois nao gosto de tantos musculos.

E por favor me passem umas series para estar fazendo para definição, que eu acredito q seja diferente de 4x8 q e ganho ne???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

definição nada mais é do que dieta + aeróbicos. Você pode fazer 3x8 sem nenhum problema. Mas antes de definir, vc precisa de músculos para defini-los. Sem contar que precisa de muita disciplina pra fazer um cuting.

Eu nao quero ficar tao grande sabe, pois nao gosto de tantos musculos.

como se fosse fácil ficar grande neh. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tudo é questão pessoal. Saiba enxugar a informação recebida, não existe regras que devem ser seguidas a qualquer custo.

Você pode fazer uma dieta e ficar definido, ai volta pra hipertrofia e vai ganhando aos poucos denovo, se achar que ta precisando, faz uma dieta pra definir e assim vai. Não é uma receitinha de bolo, cada um faz de um jeito. Os resultados são a longo prazo, o importante é curtir o que está fazendo e ir apreciando aos poucos os pequenos resultados.

Uma dica: quando pensar em definir, pense em dieta e aeróbico no pós treino. O treino de musculação pode continuar o mesmo. Pra atingir esse físico que vc mencionou nem é tão difícil, qualquer um com determinação consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

E por favor me passem umas series para estar fazendo para definição

Pelo amor de Deus, NÃO EXISTE série pra definição.

A definição ocorre através da perda de gordura subcutânea, isso você consegue com aeróbicos. Qualquer treino de musculação, utilizando cargas, você vai adquirir hipertrofia.

Não entre nessa de definir, depois voltar a ganhar massa. Quando você está na fase de ganhar massa inevitavelmente vai ganhar gordura. Então ganhe tudo que você precisa de massa pra depois definir.

Quando você chegar na hora de definir continue com seu treino de musculação, porém inclua ao menos 1h de aeróbicos por dia, ou faça o treino alternado, por exemplo um dia musculação, outro dia aeróbico. Inclua também muita proteína na sua alimentação. Se quiser suplementar utilize aminoácidos da cadeia ramificada (BCAA).

Como saber a hora que posso começar a perder gordura?

R.: Aí o feeling é seu meu caro.

E por favor não acredite mais nessa coisa de "séries pra definição".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe galera minha ignorancia e que eu nao sou expert nisso, por isso vim pedir ajudar de vcs, tenha um pouco de paciencia, nao sei se alguns aqui passaram pela msm duvida.

Bom entao pelo q entendi seria bem legal eu ir fazendo um aerobico depois do treino, eu vo atrasar um poco o ganho com massa magra mas ele vai definindo ne... ai depois q estiver do jeito q quero eu começo a focar em ganhar ou manter se eu gostar do jeito q esta. ta certo oq entendi ne?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...