Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nunca Malhei, tenho 20 anos...


felixufpe

Post Destacado

Olá Pessoal,

Tenho lido quase todo dia esse fórum nas últimas semanas e após ter visto várias histórias de sucesso resolvi tomar coragem e pedir ajuda...

Tenho 20 anos e atualmente me sinto um lixo. Desde pequeno sempre fui gordinho, mas isso nunca me incomodou já que minha vida sempre foi voltada para estudar, estudar e estudar =(...

Ok, tive bons resultados nos estudos... mas a um preço muito alto. Hoje, aos vinte anos quando deveria estar por ai curtindo uma praia, saindo com os amigos etc me vejo preso em casa com vergonha do meu corpo. Não quero e não vou continuar a viver assim...

Essa semana mesmo passei a semana INTEIRA dentro do meu quarto sem nem se quer sair na padaria... Ok, meio dramático rsrsrs... Mas infelizmente é assim que estou me sentindo.

Já entrei algumas vezes na academia, a alguns anos atrás, mas acabei saindo pois não via resultado. Não sei por onde começar e os professores não me ajudavam. Já pensei em tomar bomba, mas é ridiculo... não posso começar errado, Quero fazer certo.

Amanha irei novamente entrar na academia... mas preciso de dicas sobre alimentação e exercício.

obs.: Não quero ficar forte, não quero ficar bombado. Quero apenas ter um corpo legal. Um corpo decente.

Screen%20shot%202010-10-17%20at%2008.59.00.png

cara, eu vou te contar uma historia que aconteceu comigo, talvez ajude voce ter mais coragem...

a 10 meses atras, eu tinha 110 kilos, sim, 110 com 16 anos, parece muito pra uma pessoa dessa idade,mas como eu sou alto nem precia tanto, meu bf era em torno de 35%...

eu lembro até hoje, era nas ferias ainda, na hora do jantar minha mae tinha feito esfihas de queijo, eu como era um pouco esfomiado, comia de 6,7 esfihas, e naquele dia eu comi 3, sim, passei uma fome do cão, fiz isso durante uma semana, apenas reduzindo o que eu comia.

Obs: cortei refrigerantes, doces.. só comia essas porcarias ai quando era alguma festa e talz..

durante a primeira semana eu passava uma fome terrivel, porque meu estomago ainda tava diminuindo o seu tamanho, mas eu tava resistindo, depois de umas 2 semanas jah se acostuma..

dai, eu perdi 15 kilos, somente fazendo regime, ai quando eu vi que num abaixava mais meu peso eu decidi entrar numa academia

dai em diante eu comecei a emagrecer muito mais..

hoje, passados 10 meses peso 78 kilos, 1.82 de altura com 12% de bf...

meu corpo apesar de ter um bf na média, eu tenho um pouquinho de gordura na região inferior da barriga e um pouco nas mamas, que é o mais dificil de se perder, mas nada comparado anteriormente..

é isso.. espero que voce tenha coragem de entrar na academia e não desistir, tente resistir o maximo, pq um dia mais tarde vc vai ficar mais fortinho, e as mulheres começam ir atras de voce, experiencia própria ^^

boa sorte cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Cara, muito obrigado a todos os comentários... começei a minha dieta e consegui seguir ela ontem.

Mas é como você Viitor_7, é muito difícil...

Eu geralmente como muito a noite e ontem comi seguindo minha dieta (o que é muito pouco comparado ao que antes eu comia), resultado: tive uma crise de ansiedade e fiquei acordado até as 4h da manha pensando em comida. Se alguém ja foi viciado em alguma coisa sabe do que eu estou falando... cheguei a abrir a porta da geladeira e ficar olhando pra ela durante uns vinte minutos. Cai em mim e voltei para o quarto.

Tomara que essa sensação ruim passe logo...

Fui a academia assim que cheguei da faculdade para me matricular e marcar a avaliação física... muito bom o programa deles pois são 3 avaliações com intervalo de 1 mês. Também gostei da academia em si. Ambiente agradável (nada comparado ao ambiente opressor das academias de fundo de quintal com aquele axé music volume 10 ou lady gaga remixado). Aparelhos novos, muitos professores e muitas atividades extras... tudo o que eu preciso. Bom, pelo preço que eles cobram tinha q ser bom mesmo. Poderia ter ido ao restaurante mais caro aqui com toda a família (pensamento de gordo asoksapkasopkasokpasok)

To tentando manter minhas expectativas bem baixas também para não ficar ansioso. Batizei meu treinamento de Projeto Copa 2014 oksapsaoksaokas (pq vai ser a minha chance de desencalhar com produto importado) :o Lol

Mas é isso galera... vou tentar documentar com fotos as mudanças no meu corpo e postar aqui para vocês acompanharem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º: Trace metas. Mas metas realistas. O que se ve na TV/internet de perder 10kg num mês só com dieta da sopinha é ilusão.

A minha meta é 500gr por semana, 2kg por mês. Já passou 1 mes de academia/dieta, e foram 5kg... Fiquei muito feliz e isso me deu muito animo pra continuar. Vá a balança 1 vez por semana somente. Se ir todo dia, vai achar que não tá dando resultado pois o peso varia de 1 a 2kg dependendo da situação (vulgo bucho cheio)

2º: Nem cogite tomar bomba ou qualquer outra coisa como efedrina e similares... é furada, o nosso objetivo é um corpo razoavel... e isso se alcança fácil com bastante dedicação e força de vontade nos treinos/dieta.

3º: Consulte uma endocrinologista e uma nutricionista. Daqui a pouco vc tem sobrepeso por uma disfunção hormonal e nem sabe...

4º: Fim de semana tb é dia de dieta. Nós gordinhos temos uma tara por bunda e guloseimas, mas pra ganhar peso é muito mais rápido do que perder. Daqui 1 ano, 24 kg mais magro, vamos nos dar o luxo de voltar a comer guloseimas.

5º: Bastante exercicio aeróbico. No minimo 30 minutos. No começo vai doer um pouco as coxas, canelas... compre um gelol... NÃO ULTRAPASSE OS LIMITES, porém sem um pouquinho de dor não se chega a lugar nenhum.

O que tenho pra te dizer é isso... escrevi isso tudo pq me identifiquei com seu caso, pois estou na mesma situação... e gostaria muito daqui 1 ano podermos postar uma foto de sunga com corpinho sarado (tá é gay mas vai ser satisfatório duahefuahufhaufhea)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa Felipe, tomara que você tenha essa mesma vontade de ter um corpo aparentemente legal e (principalmente) saudável todos os dias e por muito tempo, se possível sua vida inteira. Eu era gordinho também cara, tinha um corpo parecido com o seu. Mas o importante é ter vontade e aliar isso ao conhecimento.

Quando você larga o sedentarismo tudo funciona melhor. Após seu corpo se adaptar à dieta e aos horários de refeições e treinos, você vai perceber uma melhora muito grande na qualidade de vida, principalmente psicologicamente, porque vai se autoavaliar e ver que nunca mais vai sofrer na frente de uma geladeira, não vai ficar pensando em comida, quando for a algum jantar fora, mesmo que seja boca livre e tenha muuuitas tentações, você vai comer o que realmente tiver vontade até se saciar, e não comer tudo o que for possível. Seu autocontrole fica muito maior, a ansiedade pode até existir mas será com outras coisas (eu também sou ansioso, mas não mais em relação à comida, como já fui).

Apenas posso concordar com os colegas que te motivaram. Atente-se ao post do Smalametal, o imediatismo é muito perigoso e é o que leva as pessoas a cometerem burrices.

Leia o fórum frequentemente, pois tem os dias que você pode até estar meio preguiçoso (principalmente no frio), mas postando e interagindo com o povo, lendo o que é de seu interesse, você fica muito mais motivado e não perde um dia sequer de treino, seja com pesos e/ou aeróbicos.

O interessante é que se você realmente é estudioso, garanto que vai se aplicar e estudar sobre o seu corpo, sobre os alimentos, sobre exercícios, séries e não vai cair nessa burrada de se entupir de bomba. O que precisar, estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Tenho lido quase todo dia esse fórum nas últimas semanas e após ter visto várias histórias de sucesso resolvi tomar coragem e pedir ajuda...

Tenho 20 anos e atualmente me sinto um lixo. Desde pequeno sempre fui gordinho, mas isso nunca me incomodou já que minha vida sempre foi voltada para estudar, estudar e estudar =(...

Ok, tive bons resultados nos estudos... mas a um preço muito alto. Hoje, aos vinte anos quando deveria estar por ai curtindo uma praia, saindo com os amigos etc me vejo preso em casa com vergonha do meu corpo. Não quero e não vou continuar a viver assim...

Essa semana mesmo passei a semana INTEIRA dentro do meu quarto sem nem se quer sair na padaria... Ok, meio dramático rsrsrs... Mas infelizmente é assim que estou me sentindo.

Já entrei algumas vezes na academia, a alguns anos atrás, mas acabei saindo pois não via resultado. Não sei por onde começar e os professores não me ajudavam. Já pensei em tomar bomba, mas é ridiculo... não posso começar errado, Quero fazer certo.

Amanha irei novamente entrar na academia... mas preciso de dicas sobre alimentação e exercício.

obs.: Não quero ficar forte, não quero ficar bombado. Quero apenas ter um corpo legal. Um corpo decente.

Screen%20shot%202010-10-17%20at%2008.59.00.png

Cara quase tudo nessa vida depende da sua força de vontade, da sua gana...Pega tudo o que você leu aqui e use como forma de incentivo, inclusive as críticas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...