Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongar Antes e Depois do Treino


denis-ian

Post Destacado

não sei se é a mesma coisa mais eu não faço alongamento faço é aquecimento,cada musculo que treino a primeira serie faço bem leve com bastante repetição mais so na primeira ,as outras serie taco peso eu gosto de treina bem pesado.

gostaria ate que alguem que entenda me falasse se é certo desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Já li estudos falando sobre as duas coisas, que se deve alongar antes, e que nao se deve. Particularmente, eu prefiro aquecer antes com pesos leves. Existe o alongamento feito durante o treino também mas que deve-se ter cuidado. Esse eu faço e ajuda na recuperação entre as séries. Após o treino eu nao gosto de ficar esticando uma musculatura toda contraída.

O último estudo que eu li dizia que nao ajudava em nada, mas tambem nao atrapalhava. A única diferença é que a musculatura relaxada, sem massagem ou alongamento se recuperava mais rápido.

Portanto, alongamento puxado mesmo eu faço depois, quando a musculatura ja está relaxada. Antes do treino, apenas aquecimento.

Eu também li esses estudos, inclusive que ao alongar você pode ate acentuar uma lesão, que até então não era percebida...Faço parecido com o Locemar, um aquecimento pra aumentar o fluxo sanguíneo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vejo fundamento nisso. Jogo futebol, pelo que sei, o alongamento ajuda a evitar lesões musculares, pois quando fazemos musculação a tendência é a musculatura ficar rígida e encurtada, no caso do futebol o alongamento é essencial, pois como a musculatura está encurtada, um movimento em maior escala pode ocasionar uma lesão, uma abertura maior de perna ou até mesmo um chute na bola pode causar estiramentos, ou distensões musculares. Nesse caso o alongamento é fundamental.

Quanto ao alongamento acentuar uma lesão que não era percebida, sinceramente não vejo nenhum fundamento nisso. Se um simples alongamento pode acentuar uma lesão, um treino intenso e pesado mesmo sem fazer o uso de alongamentos era pra ocasionar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vejo fundamento nisso. Jogo futebol, pelo que sei, o alongamento ajuda a evitar lesões musculares, pois quando fazemos musculação a tendência é a musculatura ficar rígida e encurtada, no caso do futebol o alongamento é essencial, pois como a musculatura está encurtada, um movimento em maior escala pode ocasionar uma lesão, uma abertura maior de perna ou até mesmo um chute na bola pode causar estiramentos ou distensões musculares. Nesse caso o alongamento é fundamental.

Quanto ao alongamento acentuar uma lesão que não era percebida, sinceramente não vejo nenhum fundamento nisso. Se um simples alongamento pode acentuar uma lesão, um treino intenso e pesado mesmo sem fazer o uso de alongamentos era pra ocasionar o mesmo.

Realmente é de se causar espanto isso, mas na verdade eu acho que faltam é mais estudos sérios e conclusivos sobre o assunto...Eu pessoalmente já sentir dores durante um alongamento leve, mas durante o treino foi numa boa, talvez uma execução do alongamento apenas?não sei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Outro detalhe do alongamento entre séries, ele aumenta também a performance muscular, mas em contra partida, aumenta uma possivel lesão.

É a famosa faca de dois legumes 'risos'...

Jay Cutler, em off season treina muito com alongamentos 'entre-séries'.

Eu prefiro, aquecer, 8~15 minutos, (caminhada) e ir treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço os dois, pq quando n faço me da cãibra

geralmente quando se dá caibra é quando se malha pouco, ou não se malha perna...sei porque já tive muito isso...

ou pde ser falta de potássio mesmo...aí se preferir antes do treino coma uma ou duas bananas...

eu sempre alongo antes do treino..mas nunca alonguei depois...

de vez em quando faço um aquecimento...mas só de vez em quando...

eu vi um vídeo na internet que o alongamento antes dos treino ajuda a começar a esticar as fbras musculares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente quando se dá caibra é quando se malha pouco, ou não se malha perna...sei porque já tive muito isso...

ou pde ser falta de potássio mesmo...aí se preferir antes do treino coma uma ou duas bananas...

eu sempre alongo antes do treino..mas nunca alonguei depois...

de vez em quando faço um aquecimento...mas só de vez em quando...

eu vi um vídeo na internet que o alongamento antes dos treino ajuda a começar a esticar as fbras musculares

banana? lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...