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QUAIS SUPLEMENTOS VC PRECISA TOMAR SEMPRE


treinandoserio
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criei esse topico para acabar com akelas perguntas de frangos , como, "eai , oq é bom pra ficar gigante?"

entao vamos la! :o

WHEY Obrigatorio no pos treino, nunca treine sem ter whey em mãos, caso contrario seu treino tera sido em vão.Opcional em outros horarios, muitas pessoas tomam whey pois tem dificuldade para completar sua necessidade proteica diaria (minimo 2g de proteina por kg)

MALTO e DEXTROSE Obrigatorio no Pos treino.Depois de treinar o corpo precisa carbo de rapida absorviçao senao ele ira consumir a proteina do whey ou de seus musculos para conseguir repos a energia gasta no treino.Opcinal pre treino, é preferivel vc fazer uma refeiçao decente com carbo bem complexo e proteina de alto valor biologico antes de treino(batata doce com frango é uma boa opçao)

ALBUMINA Alguns n a consideram obrigatoria, mas para mim é, porque?, simples é barata e uma exelente fontes de proteina de alto valor biologico.Ideal para ser ingerida ao acordar e antes de dormir, obs: o gosto pode ate ser ruim, mas fazer oq ne no pain no gain n é so no treino é na dieta tbm! :o

BCAA tem uma boa discuçao acerca desse suplemento, ele é um exelente anti catabolico e ajuda na construçao muscular, mas será que ele é obrigatorio? na minha opiniao , depende do seu whey , se for um bom, concerteza terá uma grande quantidade e divercidade de bcaa's logo n sera nescessario comprar.

PAK's animal pak, omega pak, monster pak, mega pak... sao tantos que nao da nem pra decorar os nomes, por que sera q as empresas lançam tantos pak's? simples eles sao extremamente baratos de serem produzidos e seduzem os consumidores com suas falsas promessas e embalagens bonitinhas, afinal quem nunca pensou em comprar um Blade da integral medica? a caxinha é tao estilosa que ate quando acaba o suplemento da vontade de n jogar a embalagem fora, e é esse fetiche da mercadoria que engana tantos consumidores.Esses paks sao compostos praticamente por vitaminas, e isso é extremamente barato.Quando usar paks? na minha opiniao nunca, ou apenas quando vc estiver usando dinheiro como papel higienico

MULTIVITAMINICO considero obrigatorio , so para se ter uma ideia o daily custa uns 40 reais supri todas as necessidades diarias de mais de 10 vitaminas e minerais. E dura 3 meses! é exelente ter um multivitaminico em mãos pois a alimentaçao de quem treina forte precisa ser reforçada n apenas nas proteinas carbos e gorduras(macronutrientes) mas tambem nas vitaminas e minerais (micronutrientes).Quando usar? recomendo depois do almoço pois as vitaminas D,K,E,A sao liposoluveis.

MASS considero uma boa opçao para os ectomorfos que estao com dificuldes de ganhar peso, ja os endomorfos devem ter muito cuidado com eles.Sao fontes de muito carboidrato e quase porcaria nenhuma de proteina , entao n se engane, certa vez vi um vendedor de suplementos dizendo para um frango"olha esse MASS 98473 é exelente, da um olhada em quanta proteina por dose, tem 20!" o vendedor ocultou o fato de que a dose da qual ele estava falando era de 160 g! logo a cada 30 g de MASS vc tem menos de 5g de proteina enquanto no WHEY vc tem mais de 25g

CREATINA olha.. na minha opiniao considero obrigatorio, mas tenho que fazer algumas resalvas, n deve ser tomada por iniciantes, tem que aumentar consideravelmente a ingestao de agua, e n pode ser tomada direto, tipo, vc toma u mes ai para dois ou tres meses pois n tera mais resultados se tomar direto.Obs:creatina é a superstar dos suplementos, da um resultado exelente em ate uma semana, e preço n é alto, da muita energia nos treinos, a primeira vez que tomei me senti o superman , :P e quando terminei de usar tinha ganhado uns 6kg (parte retençao liquida mas pelo menos metade era massa magra) e aposto que grande parte de vcs ja ouviram "creatina faz mal para os rins!" isso é historia pra frango durmir, crea so faz mal se vc tomar merda nenhuma de agua, ai vc me diz "ja que ela n faz mal, pq a Anvisa proibiu ele por tanto tempo?" simples, pq a ANVISA é retardada, aposto q o diretor dela é um frango extremado que perdeu a mulher dele pra um marombeiro. E outra, a creatina sempre foi liberada no mundo inteiro so no Brasil q nao.Logo se paises decentes como EUA frança, etc que sao de alto nivel , a permitem , ela n faz mal , e tenho dito!

entao é isso gelera, qualquer critica será bem vinda, espero que o topico tenha sido util

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Muito bom o tópico !

Mas também concordo com o alexandreazevedo, acho que você pegou pesado quando falou:

Obrigatorio no pos treino, nunca treine sem ter whey em mãos, caso contrario seu treinso tera sido em vão.

Concordo com o resto. Inclusive com a parte do Whey e dos packs.

Se o Whey tiver uma quantidade legal de BCAA não creio que precise de mais.

Po, mas quem de nós nunca comprou um pack desses no começo ?! Quando não sabia nada de suplementação !?

Quantos de nós não tomamos achando que iriamos crescer em 1 mes, ficarmos gigantes ?!?

hahahaha bons tempos.....

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"Obrigatorio no pos treino, nunca treine sem ter whey em mãos, caso contrario seu treinso tera sido em vão."

que bobagem

olha...eu tambem pensava assim, mas na minha opiniao n existe desculpa pra ficar sem whey, pra mim e muitos outros o unico periodo q vc pode ficar sem tomar whey no pos treino é durante os 6 primeiros meses de academia, pois durante esse periodo agente cresce ate com agua! :o

mas depois de 2 ou 3 anos de academia a coisa complica e muito, se vc tomar so 30 g de whey no pos treino ja é ruim imagina 0g!!?

vc vai treina q nem um cavalo rompe um monte de fibra muscular ai na hora de repor e impedir o catabolismo , cade o whey??

sempre q eu penso em poupa grana ao n comprar um bom whey em penso o seguinte

preço do whey=dinheiro porem o tempo que irei ter q malhar sem whey pra ficar grande é 3x o tempo com whey e tempo=dinheiro

Logo se eu alcançar meu objetivo mais rapido, estarei poupando tempo, e consequentemente dinheiro! :o

falo isso por experiencia propria e de alguns amigos, eu comecei a malhar junto com uns 5 amigos e a diferença de tamanha entre nos é gritante, os q n tomam nda, me fazem rir, os q tomam as vezes ,me dão pena, e os que nunca pararam de tomar, eu adimiro pois alcançaram os objetivos bem mais rapido.

galera, vcs tem que saber o real significado de NO PAI NO GAIN significa dor no corpo devido aos treinos, dor no estomago devido as dietas e dor no bolso devido aos gastos, mas no final todos eu digo TODOS ESSE SACRIFICIOS valerão a pena.

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o whey é o mais essencial que tem, na minha opiniao. Pra algumas pessoas nao, pra algumas pessoas só creatina,no2 etc que sao, ja que os outros é "possivel" conseguir com a alimentacao. Mas falar uqe treinar sem whey é nao ter resultado é besteira tb, só mandar peito de frango assim que chegar e ja era, nao é a mesma coisa mas ajuda e muito.

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o whey é o mais essencial que tem, na minha opiniao. Pra algumas pessoas nao, pra algumas pessoas só creatina,no2 etc que sao, ja que os outros é "possivel" conseguir com a alimentacao. Mas falar uqe treinar sem whey é nao ter resultado é besteira tb, só mandar peito de frango assim que chegar e ja era, nao é a mesma coisa mas ajuda e muito.

Concordo em parte,

Vamos fazer a comparação do whey com o peito de frango , no que tange a questão do pos treino:

WHEY

Prós:Muita proteína , e rápida absolvição, praticidade extrema , da pra tomar whey em qualquer lugar e de maneira rápida, n demora nem 30 sec pra prepara e toma.BCAAs ,glutamina e vitaminas

Contras:deixe me ver... essa ta difícil, ah o único que eu consigo ver é preço.Acabou de me vir a mente o seguinte trecho de uma musica> “quer tomar coisa barata injeta caldo de feijão!”

PEITO DE FRANGO

Prós:muita proteína , e.... ?

Contras:eu como muitos outros que levam o treino a sério ingerimos peito de frango no almoço, no pré treino, no jantar e na ceia, imagina ter que comer frango também no pos treino meu Deus eu vou enlouquecer, frango 5 vezes ao dia?? , outro ponto negativo é o tempo, quando saímos da academia temos um período de 20 min pra entregar ao corpo proteína pronta para o anabolismo(rápida absolvição) , e para preparar o frango demora 10min no mínimo, pelo menos na grelha é assim, alem disso demora mais uns 10 para comer, e muitos demoram para sair da academia e chegar em casa, então imagina, o ideal era ingerir proteína de rápida absolvição em 20 min, mas ao invés disso vc decide comer frango, e coloquemos por exemplo, q vc demora 15min pra chegar em casa, então, vc vai demorar 15 +10+10=35min para entregar ao corpo proteína BRUTA que terá q ser decomposta oq vai levar mais uns 30min. No caso do whey eu demoro 1min para entregar ao meu corpo proteína pronta para o anabolismo, é o tempo de sair do treino abrir o armário da academia e pegar minha garrafinha com whey.

E no momento em que eu disse La no inicio do tópico que malhar sem whey é perda de tempo, meu intuito era dar ênfase na importância do whey para o desenvolvimento de um bom físico,não quero que vcs demorem a ter resultados, e não sei se vcs são como eu ,que escolhi o caminho mais difícil para crescer, o natural, sem anabols.Logo a idéia de ficar sem whey me parece tão absurda, que chego a descartá-la da realidade

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Simples, deixe o frango pronto. Eu como frango em todas minhas refeicoes desde o cafe da manha ate a ceia. Nao acho que sao iguais whey nem peito de frango mas seria a proteina que chegaria mais perto da velocidade em que o whey age, que se for concentrado é por volta dos 30 min + ou -. Lembrando também que a janela anabolica dura até 24 hrs dps do treino e nao só logo após o treino. Existem estudos que dizem que deve se tomar seu shake pós treino fazer uma refeicao sólida por volta de 1hr dps e tomar outro shake de proteina igual do seu pós.

Eu tb nunca fiquei sem tomar whey desde que comecei a treinar serio, isso la com 1 ano de academia + ou -, depois de entao nunca fiquei sem whey. E sim, levando a esse ponto que tu disse que era pra dar enfase concordo contigo, pra mim, whey é o suple mais importante, mas se tu tiver uma dieta, treinar serio e descansar tu tb terá resultados, a qualidade muscular nao será a mesma que alguem que toma whey mas terá resultados sim. Alias, prefiro gente que faca só dieta sem suple do que aqueles caras que tomam suplemento sem dieta, pq esses sim nao terao resultados.

Eu tb sou natural, mas tu é maior :o:o

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Simples, deixe o frango pronto. Eu como frango em todas minhas refeicoes desde o cafe da manha ate a ceia. Nao acho que sao iguais whey nem peito de frango mas seria a proteina que chegaria mais perto da velocidade em que o whey age, que se for concentrado é por volta dos 30 min + ou -. Lembrando também que a janela anabolica dura até 24 hrs dps do treino e nao só logo após o treino. Existem estudos que dizem que deve se tomar seu shake pós treino fazer uma refeicao sólida por volta de 1hr dps e tomar outro shake de proteina igual do seu pós.

Eu tb nunca fiquei sem tomar whey desde que comecei a treinar serio, isso la com 1 ano de academia + ou -, depois de entao nunca fiquei sem whey. E sim, levando a esse ponto que tu disse que era pra dar enfase concordo contigo, pra mim, whey é o suple mais importante, mas se tu tiver uma dieta, treinar serio e descansar tu tb terá resultados, a qualidade muscular nao será a mesma que alguem que toma whey mas terá resultados sim. Alias, prefiro gente que faca só dieta sem suple do que aqueles caras que tomam suplemento sem dieta, pq esses sim nao terao resultados.

Eu tb sou natural, mas tu é maior :o:o

agora estamos de acordo xD

é realmente , entre suplementaçao e alimentaçao, a alimentaçao ganha facil em questao de importancia, e enquanto muitos considerarem suplemento mais importante que dieta , continuara existindo essa infinidade de frangos que treinam , treinam e só cresce cabelo. shahsahhashas vlw ae pelo elogio, e devo metade do meu tamanho á conversas produtivas com pessoas que realmente entendem de treino, como essa que estou tendo com vc :P

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