Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Superestimamos as proteínas??[+alguns artigos]


carloscomp

Post Destacado


Sugestões são sempre bem-vindas, lembrando q acordo, como e ja saio pro treino

Eu acredito que estar bem alimentado antes de ir malhar é fundamental. Como tu tem pouco tempo, tem que escolher algo que seja nutritivo e de fácil digestão. Uma mistura líquida de carboidrato e proteína é excelente. Algumas sugestões:

- vitamina com farinha de aveia, fruta e uma proteína em pó (albumina, whey);

- vitamina com hipercalórico e farinha de aveia.

São apenas duas sugestões, mas elas captam a idéia: carboidrato de rápida absorção (importante, já que tu estava em jejum durante o sono), carboidrato de lenta absorção (pra fornecer energia durante o treino) e proteínas. As quantidades variam de acordo com as tuas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor defina:

seria o 1,4g/kg?

Considerando que a demanda energética esteja sendo devidamente equilibrada com a alimentação, diversos autores concluem que dietas compostas de 12-15% de proteínas, fornecendo 1,2-1,6 g/Kg/dia são suficientes para atletas de força. Alguns exemplos são: LEMON (1988):1,2-1,6g/Kg por dia; LEMON et al (1992): 1,6-1,7g/Kg/dia; WILLIAMS (1995), 1,2-1,7g/Kg/dia.

Lembrando q em alguns estudos não houve diferença no consumo de 0,8g/Kg e 1,6g/Kg por dia :o

tem q tirar uma meia hora pra ler td isso... :D

Bem grande mesmo, ainda mais q postei mais artigos,e sempre com varias referencias do estudo.

Mas vale a pena, vc muda seus conceitos depois de levar isso a serio

Eu acredito que estar bem alimentado antes de ir malhar é fundamental. Como tu tem pouco tempo, tem que escolher algo que seja nutritivo e de fácil digestão. Uma mistura líquida de carboidrato e proteína é excelente. Algumas sugestões:

- vitamina com farinha de aveia, fruta e uma proteína em pó (albumina, whey);

- vitamina com hipercalórico e farinha de aveia.

São apenas duas sugestões, mas elas captam a idéia: carboidrato de rápida absorção (importante, já que tu estava em jejum durante o sono), carboidrato de lenta absorção (pra fornecer energia durante o treino) e proteínas. As quantidades variam de acordo com as tuas necessidades.

Gostei mais da primeira opção, só não vi necessidade da proteína.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As proteínas ingeridas no pré-treino tem como principal função proteger o tecido muscular do catabolismo causado durante o treinamento. Se teu organismo precisar de energia extra durante o treino, ele vai usar os aminoácidos que estão circulando pela tua corrente sanguínea ao invés de quebrar as proteínas das tuas fibras musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As proteínas ingeridas no pré-treino tem como principal função proteger o tecido muscular do catabolismo causado durante o treinamento. Se teu organismo precisar de energia extra durante o treino, ele vai usar os aminoácidos que estão circulando pela tua corrente sanguínea ao invés de quebrar as proteínas das tuas fibras musculares.

Hum, entendi Dieff, muito grato pela ajuda.

Oq achou dos artigos deste tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessantes. Acompanho os artigos escritos pelo Paulo Gentil e as discussões no GEASE faz algum tempo. Em muitas áreas do conhecimento, certas tradições são adotadas como 'verdades' pq, sob certo aspecto, se mostraram eficientes ao longo dos anos. E, muitas vezes, resultados mais recentes da pesquisa acadêmica chocam os hábitos já estabelecidos. É assim desde que Galileu refutou o modelo de universo de Platão, que sobreviveu por mais de 2000 anos. Embora o bodybuilding tenha nascido como esporte por volta de 1900, só a partir dos anos 90 começou a investigação científica sobre as variedades ligadas a esse tema, como métodos de treino, alimentação e suplementação. Certamente, muitos hábitos ainda serão confirmados ou rebatidos pela pesquisa científica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, carlos, eu sugiro a voce não cair em artigos tendenciosos. Pra quem entende do assunto é simplismente FACIL escrever contra ou a favor desse assunto.

A verdade é que pra um praticante normal de musculaçao e quer obter hipertrofia ele conseguira com ou sem o uso de suplementos. Isso falando dos suplementos "normais" whey, malto, albumina, bcaa, glutamina.. etc.

Um principio muito interessante do whey é a questao da biodisponibilidade, que em uma refeiçao solida por exemplo nao ocorre da mesma forma. Com certeza tem muita gente jogando $ na privada. É sempre interssante fazer um calculo simples de massa corporal x quantidade de proteina na dieta, e distribuir, levando em conta é claro a atividade fisica. Tres momentos são de suma importancia, pos treino, desejejum e ceia.

Sugiro a você se quiser pesquisar, fontes boas são livros de fisiologia do exercicio e nutriçao esportiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, carlos, eu sugiro a voce não cair em artigos tendenciosos. Pra quem entende do assunto é simplismente FACIL escrever contra ou a favor desse assunto.

A verdade é que pra um praticante normal de musculaçao e quer obter hipertrofia ele conseguira com ou sem o uso de suplementos. Isso falando dos suplementos "normais" whey, malto, albumina, bcaa, glutamina.. etc.

Um principio muito interessante do whey é a questao da biodisponibilidade, que em uma refeiçao solida por exemplo nao ocorre da mesma forma. Com certeza tem muita gente jogando $ na privada. É sempre interssante fazer um calculo simples de massa corporal x quantidade de proteina na dieta, e distribuir, levando em conta é claro a atividade fisica. Tres momentos são de suma importancia, pos treino, desejejum e ceia.

Sugiro a você se quiser pesquisar, fontes boas são livros de fisiologia do exercicio e nutriçao esportiva.

Caro ninga, não achei os artigos tendenciosos, mesmo pq varias referencias bibliograficas são utilizadas.

O fato é que depois que foquei mais importancia nos treinos, na metodologia que pudesse maximizar meus ganhos, eu pude perceber, na pratica, que suplementos não são de grande valia como muitos pensam.

Pelo que li, e concordei, o brasileiro já consome muita proteína na sua dieta, por exemplo, 2 bifes médios já teria quase toda proteína necessaria para as nossas necessidades, no entanto eu como 4 bifes ou 4 pedaços de peito de frango por dia, ovos, leite com nescau :P , peixe ( sometimes ) , arroz e feijão ( q juntos se completam em relação a proteína ), pão integral, requeijão.

Então não vejo a menos necessidade de gastar meu "suado" dinheiro com suplementos, e penso que se muitos q tentassem ler com a mente aberta esses artigos tb concordariam, mas pensam q têm muito dinheiro pra gastar.

Só pra constar, peso 88Kg, me sinto muito bem com meu corpo atualmente, ganhei muita massa muscular com algo em torno de 1 e 1,2g/Kg de proteínas diariamente.

E whey é muito bom, fato, mas já consumo proteínas suficientes na minha dieta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Carlos, nen cheguei a ler os artigos em si, dei uma olhada nas referencias só. Usei muito alguns desses livros durante a pós, mas o que eu mas gosto que é o Mcardle não vi. Pode até não ser tendencioso o artigo, mas o que eu quis comentar mesmo é a possibilidade de com o mesmo material bibliografico o autor escrever contra ou afavor sobre um dado tema.

Alias hoje em dia acho que os afavor da suplementação são muito mais tendenciosos do que os contras, por motivos obvios né. É um assunto tão manjado que eu vejo muita gente falar que não suplementa, apénas toma whey, bcaa, malto... entendeu? Suplemento pra essa galera é jack3d, NO-shotgun, thermos em geral... e por ai vai. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...