Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Superestimamos as proteínas??[+alguns artigos]


carloscomp

Post Destacado

Sem dúvida, Optimun é muito boa, mas o preço é proporcional a qualidade. Temos boas opções nacionais. Além da Probiótica, que custa quase o mesmo que a Optimun, eu gosto dos produtos da Solaris Nutrition, que são mais acessíveis e possuem certificação pela ANVISA.

Eu tiraria a linhaça da vitamina e não comeria a gema dos ovos. Depois do treino não é um bom momento para ingerir gordura, mesmo as saudáveis. Tu pode distribuí-las nas outras refeições.

To comendo de 2 a 4 ovos por dia, sempre inteiros.

Com relação a linhaça, pelo que pesquisei é uma ótima fonte de proteínas. Pq vc tiraria??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


To comendo de 2 a 4 ovos por dia, sempre inteiros.

Com relação a linhaça, pelo que pesquisei é uma ótima fonte de proteínas. Pq vc tiraria??

Nada contra a ingestão de ovos - eu mesmo como umas 6 claras e duas gemas por dia - o problema é o momento: praticamente toda a gordura do ovo está na gema. E na refeição pós treino é melhor evitar gorduras - lembra que o organismo tem sua capacidade de absorção de nutrientes ampliada nesse momento, e isso vale pras gorduras também. O mesmo argumento vale para a linhaça. As qualidades nutricionais dela são indiscutíveis, principalmente no que diz respeito aos ácidos graxos essenciais, mas, de cada 100g de linhaça, 36g são de gordura. Supondo que tu use umas duas colheres (30g), são 12g de gordura. Gordura demais para uma refeição pós-treino.

Que fique claro que não estou dizendo pra tu não consumir linhaça. Ao contrário, é mais que recomendado. Mas faça isso nas outras refeições do dia, e não na refeição pós-treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada contra a ingestão de ovos - eu mesmo como umas 6 claras e duas gemas por dia - o problema é o momento: praticamente toda a gordura do ovo está na gema. E na refeição pós treino é melhor evitar gorduras - lembra que o organismo tem sua capacidade de absorção de nutrientes ampliada nesse momento, e isso vale pras gorduras também. O mesmo argumento vale para a linhaça. As qualidades nutricionais dela são indiscutíveis, principalmente no que diz respeito aos ácidos graxos essenciais, mas, de cada 100g de linhaça, 36g são de gordura. Supondo que tu use umas duas colheres (30g), são 12g de gordura. Gordura demais para uma refeição pós-treino.

Que fique claro que não estou dizendo pra tu não consumir linhaça. Ao contrário, é mais que recomendado. Mas faça isso nas outras refeições do dia, e não na refeição pós-treino.

Não sabia que linhaça tinha tanta gordura :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...