Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Piramide crescente ou decrescente? (hipertrofia)


NUTRICIONISTA_IGOR

Post Destacado

Bom . ja pesquisei sobre o assunto mais nao achei boas respostas ...

gostaria de opiniões e comentarios sobre issu !!!

Vou mudar muito meu programa de treino semana que vem, os exercicios , as pegadas , a intencidade , o horario , a suplementaçao , etc... gostaria de saber sobre a piramide ...

Qual seria melhor para a hipertrofia ?

Como se realiza uma piramide crescente ?

Como se realiza uma piramide decrescente ?

Sobre a carga , ela aumenta ou diminui em cada piramide ?

podem ser feitas para qualquer musculo ? ( exceto panturrilha e antebraço )

obrigado ! __ (favor nao postem outro topico como resposta , ja li todos sobre o assunto!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Cara, não vejo lógica em fazer piramide decrescente, agora crescente de 3 series fazendo a ultima destruidora faz bem mais sentido.

No momento estou trabalhando parecido, no agachamento e no levantamento terra eu estou fazendo piramide pois não é aconselhavel "chegar a falha" nesses exercicios, já nos outros faço uma serie de aquecimento com 50% da carga e outra serie pesada q eu possa fazer umas 6-10 rep´s até a falha conscentrica, uma adaptação do HIT/HD.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... eu nao cheguei a experimentar a piramide crescente pq obtive otimos resultados com a decrescente!

Fazia 3 series (6, 8 e 10 repetiçoes). Antes fazia um aquecimento com metade da carga e depois mandava ver.

O ponto positivo da piramide decrescente, é q vc consegue colocar realmente sua carga total na primeira serie.. pq seu musculo n ta fadigado, e ai vai diminuindo um pouco o peso e aumentando as repetiçoes, ao contrario da crescente... q vc ja começa fadigando o musculo e na ultima serie nao guenta botar a real carga maxima q vc guenta.

Eu particularmente ainda colocava uma serie forçada no final... quando terminava a ultima serie, tirava metade da carga e fazia as repetiçoes ate a falha muscular. Esse treino me satisfez muito, mas creio q os resultados variem de pessoa pra pessoa.

boa sorte ae.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não vejo lógica em fazer piramide decrescente, agora crescente de 3 series fazendo a ultima destruidora faz bem mais sentido.

No momento estou trabalhando parecido, no agachamento e no levantamento terra eu estou fazendo piramide pois não é aconselhavel "chegar a falha" nesses exercicios, já nos outros faço uma serie de aquecimento com 50% da carga e outra serie pesada q eu possa fazer umas 6-10 rep´s até a falha conscentrica, uma adaptação do HIT/HD.

Espero ter ajudado.

Isso não é uma critica, mas é visivel que vc é um iniciante na musculação.

Eu ja fiz tanto crescente quanto decrescente, e assim como o h.malhado, obtive excelentes resultados na decrescente e pifios na crescente

Eu treinei utilizando um sisteam em que vc colocava uam carga e fazia até a falha, depois diminuia um pouco e até a falha novamente, diminuia mais e ia até a falha, e diminuia denovo e ia até a falha.

O tempo de descanso era o tempo do instrutor tirar a carga, o nome desse sistema eu não lembro. Era legal, pois o treino era rapido, insano e dava resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é uma critica, mas é visivel que vc é um iniciante na musculação.

Eu ja fiz tanto crescente quanto decrescente, e assim como o h.malhado, obtive excelentes resultados na decrescente e pifios na crescente

Eu treinei utilizando um sisteam em que vc colocava uam carga e fazia até a falha, depois diminuia um pouco e até a falha novamente, diminuia mais e ia até a falha, e diminuia denovo e ia até a falha.

O tempo de descanso era o tempo do instrutor tirar a carga, o nome desse sistema eu não lembro. Era legal, pois o treino era rapido, insano e dava resultados.

Isso não seria o DROP-SET ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não querendo criticar opnião de ninguem, vou postar meu entendimento sobre o assunto.

a piramide na qual eu conheço e pratico segue da seguinte forma, segue um exemplo:

seriam 4 ou 3 séries, sendo elas com as repetições: 12 - 10 - 8 - 6, aumentando a carga a cada série.

OBS: eu particularmente não me prendo em repetições, faço o maximo de repetições que consigo e aumento a carga a cada série.

abraço e bons treinos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...