Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JANTAR OU NÃO ANTES DO TREINO?


wanita

Post Destacado

Bom dia!

Gente, tô com uma dúvida cruel, que eu creio q gera mta controvérsia, pq já fucei aqui nos tópicos e ñ cheguei numa conclusão, rsrsrs

Eu malho 4 vezes por semana (esteira e musculação), e sempre janto antes de ir pra academia. Minha intenção é PERDER peso... minha janta é leve, apenas 3 colheres de arroz, 1 de feijão e uma porção pequena de carne. Eu estou fazendo certo? Jantar antes de treinar vai dar certo, ou vai me impedir de emagrecer?

Sou nova por aqui, mas conto muito com a ajuda de alguém, visito o site com mta frequencia e já peguei várias dicas daqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não é só a janta, tem q ver sua dieta do dia inteiro.

Então, o meu cardápio do dia inteiro é bem equilibrado:

- café da manhã (geralmente 2 fatias de pão com manteiga e meia xícara de leite com café)

- lanche da manhã (banana, maçã ou iogurte)

- almoço (3 colheres de sopa de arroz, 1 colher de sopa de feijão, 1 porção pequena de carne e 2 colheres de ervilha ou milho)

- lanche da tarde 1 (uma fruta ou 3 bolachas cream cracker ou doce sem recheio)

- lanche da tarde 2 (o mesmo que o lanche 1)

- jantar (o mesmo que o almoço)

- pós-treino (o que tiver em casa, tipo, umas bolachinhas, ou uma fruta, ou um copo de suco)

E faço 1 hora de esteira todos os dias que vou na academia (meia hora antes e meia hora depois da musculação).

O tempo de musculação gira em torno de uma hora.

O que você acha, jantar antes parece correto ou é melhor eu tentar outra coisa? Porque, tipo, não sei se é porque eu estou fazendo musculação junto e tenho bastante força (então aumento os pesos com facilidade), mas eu não vi uma perda mto grande de peso... desde que entrei na academia perdi 2kgs, e já fazem uns 7 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tu treina musculaçao com intesidade, nao interessa como tu chame a refeiçao, mas tu vai ter q fazer uma antes do treino

sim, sim, Luiz, isso eu sei... o que me preocupa é se o que eu estou comendo antes do treino pode atrapalhar a perda de peso... Porque se eu pesquiso sobre o que comer antes do treino só aparecem coisas como "sanduiche de peito de peru", ou "iogurte light", ou "bolachinhas", entende, mas não vi nenhum site recomendando jantar...

Será que atrapalha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade sua dieta inteira está errada! Alimentos errados,

Melhor seu tópico ser movido pra área de nutrição e rever tudo, pois seus resultados não vão depender só do jantar pré treino.

Nooossa, sério? Por que? Gente, tô besta, hahahaha! Então, eu coloquei esse tópico aqui e na parte de nutrição, mas poxa, o que eu estou comendo de errado? O que você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo depende do teu peso, massa muscular, tipo de treino....

come duas colheres de arroz e duas de feijao + um peito de frango assado ou atum ou uma albumina

só nao come exageradamente os carbos

atendendo recomendação da Lipstick, vou colar meu cardapio aqui:

- café da manhã (geralmente 2 fatias de pão com manteiga e meia xícara de leite com café)

- lanche da manhã (banana, maçã ou iogurte)

- almoço (3 colheres de sopa de arroz, 1 colher de sopa de feijão, 1 porção pequena de carne e 2 colheres de ervilha ou milho)

- lanche da tarde 1 (uma fruta ou 3 bolachas cream cracker ou doce sem recheio)

- lanche da tarde 2 (o mesmo que o lanche 1)

- jantar (o mesmo que o almoço)

- pós-treino (o que tiver em casa, tipo, umas bolachinhas, ou uma fruta, ou um copo de suco)

E faço 1 hora de esteira todos os dias que vou na academia (meia hora antes e meia hora depois da musculação).

O tempo de musculação gira em torno de uma hora.

O que vocês acham, jantar antes parece correto ou é melhor eu tentar outra coisa? Porque, tipo, não sei se é porque eu estou fazendo musculação junto e tenho bastante força (então aumento os pesos com facilidade), mas eu não vi uma perda mto grande de peso... desde que entrei na academia perdi 2kgs, e já fazem uns 7 meses.

A Lipstick tá me ajudando também, e ela comentou que meu cardápio não tá legal... o que eu to fazendo de errado, parece tão equilibrado... eu como de 3 em 3 horas pra manter o metabolismo acelerado, e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então wanita, vc tem q trocar alguns alimentos q vc come por integral: pão, arroz, macarrão. Consumir cereais: aveia, granola, linhaça, etc.

Iogurte light, frutas, verduras e claro proteínas: frango, carne, peixe. E 2l de água por dia.

Se vc quiser tbm pode usar suplementos no pós treino: whey+dextrose, e tbm albumina antes de dormir, proteína de lenta absorção.

Dá uma olhada nas dietas dos outros tópicos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...