Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3g de Creatina por dia durantre dois meses da problema?


erbtu

Post Destacado

Não irei fazer saturação, apenas misturar no pós-treino, com água, 80g de Maltodextrina, 40g de Whey Protein e 3g de Creatina.

Vai ou não fazer alguma diferença? Boa ou ruim?

OBS: Nunca fiz uso de Creatina antes!

Desde já agradeço a todos!

Desculpe a minha pergunta, mas que tipo de treino você faz? Quantos kilos voce pesa?

80g de maltrodextrina? Cuidado pra não desmaiar no pós-treino hein.

(sim, não estou brincando).

80g é exagero amigo. Eu reveria essa quantidade.

Só lembrando que você precisa da maltrodextrina ou dextrose como um condutor e reparador e não como uma fonte de alimentação. Não pode vincular ele como alimento. ELe simplesmente só tem função de conduzir e reparar o que foi danificado (no bom sentido da palavra) o seu treino. Efetuar a explosão de insulina (hormonio) e repor os estoques, e em consequencia disso, conduzir com mais rapidez e facilidade a proteina para seus musculos. Afinal de contas, seus musculos nesse momento (eu chamo de Janela de Oportunidade) eles estão como uma esponja, então, vão absorver isso com extrema facilidade. Se você jogar muito carboidrato seu organismo, ele vai fazer outra leitura disso, e vai produzir defesas sobre a insulina, por isso que pode acontecer sensações de nausea e tontura. Além do mais, além disso tudo, você pode engordar. 'risos'...

Com relação a creatina, não vejo problemas, mas vem cá, como tá sua dieta? :D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

bom...mesmo alguns dizendo que não é mais preciso fazer a saturação...eu no meu ver acho ela importante (principalmente vc que vai usar pela a primeira vez)

faça esse período de super compensação de 1 semana e depois faça a manutenção com 3 ou 5 g

------------------------------------------------

eu particularmente uso ela no pre e no pós...tive bons ganhos...mas se não quiser usa só no pós...isso depende do seu organismo

-----------------------------------------------

e respondendo...te dará resultado sim....

-----------------------------------------------

reduza a quantidade de malto no pós coloque 30g (um copo) economiza o seu malto

e a de whey para 30g

foi o que eu disse aqui

Desculpe a minha pergunta, mas que tipo de treino você faz? Quantos kilos voce pesa?

80g de maltrodextrina? Cuidado pra não desmaiar no pós-treino hein.

(sim, não estou brincando).

80g é exagero amigo. Eu reveria essa quantidade.

Só lembrando que você precisa da maltrodextrina ou dextrose como um condutor e reparador e não como uma fonte de alimentação. Não pode vincular ele como alimento. ELe simplesmente só tem função de conduzir e reparar o que foi danificado (no bom sentido da palavra) o seu treino. Efetuar a explosão de insulina (hormonio) e repor os estoques, e em consequencia disso, conduzir com mais rapidez e facilidade a proteina para seus musculos. Afinal de contas, seus musculos nesse momento (eu chamo de Janela de Oportunidade) eles estão como uma esponja, então, vão absorver isso com extrema facilidade. Se você jogar muito carboidrato seu organismo, ele vai fazer outra leitura disso, e vai produzir defesas sobre a insulina, por isso que pode acontecer sensações de nausea e tontura. Além do mais, além disso tudo, você pode engordar. 'risos'...

Com relação a creatina, não vejo problemas, mas vem cá, como tá sua dieta? :D

Abraços.

e o que vc tb escreveu...e por isso que eu achei que ele engordou..mas o ozaru disse que é só agua...o meu medo é desse garoto estar colocando 80 g de malto para dentro ou ficar diabético, ou virar um gordo...

quando o nomal de malto (copo) é entre 30 a 40 g

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu diseaseX

Estou treinando a três meses. Fiz um mês de adaptação.

Minha dieta de segunda a sexta é a seguinte:

5:30 Iogurte com granola > 8:00 no trampo pão com queijo minas (o queijo eu levo de casa) > 11:30 almoço (fornecido pela empresa) > 14:00 no trampo pão com queijo minas > 16:30 iogurte com granola > 18:00 até 19:00 treino > 19:15 malto+whey+creatina com água > 20:30 janta (apenas carne vermelha, de frango ou de peixe) e salada variada > 22:00 dormir.

Dia que não treino misturo whey+creatina com água uma hora depois que tomo iogurte com granola a tarde.

Tomo um comprimido por dia de polivitamínico e minerais da marca Ethika e uma capsula por dia de 1g de ômega 3.

De finais de semana pouca coisa muda. Não bebo nada alcoólico, aliás, nunca bebi. Nunca fumei nada e nunca usei drogas.

Meu treino atual de segunda a sexta:

A B C A B - C A B C A - B C A B C

A = Peito, Bïceps e Abdominal.

Supino Reto no aparelhpo > Supino Inclinado no aparelho > Pec Deck > Rosca Direta na barra "W" > Rosca Concentrada com halter > Abdominal no aparelho com peso puxando com as mãos na altura da cabeça.

B = Costas, Tríceps e Abdominal.

Puxador pela frente > Puxador atrás > Remada Cavalinho > Extensão vertical alternada com halter > Pulley com polia alta > Abdominal deitado com elevação das pernas.

C = Ombros, Pernas e Abdominal.

Desenvolvimento de ombros no aparelho > Elevação frontal alternada com halter > Leg Press 45º > Cadeira Extensora > Cadeira Flexora > Cadeira Adutora > Panturrílha sentado > Abdominal na cadeira Gerva.

Atualmente peso 72Kg, tenho 1.76m e 29 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo: Tu que comecou a falar que era massa magra o criador nunca tinha dito isos, até pq em 1 semana é impossivel conseguir 2kg de massa magra, e, duvido que em uma semana se consiga 2kg de gordura. Ele ta tomando creatina, creatina é normal inchar nos primeiros dias. Eu "engordei" 1kg em 1 dia tomando creatina, oh achas que é massa magra ou massa gorda? NAO é agua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo: Tu que comecou a falar que era massa magra o criador nunca tinha dito isos, até pq em 1 semana é impossivel conseguir 2kg de massa magra, e, duvido que em uma semana se consiga 2kg de gordura. Ele ta tomando creatina, creatina é normal inchar nos primeiros dias. Eu "engordei" 1kg em 1 dia tomando creatina, oh achas que é massa magra ou massa gorda? NAO é agua!

não ozaru...t concordo com vc...

alias...existem várias possibilidades sobre o aumento do peso dele...

pode ser a grande quantidade de malto...

pode ser a creatina...

e pode ser o bolo fecal no estomago...

acho mais provavel ele ter ganho um pouco de massa gordo do que massa magra em tão pouco tem...concorda?

valeu lek...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não ozaru...t concordo com vc...

alias...existem várias possibilidades sobre o aumento do peso dele...

pode ser a grande quantidade de malto...

pode ser a creatina...

e pode ser o bolo fecal no estomago...

acho mais provavel ele ter ganho um pouco de massa gordo do que massa magra em tão pouco tem...concorda?

valeu lek...

Impossível!

Pelo menos com os meus 29 anos tenho a obrigação de entender que, bolo fecal, não apareceu de uma hora para outra (lógica!) e faz três meses que faço esse shake, com exceção da creatina... Qualquer um saberia que o resultado não iria aparecer em uma semaninha por causa do malto (também é questão de lógica!).

Qualquer um em sã consciência entenderia que só pode ser a creatina retendo água!

Eu só queria saber se está dentro do normal... Tão simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível!

Pelo menos com os meus 29 anos tenho a obrigação de entender que, bolo fecal, não apareceu de uma hora para outra (lógica!) e faz três meses que faço esse shake, com exceção da creatina... Qualquer um saberia que o resultado não iria aparecer em uma semaninha por causa do malto (também é questão de lógica!).

Qualquer um em sã consciência entenderia que só pode ser a creatina retendo água!

Eu só queria saber se está dentro do normal... Tão simples!

mano...primeiramente..vc só malaha 3 meses e no meu ver...começou tudo errado...(desculpe a sinceridade)

segundo...vc deveria no máximo ficar até 6 meses só malahndo puro e com uma boa dieta (nesse período só isso basta)

terceiro...suplemento não se toma assim como vc disse...com 3 meses já que ir para a creatina? cuidado com os seus rins...depois não chora se or para o hospital...

outra coisa...vc está usando 80g de malto...por dia...corre o risco de ficar diabético...e engordar

no meu ver...vc deveria dar um tempo com sakes agora...e malhar puro depois que vc passar do período de resistência...que passe para os suplementos...

aposto que tem muitos que como eu...vai concordar com que postei aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser sincero sim! Da nada não :D

Concordo com você em quase tudo...

Quanto a creatina, se ela for fazer mal não importa a fase em que será usado... Se fizer uso da creatina com um dia de treino ou um ano de treino, o efeito não seria o mesmo?

Lembrando que a maioria usa 5g/dia, enquanto eu estou usando 3g/dia. Estou seguindo a recomendação da ANVISA por via das dúvidas.

Quanto ao malto, só estou usando no pós treino quando a "janela de oportunidades" se abre, mas se for exagero eu diminio com certeza!

Fiz as contas e estou consumindo pouco menos que 3000 calorias por dia, era muito mais fácil eu catabolizar do que engordar! (me corrijam se estiver errado!)

Fazendo pela taxa de metabolismo basal eu deveria consumir por dia, conforme as atividades que faço, pouco mais que 3000 calorias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser sincero sim! Da nada não :D

Concordo com você em quase tudo...

Quanto a creatina, se ela for fazer mal não importa a fase em que será usado... Se fizer uso da creatina com um dia de treino ou um ano de treino, o efeito não seria o mesmo?

Lembrando que a maioria usa 5g/dia, enquanto eu estou usando 3g/dia. Estou seguindo a recomendação da ANVISA por via das dúvidas.

Quanto ao malto, só estou usando no pós treino quando a "janela de oportunidades" se abre, mas se for exagero eu diminio com certeza!

Fiz as contas e estou consumindo pouco menos que 3000 calorias por dia, era muito mais fácil eu catabolizar do que engordar! (me corrijam se estiver errado!)

Fazendo pela taxa de metabolismo basal eu deveria consumir por dia, conforme as atividades que faço, pouco mais que 3000 calorias!

mano...faz o que eu te digo...usa a creatina depois de uns 6 meses

vc está começando agora não é? já quer suplementar com malto e/ou outros suplementos mais...sendo que vc ainda está na fase de resistência muscular...

vc ainda vai aumentar o peso, e se não aumentou...vai aumentar a carga dos exercícios...

a sua fibra...falando a grosso modo...humm..imagina um "balão"...pois é...a sua fibra ela funciona como um balão..isso mau comparando heim?

então...sempre que a creatina leva líquido para esse "balão" ele incha um pouco...o detalhe é que vc deva primeiro dilatar a sua musculatura...por isso o período de 6 meses de resistência muscular...orque vc vai aumentando a carga dos exercícios entendeu...

agora...só não sai por aí dizendo que os seus músculos são balões...kkkk

sem contar que depois dos exervícios...a sua musculatura...ela se "trinca" ou "quebra"...e quando vc vai dormir...há um proceso de reconstruçãao dessa fibra..indo aumentando aos poucos...

vale...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser sincero sim! Da nada não :D

Concordo com você em quase tudo...

Quanto a creatina, se ela for fazer mal não importa a fase em que será usado... Se fizer uso da creatina com um dia de treino ou um ano de treino, o efeito não seria o mesmo?

não, não e não...dilata a sua musculatura primeiro...e depois entra com a creatina para ir avançando no seu progresso de hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...