Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

quantos gramas de malto no pós ?


katoosh2

Post Destacado

Eu costumo usar 0.8g/kg de carboidrato e 0.4g/kg de proteína (proteína mesmo, não de produto - geralmente a concentração de proteína na optimum é de 80%.) no meu shake pós-treino. Se tá muuuito difícil de ganhar peso, dá pra aumentar pra 1-1.2g/kg de carbo e 0.5g/kg de proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

E o pior é que o sujeito escuta tudo, faz tudo errado e daqui um mes ainda aparece no forum "ajudando" os outros. Tem que ler os fixos gente. Eles são fixos não é a toa. Isso tá respondido lá.

Foi mal galera...posso ter postado de modo que vcs não entendessem...

E baseado nisso q o Reinaldo falou, se vc tomar o Whey antes e só com agua, o seu corpo vai usar o Whey pra reabastecer o glicogenio do seu corpo. E isso era pra ter sido feito pelo malto. Então se for pra separar, (que não é) toma o malto primeiro e depois o whey!rsrsrsrs :wink:

E ao contrario, o malto ajuda a acelerar o transporte da proteina para o seu devido lugar!

o que eu quiz dizer...é para tomar primeiro o malto (em um copo) e depois de alguns minutos tomar o whey...é isso...exatamente que o tarzan postou...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior é que o sujeito escuta tudo, faz tudo errado e daqui um mes ainda aparece no forum "ajudando" os outros. Tem que ler os fixos gente. Eles são fixos não é a toa. Isso tá respondido lá.

mas acredito que nenhum dos dois modos de consumo sejam dado como nem certos e nem errados...aí varia com cada um...só que eu não utilizaria o whey para recompor o glicogeneo do corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal galera...posso ter postado de modo que vcs não entendessem...

o que eu quiz dizer...é para tomar primeiro o malto (em um copo) e depois de alguns minutos tomar o whey...é isso...exatamente que o tarzan postou...rsrsrs

Na verdade o Tarzan estava deixando mais claro o que vc quis dizer e confirmando que isso não procede ("o que não é"). E reforçou isso destacando uma outra função muito importante da malto/dextro, que é justamente favorecer o transporte da proteina para a célula com a liberação de insulina. É por isso que tem que tomar junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...eu nunca tomei os dois juntos (em um único copo) sempre hidratei primeiro com o malto e depois passei para o whey

mas, mesmo assim..acredito que essa é uma discursao banal, e que não leva a lugar nenhum

até porque tem gente que toma o malto a parte do whey (conheço muitos que fazem isso)

e gente que coloca tudo dentro de um copão (tb conheço muitos que fazem isso)

não acredito que nenhum modo é mais errado que o outro...é só um modo que cada um ingere...somente isso...

até porque quando eu disse para tomar separado...é porque eu tomo assim

e o whey é uma proteína que primeiro é quebrada dentro do organismo (mas e quiser misturar com o malto, não vejo nenhum problema disso)

e como o reinaldo mesmo postou...(eu particularmente ficaria com a opção 2- mesmo que ele disse que eu não precisava responder)

2- tomar o malto separado, esperar o tempo de absorção dele (onde seu organismo obviamente vai esperar mais do que se tomasse os dois juntos), enquanto você fica sem ingerir whey?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

percebe?

primeiro (no meu ver) eu uso o malto...para a repocição do glicogênio

Depois eu utilizo o whey

e olha o que postei:

30 g...e no meu ver..toma o malto separado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o whey é uma proteína que primeiro é quebrada dentro do organismo

e qual proteína q não é quebrada no organismo? todas são. (só um comentário a parte!)

voltando ao assunto...

é óbvio q tomando os 2 juntos não irá piorar a absorção e nem retardar, pelo menos não a ponto de fazer alguma diferença...

até pq a primeira fonte de energia q seu corpo busca são os carbos e as gorduras, e não as proteínas, então fica tranquilo pq se vc tomar junto seu corpo não irá utilizar a proteína para reposição do glicogênio, a menos q ele não encontre carboidratos no seu organismo. (independente de ser carbo de rápida ou lenta absorção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse topic ta até meio bobo. Voces ai discutindo quem veio antes o ovo ou a galinha...

O fato é que o whey leva pelo menos 30 a 40 mins pra ser digerido e absorvido. A malto leva o que? 7..10mins. Fora que tem um detalhe, até o corpo absorver o whey pós treino, mesmo que voce não tome nada de carbo, existe um processo de reciclagem interna que se chama gliconeogenese. Esse processo transforma metabolitos do exercicio novamente em glicose, sendo responsavel por um pico de insulina no pós exercicio. ISso com ou sem seu copinho de malto :wink:

E digo mais, praticamente qualquer outro carbo que você ingerir pós treino, ainda seria absorvido antes do whey. Então eu praticamente posso afirmar que pro seu whey virar glicogenio, só mesmo em dietas com 0 carbo. E ainda assim o corpo tem esse processo de reciclagem que eu citei acima.

Portanto, desencanem da historinha de tomar malto separado do whey, ou whey sozinho antes do malto ou N situaçoes. Só é legal realmente esperar esses 40mins do whey pra depois fazer uma refeiçao solida, que seria um processo de digestao bem mais complexo, isso sem falar no esvaziamento gastrico que pode atrasar um pouco se for feito whey + refeiçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem um nenhum estudo comprovando 100% que tomar os suplementos separados prejudica ou melhora os desempenhos de absorver.

Isso tudo vai de cada um.

Agora o certo mesmo é tomar com água e com um carboidrato rapido, seja lá ele malto ou dextrose, e tem que ser junto mesmo, pra gerar logo a explosão de insulina.

E quanto a medida, cuidado pra não exagerar e ficar uma "garapa de açucar", que vai é ti engordar.

Eu normalmente tomo 2 colheres de sopa. E pronto. Que da talvez uns 28g a 32g. Nem precisa mais que isso. 40g é até exagero. (Minha opinião).

Até porque voce ta usando ele como condutor e reparador então nem precisa exagerar.

Blz? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...