Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tração na barra fixa


Tatiane25

Post Destacado

Olá pessoal,

Sou mulher, tenho 25 anos, passei no concurso da Pm e preciso fazer trações na barra fixa (pronação), atualmente consigo fazer apenas uma repetição mas em supnação. O teste será no fim de janeiro, tenho 1,68 de altura e 63 kg. Estou fazendo academia mas o professor da academia disse q eu não vou evoluir se fizer exercícios para o braço todos os dias, fui em outra academia e ouvi o mesmo...Será q eu estaria sendo imprudente demais se me matricular nas duas academias e fizer exercícios específicos para o que preciso todos os dias?

Estou tomando creatina pra ver se ajuda...quero a opinoão de vocÊs...

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

As duas academias estão corretas. O máximo que você vai conseguir treinando braços todos os dias é um belo over-training. Expique a situação para o instrutor e faça o treino que ele lhe recomendar. Você ainda tem dois messes e meio +/-. Se fizer tudo correto, conseguirá fazer as barras fixas sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que há algum tempo atrás estava na mesma situação que vc, inclusive com o mesmo grilo(a tal da barra fixa). Ele entrou na academia especificamente por causa dessa preocupação com a barra fixa. Mas foi tranquilo, passou direitinho nos testes físicos e hoje já exerce função.

Fica tranquila, segue as recomendações do instrutor, e sem essa de malhar um músculo todo dia. Isso não funciona. O músculo precisa de descanso pra se desenvolver.

Abraço e boa sorte, amiguinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas dicas para melhorar na barra:

1ª Procura uma academia que tenha o Graviton. É um aparelho que tem uma carga e te ajuda a fazer as barras;

2ª Se não achar, treina a barra só na negativa (descida). Quando vc não aguentar mais subir, pede pra alguem te ajudar na subida e a descida vc faz bem devagar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas dicas para melhorar na barra:

1ª Procura uma academia que tenha o Graviton. É um aparelho que tem uma carga e te ajuda a fazer as barras;

2ª Se não achar, treina a barra só na negativa (descida). Quando vc não aguentar mais subir, pede pra alguem te ajudar na subida e a descida vc faz bem devagar.

não é melhor a pessoa fazer no pulley, aumentando a carga gradualmente, até atingir o próprio peso?

segue o conselho do instrutor, quanto mais frequentemente voce treinar menos resultado vai ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim pra ganhar força na barra fixa só fazendo barra fixa mesmo... o pulley até ajuda um pouco mais nada q treino de barra fixa nao ajude..

Tenta fazer quantas vc aguentar qdo cançar bota um banco embaixo ai vc faz só a negativa (descida) bem lento.. e quando não aguentar mais fica só agarrado na barra o máximo q aguentar.. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim pra ganhar força na barra fixa só fazendo barra fixa mesmo... o pulley até ajuda um pouco mais nada q treino de barra fixa nao ajude..

Tenta fazer quantas vc aguentar qdo cançar bota um banco embaixo ai vc faz só a negativa (descida) bem lento.. e quando não aguentar mais fica só agarrado na barra o máximo q aguentar.. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é melhor a pessoa fazer no pulley, aumentando a carga gradualmente, até atingir o próprio peso?

segue o conselho do instrutor, quanto mais frequentemente voce treinar menos resultado vai ter.

A idéia é legal, mas (vou ser xingado agora), boa parte das mulheres (inclusive as que treinam com mais intensidade) NÃO treinam até a falha muscular. O desconforto da dor muscular muitas vezes fala mais alto.

Acho mais viável já treinar especificamente a barra em pronação, a idéia do Graviton tb é mto boa. O trabalho de bíceps tb deve ser observado neste momento.

Não sei se isso se aplicaria a vc, pois nunca te vi treinar e não sei quanto tempo vc tem de treino nem de sua condição física, mas....

Há algo recentemente utilizado, que seria a potencialização pós ativação, é uma estratégia neural que consiste (resumidamente) em 2 séries de 2 ou 3 repetições máximas do "exercício X" antes de iniciar o treino programado para o "exercício X". O efeito esperado é o aumento de carga, mas isso é algo muito mais usual para pessoas mais avançadas, principalmente por conta das RMs e pelo nível de condicionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...