Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perna mais fina e menor que a outra, o que fazer?


shaitan

Post Destacado

Pessoal nasci com umas das pernas mais finas e maior que a outra, tenho 15 anos e faço academia há uns 3 meses todo dia. O que devo fazer? Já ouvi falar em cirurgias para alongamento dos ossos para ajeitar a diferença, mais em relação a uma ser mais fina que a outra, o que eu posso fazer?

Vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Eu nasci assim, tenho o pé chato, mais arrumei com inversão de tendões do pé, mais o problema agora que tenho uma perna menor que a outra e mais fina e por isso eu manco. Não existe nenhuma atrofia, apenas a perna menor que a outra. Consigo andar forçado para não perceberem, mais chega um momento que cansa e relaxo e percebem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a força, há muita diferença entre as duas? Quantos cm tem de diferença de uma pra outra?

Mantenha um treino intenso para membros inferiores, faça mais exercícios unilaterais.

Se for algo patológico como foi dito, talvez não seja possível resolver inteiramente com o treino de força, mas é certo que este será de grande valia para qualquer evolução que vc pretenda ter neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Sim há diferença de forças entre as duas. Existe 3cm de diferença de uma perna e a outra.

É uma diferença acima do tolarável mas ainda da pra igualar. Peça para o seu instrutor te passar mais exercícioc unilaterais em que vc vai fazer uma perna de cada vez. Fazendo as duas ao mesmo tempo vc pode acabar jogando a força mais para a perna forte. Entao cadeira extensora, flexora em pé, leg 45, hack, avanço, sao exercícios que dá pra fazer com uma perna de cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma diferença acima do tolarável mas ainda da pra igualar. Peça para o seu instrutor te passar mais exercícioc unilaterais em que vc vai fazer uma perna de cada vez. Fazendo as duas ao mesmo tempo vc pode acabar jogando a força mais para a perna forte. Entao cadeira extensora, flexora em pé, leg 45, hack, avanço, sao exercícios que dá pra fazer com uma perna de cada vez.

Verdade, é uma saída pro seu problema, me preocupo apenas se sua diferença for óstea, na estrutura das articulações ou na formação dos ossos, aconselho que, mesmo que não seja para passar por nenhum procedimento, vá ao médico e analise essa diferença anatômica (se já não o fez) e veja se há realmente a possibilidade de trabalhar com sua perna de modo intenso e individual.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha médica falou que não é o osso que é menor é o tendão, tenho que alongar o tendão. Antes eu não fazia academia, agora que faço academia todo dia estou mancando mais, acho que estou forçando muito. Algum conselho em relação a isso?

Proxima vez que eu for para academia vou postar meu treino aqui e ver o que vcs acham e o que pode me ajudar, ok?

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...