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carloscomp

Rotina fullbody vs Split

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Legal cara, eu pretendia iniciar um fullbody, por falta de tempo, mas acabei ficando sem treinar mesmo... alguns kg a menos, mas voltando pra uma nova rotina.

Se for fazer um fullbody faz um relato aí.

Abs!!

Ola Everton,

Cara, no momento estou fazendo fullbody 3X mais voltado pra HIT com poucas series e poucos exercicios, sempre compostos, e quase sempre falha muscular.

Me sinto bem fazendo pois sei q a cada dia q vou treinar saio com o corpo 100% trabalhado e se falto a um treino não fico tão preocupado. Recuperação aqui é primordial e a escolha dos exercicios tb.

Por exemplo, venho tentando adequar o deadlift de maneira a não sobrecarregar a lombar, cheguei a conclusão que só pode ser feito uma vez na semana, tipo na segunda ou sexta enquanto agachamento livre ficaria na outra ponta.

Estipulei como exercicios principais: o deadlift na segunda, parelelas na quarta e agachamento livre na sexta, isso ajuda um pouco a não focar demais em só uma parte do corpo, pois no inicio do treino é quando temos mais energia ( dã! ).

Na quarta para "bater" quadriceps vou usar hack machine pois não utiliza a lombar.

Acredito que a grande desvantagem é vc não poder focar num grupo muscular especifico pra fortalece-lo, no entanto como não necessito de nenhuma "especialização" no momento, não fico preocupado com isso.

E outra, o estimulo hormonal de uma rotina fullbody é mais acentuado do que qualquer split, principalmente devido aos grande exercicios: agachamento, deadlift, paralelas...

Se falei muito besteira acima peço desculpas, gostaria de mais experiencias para agregar algo a minha rotina.

Abraços

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Cara não posso opinar muito por que ainda não fiz um treino fullbody, mas pretendo começar o falso DFHT em janeiro.

Os principios do fullbody pra treino de força são bem interessantes.

Se vc tem sucesso com seu atual treino não precisar tentar outra abordagem.

Como treinas atualmente?

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Não é questão de ter sucesso com o treino.

Mas quero tentar um fullbody, ainda não experimentei um.

Treino ABC no estilo de 1 série até a falha por exercício.

Quais os principios do DFHT?? Defende rotina fullbody??

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Interessante, depois da uma lida sobre HST, é um rotina fullbody q tem dado muitos resultados para os seus praticantes, especialmente nos USA, pois é relativamente recente.

Esse é ol link: https://www.bodybuilding.com/fun/ridgely1.htm

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Ja tinha visto esse treino, meio volumoso.

Eu queria mesmo era um treino de força, pra ver se consigo aumentar carga nos exercícios mais tranquilo.

Não po, volumoso não é, por exemplo no miniciclo de 15´s o cara faz 1 serie somente em cada exercicio, no de 10´s fazemos 2 series por exercicio e no de 5´s 3 series, isso daria uma média de 15 repetições por dia de treino em cadas exercicio, volume baixo comparado ao de outros treinos.

Penso em tentar ano q vem, já treino fullbody, só teria q fazer pequenos ajustes nos esquemas de repetições e progressão de carga.

Uma coisa é certa: não é um treino de força, é especifico para hipertrofia, como o proprio nome sugere.

Abraços

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    • Por caiosilva-5
      Galera estou pensando em fazer o seguinte treino: Agachamento 5x5, supino 5x5, barra-fixa 5x5 e mais 1 exercício, estou pensando em fazer clean and jerk 5x5. Se eu fizer esse último e depois fizer terra, tem problema?
    • Por caiosilva-5
      Tipo 1x15 para cada grupo muscular?
    • Por Felipelkruger
      Opa, treino a 1 ano e 2 meses, busco forca e hipertrofia, tenho 1,90 e 87kg, tenho disponibilidade de treinar somente 3 vezes na semana, gostaria que avaliassem meu treino pra ver se ta bom! (Dieta esta alinhada, nao vejo ncessidade de postar junto).
       
      Treino Full Body A ( Exercício – Séries e Repetições )

      - Agachamento – 4 x 8

      - Supino Reto – 4 x 8

      - crossover – 4 x 8

      - Desenvolvimento Militar – 3 x 10

      - Elevação frontal – 3 x 10

      - Puxada frontal - 4x8

      - rosca direta – 3 x 10

      - triceps francês- 3 x 10




      Treino Full Body B

      - Levantamento Terra – 4 x 8 130kg

      - Remada Curvada – 4 x 8

      - Puxada frontal - 3x12

      - Voador - 3 x 10

      - Supino inclinado – 4 x 8

      - Triceps Corda – 3 x 10

      - Elevação frontal - 3x10

      - Rosca Martelo – 3 x 10



      Treino Full Body C

      - leg – 3 x 10

      - Supino declinado – 4 x 8

      - Elevação Frontal – 3 x 10

      - Puxada atrás ou Barra fixa inverte. – 3 x 10

      - Panturrilha Cavalinho – 3 x 12

      - Triceps Testa – 3 x 10

      - scott 3x10

      - encolhimento 4x10
       
      (Lembrando, faço com a carga mais alta possivel com execução correta, na ultima serie de cada exercicio faço drop ate a falha maxima, alguns dias para variar faço biset de alguns exercicios para o mesmo musculo)
    • Por Felipelkruger
      Fala galera beleza? Estou em um treino fullbody faz 6 meses, resolvi deixa-lo pois estou sentindo que consigo poucos estimulos para cada musculos... tenho disponibilidade de treinar apenas 3 dias na semana, antes ja treinava abc, ppdendo dar enfase a mais em cada músculo, sera que seria melhor voltar para o treino abc 3x na semana (seg quarta e sexta) ou qual seria o melhor treino? (TreinoA) peito e ombro (treino B) costas e perna, (treino C) biceps, triceps e trapezio.
    • Por Felipelkruger
      Fala galera firmeza? Entao, to treinando a 1 ano e 1 mes, só comecei a ter resultados significativos quando comecei o treino fullbody 3x na semana, ja estou nele faz 5 meses, porem agora sinto que diminuiu a evolução, o treino acostumou mesmo variando exercicios e series... tenho disponibilidade de treinar apenas 3 vezes na semana, buca hipertrofia, qual outro tipo de treino seria interessante usar?
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