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carloscomp

Rotina fullbody vs Split

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Pessoal, pra vcs quais as vantagens e desvantagens de treinar fullbody e split??

Sei q a maioria usa rotinas split, mas pergunto: alguem ja tentou fullbody workout? Quais resultados obtiveram??

Abraços

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Legal cara, eu pretendia iniciar um fullbody, por falta de tempo, mas acabei ficando sem treinar mesmo... alguns kg a menos, mas voltando pra uma nova rotina.

Se for fazer um fullbody faz um relato aí.

Abs!!

Ola Everton,

Cara, no momento estou fazendo fullbody 3X mais voltado pra HIT com poucas series e poucos exercicios, sempre compostos, e quase sempre falha muscular.

Me sinto bem fazendo pois sei q a cada dia q vou treinar saio com o corpo 100% trabalhado e se falto a um treino não fico tão preocupado. Recuperação aqui é primordial e a escolha dos exercicios tb.

Por exemplo, venho tentando adequar o deadlift de maneira a não sobrecarregar a lombar, cheguei a conclusão que só pode ser feito uma vez na semana, tipo na segunda ou sexta enquanto agachamento livre ficaria na outra ponta.

Estipulei como exercicios principais: o deadlift na segunda, parelelas na quarta e agachamento livre na sexta, isso ajuda um pouco a não focar demais em só uma parte do corpo, pois no inicio do treino é quando temos mais energia ( dã! ).

Na quarta para "bater" quadriceps vou usar hack machine pois não utiliza a lombar.

Acredito que a grande desvantagem é vc não poder focar num grupo muscular especifico pra fortalece-lo, no entanto como não necessito de nenhuma "especialização" no momento, não fico preocupado com isso.

E outra, o estimulo hormonal de uma rotina fullbody é mais acentuado do que qualquer split, principalmente devido aos grande exercicios: agachamento, deadlift, paralelas...

Se falei muito besteira acima peço desculpas, gostaria de mais experiencias para agregar algo a minha rotina.

Abraços

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Cara não posso opinar muito por que ainda não fiz um treino fullbody, mas pretendo começar o falso DFHT em janeiro.

Os principios do fullbody pra treino de força são bem interessantes.

Se vc tem sucesso com seu atual treino não precisar tentar outra abordagem.

Como treinas atualmente?

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Não é questão de ter sucesso com o treino.

Mas quero tentar um fullbody, ainda não experimentei um.

Treino ABC no estilo de 1 série até a falha por exercício.

Quais os principios do DFHT?? Defende rotina fullbody??

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Fernando Bull disse:
Na verdade seria o falso DFHT,

viewtopic.php?f=1&t=75812&hilit=DFHT

Esse seria o verdadeiro,

viewtopic.php?f=1&t=102344

Interessante, depois da uma lida sobre HST, é um rotina fullbody q tem dado muitos resultados para os seus praticantes, especialmente nos USA, pois é relativamente recente.

Esse é ol link: https://www.bodybuilding.com/fun/ridgely1.htm

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Ja tinha visto esse treino, meio volumoso.

Eu queria mesmo era um treino de força, pra ver se consigo aumentar carga nos exercícios mais tranquilo.

Não po, volumoso não é, por exemplo no miniciclo de 15´s o cara faz 1 serie somente em cada exercicio, no de 10´s fazemos 2 series por exercicio e no de 5´s 3 series, isso daria uma média de 15 repetições por dia de treino em cadas exercicio, volume baixo comparado ao de outros treinos.

Penso em tentar ano q vem, já treino fullbody, só teria q fazer pequenos ajustes nos esquemas de repetições e progressão de carga.

Uma coisa é certa: não é um treino de força, é especifico para hipertrofia, como o proprio nome sugere.

Abraços

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Eu gosto de treinos full-body. Claro que há vantagens e desvantagens em ambas as abordagens. Se tu quer ler a respeito:

https://www.t-nation.com/training/full-body-vs-split-training

https://www.t-nation.com/workouts/total-body-training

https://www.muscletech.com/training/full-body-workouts-best-way-make-gains/

Enjoy!

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Entao cara, vejo bastante essa posiçao nas competiçoes de levantamento de peso.

Eles usam bastante a posiçao sumo, deve ser mais facil pra levantar cargas bem altas.

Minha principal questão é com relação ao foco na lombar que gostaria de restringir ao maximo, mas sem abri de um grande construtor de musculos como o deadlift...

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Eu já li alguma coisa q dizia q o sumo deadlift foca mais gluteo e adutor... claro q pega as outras partes tbm.. parece q a pressão sobre a lombar é menor.

Vou experimentar o sumo no proximo workout no lugar do deadlift, pois estou com muito receio de machucar a lombar :lol:

Abração

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    • By Felipelkruger
      Opa, treino a 1 ano e 2 meses, busco forca e hipertrofia, tenho 1,90 e 87kg, tenho disponibilidade de treinar somente 3 vezes na semana, gostaria que avaliassem meu treino pra ver se ta bom! (Dieta esta alinhada, nao vejo ncessidade de postar junto).
       
      Treino Full Body A ( Exercício – Séries e Repetições )

      - Agachamento – 4 x 8

      - Supino Reto – 4 x 8

      - crossover – 4 x 8

      - Desenvolvimento Militar – 3 x 10

      - Elevação frontal – 3 x 10

      - Puxada frontal - 4x8

      - rosca direta – 3 x 10

      - triceps francês- 3 x 10




      Treino Full Body B

      - Levantamento Terra – 4 x 8 130kg

      - Remada Curvada – 4 x 8

      - Puxada frontal - 3x12

      - Voador - 3 x 10

      - Supino inclinado – 4 x 8

      - Triceps Corda – 3 x 10

      - Elevação frontal - 3x10

      - Rosca Martelo – 3 x 10



      Treino Full Body C

      - leg – 3 x 10

      - Supino declinado – 4 x 8

      - Elevação Frontal – 3 x 10

      - Puxada atrás ou Barra fixa inverte. – 3 x 10

      - Panturrilha Cavalinho – 3 x 12

      - Triceps Testa – 3 x 10

      - scott 3x10

      - encolhimento 4x10
       
      (Lembrando, faço com a carga mais alta possivel com execução correta, na ultima serie de cada exercicio faço drop ate a falha maxima, alguns dias para variar faço biset de alguns exercicios para o mesmo musculo)
    • By Felipelkruger
      Fala galera beleza? Estou em um treino fullbody faz 6 meses, resolvi deixa-lo pois estou sentindo que consigo poucos estimulos para cada musculos... tenho disponibilidade de treinar apenas 3 dias na semana, antes ja treinava abc, ppdendo dar enfase a mais em cada músculo, sera que seria melhor voltar para o treino abc 3x na semana (seg quarta e sexta) ou qual seria o melhor treino? (TreinoA) peito e ombro (treino B) costas e perna, (treino C) biceps, triceps e trapezio.
    • By Felipelkruger
      Fala galera firmeza? Entao, to treinando a 1 ano e 1 mes, só comecei a ter resultados significativos quando comecei o treino fullbody 3x na semana, ja estou nele faz 5 meses, porem agora sinto que diminuiu a evolução, o treino acostumou mesmo variando exercicios e series... tenho disponibilidade de treinar apenas 3 vezes na semana, buca hipertrofia, qual outro tipo de treino seria interessante usar?
    • By AlessVieira
      Bom Dia galera, venho aqui deixar um treino pra vcs avaliarem pra mim, mas vou explicar a minha situação.
       
      Primeiramente segue meus dados:
       
      Idade: 19
      Altura: 1,80
      Peso: 76kg
      Ectomorfo
      Objetivo: Hipertrofia
      Dieta: Bulk
       
      Eu treinava a algum tempo atras, tinha um treino e uma dieta bem elaborados, so que fiquei parado pois havia ficado doente e agora faço faculdade a tarde por enquanto, quero começar semana que vem ou ate mesmo amanha para acostumar com os exercicios e semana que vem ja pegar bem firme.
      Por estudar de tarde a noite sobrar o tempo para estudos e alimentação em casa, me sobra o tempo para treinar de manha, segui algumas dicas do Leandro Twin sobre alimentação de quem treina de manha, acordo as 6hrs farei um pre treino-desjejum. montei aqui um treino e queria que vcs avaliassem.
       
      Segunda - A
      Terça - B
      Quarta - C
      Quinta - A
      Sexta - B
       
      Treino A - Peito, Triceps,Ombro
       
      Supino reto 3x10
      Supino inclinado com halter 3x10
      Cross over 3x12 
       
      Desenvolvimento com Halter 3x12
       
      Triceps pulley 3x12
      Paralelas 4x6~8
       
      Treino B - Costas Biceps Trapezio
       
      Puxada pela frente 3x10
      Remada Cavalo 3x10
      Remada Fechada Sentado 3x10
       
      Remada Alta 3x10
       
      Chin up 4x8
      Biceps Rosca 3x10
       
       
      C- Pernas
       
      Agachamento 4x10
      Legpress 3x12
      Cadeira extensora 3x12
      Levantamento Stiff 3x12
      Panturrilhas no leg press 3x15
    • By RHAONY
      costa biceps   puxada a frente 3x10 curvada 3x8-10 remada barra t 3x8-10 chin ups 3x falha encolimento 3x8 -10 rosca direta 3x8-10 rosca martela 3x 8-10
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