Jump to content
Sign in to follow this  
PauloEgídio

Qual a diferença do desenvolvimento pela frente e o por trás da cabeça?

Rate this topic

Recommended Posts

Qual a diferença do desenvolvimento pela frente e o por trás da cabeça?

Sempre fiz por trás da cabeça e de pé... em janeiro quero fazer o 5x5 e no protocolo diz q é o militar acredito q seja o desenvolvimento pela frente né? ai no treino de hoje eu fiz pela frente e sentado... diminui 4 kgs porém senti q trabalhou muito mais o ombro..

é + - igual a questão do pulley por trás antes eu só fazia por trás e botava mais peso.. agora só faço pela frente e pego mais peso pela frente do q por trás... por trás parece q o movimento é escroto não é natural...

E fazer ele sentado como qualquer exercicio acho q acaba trabalhando melhor né? aqui na academia não tem banco especial pra desenvolvimento eu agarro a barra do chão e sento no banco scott..

abraço icon_wink.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que a diferença entre fazer pela frente e atras não seja muito grande.Mas fazendo por tras existe um maior risco de lesão no ombro quando se esta fazendo com muita carga, então acho mais seguro fazer sentado e pela frente.

Os musculos envolvidos no exercicio são, deltoide anterior, lateral, triceps, trapézio e peitoral superior, acredito que fazendo por tras o peitoral tenha uma menor atuação.

Eu tambem sempre preferi fazer o pulley pela frente, porque quando fazia por tras sentia um desconforto na articulação do ombro, dai preferi optar pela segurança, nunca se sabe.

Falo, abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A diferença é a seuginte:

Desenvolvimento com barra por trás: Trabalha o deltóide(ombro) em suas porções média e posterior (parte de trás, ligada às costas)

Desenvolvimento com barra pela frente: Trabalho o deltóide (ombro) em suas porção anterior (parte ligada ao peito), a parte superior do peito (feixe clavicular) e um pouco os trapézios.

Quando se fala em desenvolvimento militar é apenas uma questao de escolha. Você deve colocar no seu treino o que mais satisfizer suas necessidades e prioridades. Se vc quer trabalhar a parte de trás do deltóide, faça com a barra na nuca. Se quer trabalhar a parte da frente, faça com a barra pela frente.

Lembrando que você também pode fazer com halteres, trabalhando a porção média.

OBS: Todos os desenvolvimentos trabalham todo o deltóide, porém possuem foco maior em uma ou duas porções.

-----

Sobre o pulley, a grande diferença de força é causada pela rotação do ombro, que por trás é mais severa, ou seja, dificultando a mecanica do movimento. Pela frente é um movimento mais natural do corpo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pessoal fala q de pé vc tende a botar menos carga... e de pé trabalha melhor o CORE... eu sempre fiz de pé e consigo por mais carga de pé mesmo.. fora q fica mais fácil já q aqui não temos suporte pra por a barra..

Vou fazer o militar de pé mesmo.. abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu prefiro fazer em pé, vejo que força menos a coluna.

Sentado voce tende a emborcar bem mais, com cargas elevadas.

Concordo com você Fernando , tinha até uma matéria aqui no fórum sobre isso, tudo em Pé força menos a coluna, sentado a probabilidade de forçar a coluna é muito grande , e você tambem usa a coluna para ajudar no exercicio.

SEGUE O SITE :

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo faça military press e seja feliz. Desenvolvimento por tras tem varios artigos que mostram o seu pontencial de lesão para o ombro, não vale a pena o risco, ainda mais tendo exercicio excelentes ( pra nao dizer melhores ) como o Military Press

BBMilitaryPressBentLeg.gif

Abaixo os musculos trabalhados, perceba que é um exercicio completissimo:

Target

Deltoid, Anterior

Synergists

Pectoralis Major, Clavicular

Triceps Brachii

Deltoid, Lateral

Trapezius, Middle

Trapezius, Lower

Serratus Anterior, Inferior Digitations

Dynamic Stabilizers

Triceps, Long Head

Biceps Brachii, Short Head

Stabilizers

Trapezius, Upper

Levator Scapulae

Fonte: http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Press.html

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com as mãos em 90º com os cotovelos; Manter o tronco e quadril apoiados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra até tocar na linha média do tórax; Estender os cotovelos, sem realizar o encaixe articular.
    • By Luan Viana
      Alinhar o punho ao cotovelo na abertura da pegada na barra; Descer a barra até tocar o peito na porção do terço inferior do externo; Empurrar até estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com abertura que considere o alinhamento dos punhos com os cotovelos no ângulo de 90º (formado entre braço e antebraço); Manter o tronco e quadril encostados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra completamente até a linha média do tórax, com os cotovelos voltados para baixo; Estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
    • By Talles Sucesso
      Posicionar os halteres um pouco mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no ângulo de 90º); Estabilizar o tronco e quadril, mantendo-os encostados no banco (curvatura natural da coluna); Firmar os pés no solo; Flexionar os cotovelos para baixo com o máximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax; Estender os cotovelos ao máximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).
    • By Luan Viana
      Alinhar os halteres ligeiramente mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no ângulo de 90º); Manter o tronco e quadril encostados no banco (curvatura natural da coluna); Flexionar os cotovelos para baixo com o máximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax; Estender os cotovelos ao máximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).
×
×
  • Create New...