Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
PauloEgídio

Qual a diferença do desenvolvimento pela frente e o por trás da cabeça?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Qual a diferença do desenvolvimento pela frente e o por trás da cabeça?

Sempre fiz por trás da cabeça e de pé... em janeiro quero fazer o 5x5 e no protocolo diz q é o militar acredito q seja o desenvolvimento pela frente né? ai no treino de hoje eu fiz pela frente e sentado... diminui 4 kgs porém senti q trabalhou muito mais o ombro..

é + - igual a questão do pulley por trás antes eu só fazia por trás e botava mais peso.. agora só faço pela frente e pego mais peso pela frente do q por trás... por trás parece q o movimento é escroto não é natural...

E fazer ele sentado como qualquer exercicio acho q acaba trabalhando melhor né? aqui na academia não tem banco especial pra desenvolvimento eu agarro a barra do chão e sento no banco scott..

abraço icon_wink.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a diferença entre fazer pela frente e atras não seja muito grande.Mas fazendo por tras existe um maior risco de lesão no ombro quando se esta fazendo com muita carga, então acho mais seguro fazer sentado e pela frente.

Os musculos envolvidos no exercicio são, deltoide anterior, lateral, triceps, trapézio e peitoral superior, acredito que fazendo por tras o peitoral tenha uma menor atuação.

Eu tambem sempre preferi fazer o pulley pela frente, porque quando fazia por tras sentia um desconforto na articulação do ombro, dai preferi optar pela segurança, nunca se sabe.

Falo, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença é a seuginte:

Desenvolvimento com barra por trás: Trabalha o deltóide(ombro) em suas porções média e posterior (parte de trás, ligada às costas)

Desenvolvimento com barra pela frente: Trabalho o deltóide (ombro) em suas porção anterior (parte ligada ao peito), a parte superior do peito (feixe clavicular) e um pouco os trapézios.

Quando se fala em desenvolvimento militar é apenas uma questao de escolha. Você deve colocar no seu treino o que mais satisfizer suas necessidades e prioridades. Se vc quer trabalhar a parte de trás do deltóide, faça com a barra na nuca. Se quer trabalhar a parte da frente, faça com a barra pela frente.

Lembrando que você também pode fazer com halteres, trabalhando a porção média.

OBS: Todos os desenvolvimentos trabalham todo o deltóide, porém possuem foco maior em uma ou duas porções.

-----

Sobre o pulley, a grande diferença de força é causada pela rotação do ombro, que por trás é mais severa, ou seja, dificultando a mecanica do movimento. Pela frente é um movimento mais natural do corpo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal fala q de pé vc tende a botar menos carga... e de pé trabalha melhor o CORE... eu sempre fiz de pé e consigo por mais carga de pé mesmo.. fora q fica mais fácil já q aqui não temos suporte pra por a barra..

Vou fazer o militar de pé mesmo.. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu prefiro fazer em pé, vejo que força menos a coluna.

Sentado voce tende a emborcar bem mais, com cargas elevadas.

Concordo com você Fernando , tinha até uma matéria aqui no fórum sobre isso, tudo em Pé força menos a coluna, sentado a probabilidade de forçar a coluna é muito grande , e você tambem usa a coluna para ajudar no exercicio.

SEGUE O SITE :

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo faça military press e seja feliz. Desenvolvimento por tras tem varios artigos que mostram o seu pontencial de lesão para o ombro, não vale a pena o risco, ainda mais tendo exercicio excelentes ( pra nao dizer melhores ) como o Military Press

BBMilitaryPressBentLeg.gif

Abaixo os musculos trabalhados, perceba que é um exercicio completissimo:

Target

Deltoid, Anterior

Synergists

Pectoralis Major, Clavicular

Triceps Brachii

Deltoid, Lateral

Trapezius, Middle

Trapezius, Lower

Serratus Anterior, Inferior Digitations

Dynamic Stabilizers

Triceps, Long Head

Biceps Brachii, Short Head

Stabilizers

Trapezius, Upper

Levator Scapulae

Fonte: http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Press.html

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por Fernando.mexko
      Olá, eu resolvi fazer esse tópico depois de quase um mês com estalos no ombro direito, comecei a perceber esses estalos depois de alguns dias de academia fazendo exercícios de peito e ombro, eles acontecem quando faço movimentos com muita amplitude com peso ou sem peso, tipo girar o braço 360 graus. A dor só acontece caso eu queira levantar um peso na altura do peito com os braços esticados, e quando apóio meu peso nos ombros, queria saber oque poderia ser, os estalos as vezes são fortes e as vezes são fracos, mas vários como se estivesse moendo a articulação. Não fui no médico, mas se os estalos continuarem vou ir.
      Ps: Não estou fazendo mais supino nem exercícios que exijam muito da articulação do ombro.
    • Por Luan Viana
      Prender bem uma das mãos ao banco; Deixar a coluna sempre reta; Pegar o halter com a outra mão, com pegada neutra, mantendo a coluna reta; Trazer o halter próximo ao corpo, contraindo bem o bíceps e o grande dorsal; Descer em linha reta, sem relaxar o ombro.
    • Por Kai Greene
      Olá pessoal, minha dúvida é a seguinte, faz tempo que isso já vem me encomodando, todo exercício de peitoral eu não sinto aquela dor no peito, não tenho a sensação de estar malhando peito, não sinto aquele pump sabe?
      Muito pelo contrário, só sinto que estou malhando ombro em todo exercício de peito, só sinto o ombro arder. Acredito que esteja fazendo o exercício corretamente já que foi o instrutor que me auxiliou.
      Gostaria de uma dica dos amigos ai em que poderia melhorar no treino de peitoral pra pelo menos sentir aquele pump e ter a sensação de estar malhando o músculo e não apenas sentir o ombro?!
    • Por Matheusbaii
      Boa noite galera atualmente meu treino está assim . Biceps/Costa - peito/triceps - panturrilha/perna/trapezui/ombro .... Como acho mto cansativo treinar perna e ir para ombro dps ,acho que vou mudar para biceps/ombro/trapézio - peito/triceps - panturrilha/perna/Costa e repetindo de domingo a domingo. Oq acham ??
    • Por Luan Viana
      Ajustar as polias na posição alta; Pegar as polias no centro do equipamento e dar um passo à frente; Posicionar os pés de modo ântero-posterior (um pé à frente e outro atrás) ou paralelos, com leve flexão dos joelhos; Inclinar levemente a coluna para frente e manter o tronco ereto; Manter os cotovelos semiflexionados (não fazer o encaixe articular) e voltados para trás; Flexionar o peitoral levando as mãos até a linha média do tórax, tocando ou quase tocando as mãos; Estender ao máximo na volta.
×