Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença do desenvolvimento pela frente e o por trás da cabeça?


PauloEgídio

Post Destacado

Qual a diferença do desenvolvimento pela frente e o por trás da cabeça?

Sempre fiz por trás da cabeça e de pé... em janeiro quero fazer o 5x5 e no protocolo diz q é o militar acredito q seja o desenvolvimento pela frente né? ai no treino de hoje eu fiz pela frente e sentado... diminui 4 kgs porém senti q trabalhou muito mais o ombro..

é + - igual a questão do pulley por trás antes eu só fazia por trás e botava mais peso.. agora só faço pela frente e pego mais peso pela frente do q por trás... por trás parece q o movimento é escroto não é natural...

E fazer ele sentado como qualquer exercicio acho q acaba trabalhando melhor né? aqui na academia não tem banco especial pra desenvolvimento eu agarro a barra do chão e sento no banco scott..

abraço icon_wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Eu acho que a diferença entre fazer pela frente e atras não seja muito grande.Mas fazendo por tras existe um maior risco de lesão no ombro quando se esta fazendo com muita carga, então acho mais seguro fazer sentado e pela frente.

Os musculos envolvidos no exercicio são, deltoide anterior, lateral, triceps, trapézio e peitoral superior, acredito que fazendo por tras o peitoral tenha uma menor atuação.

Eu tambem sempre preferi fazer o pulley pela frente, porque quando fazia por tras sentia um desconforto na articulação do ombro, dai preferi optar pela segurança, nunca se sabe.

Falo, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é a seuginte:

Desenvolvimento com barra por trás: Trabalha o deltóide(ombro) em suas porções média e posterior (parte de trás, ligada às costas)

Desenvolvimento com barra pela frente: Trabalho o deltóide (ombro) em suas porção anterior (parte ligada ao peito), a parte superior do peito (feixe clavicular) e um pouco os trapézios.

Quando se fala em desenvolvimento militar é apenas uma questao de escolha. Você deve colocar no seu treino o que mais satisfizer suas necessidades e prioridades. Se vc quer trabalhar a parte de trás do deltóide, faça com a barra na nuca. Se quer trabalhar a parte da frente, faça com a barra pela frente.

Lembrando que você também pode fazer com halteres, trabalhando a porção média.

OBS: Todos os desenvolvimentos trabalham todo o deltóide, porém possuem foco maior em uma ou duas porções.

-----

Sobre o pulley, a grande diferença de força é causada pela rotação do ombro, que por trás é mais severa, ou seja, dificultando a mecanica do movimento. Pela frente é um movimento mais natural do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro fazer em pé, vejo que força menos a coluna.

Sentado voce tende a emborcar bem mais, com cargas elevadas.

Concordo com você Fernando , tinha até uma matéria aqui no fórum sobre isso, tudo em Pé força menos a coluna, sentado a probabilidade de forçar a coluna é muito grande , e você tambem usa a coluna para ajudar no exercicio.

SEGUE O SITE :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo faça military press e seja feliz. Desenvolvimento por tras tem varios artigos que mostram o seu pontencial de lesão para o ombro, não vale a pena o risco, ainda mais tendo exercicio excelentes ( pra nao dizer melhores ) como o Military Press

BBMilitaryPressBentLeg.gif

Abaixo os musculos trabalhados, perceba que é um exercicio completissimo:

Target

Deltoid, Anterior

Synergists

Pectoralis Major, Clavicular

Triceps Brachii

Deltoid, Lateral

Trapezius, Middle

Trapezius, Lower

Serratus Anterior, Inferior Digitations

Dynamic Stabilizers

Triceps, Long Head

Biceps Brachii, Short Head

Stabilizers

Trapezius, Upper

Levator Scapulae

Fonte: http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Press.html

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...