Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino máquina > supino reto segundo Waldemar Guimarães!


lucasdgx

Post Destacado

Fala galera!

Eu já pesquisei por aqui, e em outros foruns, sem achar nenhuma discussão sobre o assunto.

É o seguinte, nesse vídeo o Waldemar fala sobre treino de peito em geral e etc:

no final do vídeo, mais especificamente aos 8:10 o Waldemar passa a seguinte mensagem: "SUPINO em máquina de alavanca convergente é melhor do que o COM BARRA. O movimento é mais natural e menos suceptível a lesão".

Eu como estava realizando a muito tempo o supino reto com barra comecei a fazer na máquina, o exercício aparentemente fica bem mais isolado, bem concentrado no peito mesmo. Após a realização o pump é gigantesco, e como sempre treino sozinho, consigo destruir o peito sem medo da barra cair e me partir ao meio.

Então meus caros colegas do ferro, o que acham desse assunto? Alguém faz supino na máquina convergente?

[]'s

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu também sempre ouvi falar que peso livre é melhor que maquinas.

Porém vi alguns videos do Mike Mentzer recomendando o uso de máquinas para evitar acidentes e afins.

Pra quem treina sozinho máquinas são verdadeiras aliadas, por que você não vai ter medo de a barra cair no peito ou o agachamento falhar e você cair no chao com peso e tudo.

Esse movimento do supino reto convergente é parecido senão igual ao exercício feito com halteres.

Parece ser uma boa máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha academia, se deitar bem a maquina de desenvolviment odeve dar pra fazer isso.

Uma coisa que sempre me dissera foi que pso livre>>>> aparelho.

apesar que com Waldemar falando fica dificil contestar algo.

Justamente por isso que postei esse vídeo.. o cara é uma grande referência no assunto.

Vou ficar fazendo na máquina durante uns 2 messes e ver os resultados.

Acho que vai ser bom pra mim, principalmente pq tô meio estagnado nos pesos do supino normal, e sem parceiro de treino fica difícil.

E realmente, o exercício fica parecido com o supino com halteres, pela amplitude do movimento.

Até procurei mais alguma fonte sobre o assunto, mais nem achei nada.

Vou ver se acho algo do mentzer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estava lendo por aí , e em todos os lugares que eu leio falam, que o treino com pesos livres é melhor que treino com máquinas , pois a amplitude de movimentos é bem maior, isso para praticantes mais avançados , não sei se isso confere , eu perguntei a meu professor ele fala o mesmo, que treino com halteres è melhor que treina com máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando prescrevemos exercícios para iniciantes, procuramos evitar ao máximo o uso de pesos livres (halteres ou barras) porque não conhecemos o nível de coordenação motora deste aluno, assim sendo, as máquinas evitam possíveis acidentes por dificuldade de controle muscular na execução de algum movimento.

Por outro lado, os exercícios com pesos livres exigem o trabalho de músculos estabilizadores de movimento para a execução dos mesmos, além, é claro, dos alvos principais destes exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

1 - Uma coisa que eu JAMAIS faço, nem que me paguem, é colocar o polegar por trás da barra. Procura no youtube por acidentes de supino que vcs verão que quase todos eles sao causados por essa pegada. A barra rola pela mão do indivíduo que ganha uma bela massagem no peito de 100kg de ferro.

2 - Em relação ao supino convergente, o trabalho realmente é mto bom. Mas em relação ao movimento natural, o mais natural que se tem é o supino com halteres. A vantagem do convergente é a segurança que ele dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No vídeo ele fala que isola a musculatura, mas até hj eu nao encontrei nenhuma explicação pra isso. Como é que o fato de vc jogar um dedo pra trás da barra vai influenciar no movimento do supino a ponto de trabalhar mais a musculatura.

Vê a maioria dos vídeos dos grandes fisiculturistas. Nenhum deles é louco de fazer supino assim pq sabe que se aquela barra rolaaarr....meu amigooo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...