Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino máquina > supino reto segundo Waldemar Guimarães!


lucasdgx

Post Destacado


e ainda o polegar atrás te obriga a deixar a mão caída pra trás, que é a melhor forma de lesionar o punho.

não vejo vantagem da alavanca sobre os halteres na parte de ir até a falha.

vou até a falha normalmente com halteres.

vai até a falha e depois solta ele no chão?

mais complicado..

e o problema maior ainda, pra quem pega altas cargas no supino e malha sozinho é posicionar esses benditos alteres.

Sobre essa coisa do polegar, eu não consigo mais fazer com o polegar pra frente, realmente muito diferente. Faço com a mão toda junta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a falha é pra empurrar. pra descer dá pra segurar, pelo menos pra mim (no máx 30kg cada um).

mesmo se não der, no dia que eu não puder jogar um halter no chão, eu mudo de academia.

pra começar é um problema. a menos que seja o declinado, precisa de alguém pra passar o halter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No vídeo ele fala que isola a musculatura, mas até hj eu nao encontrei nenhuma explicação pra isso. Como é que o fato de vc jogar um dedo pra trás da barra vai influenciar no movimento do supino a ponto de trabalhar mais a musculatura.

Vê a maioria dos vídeos dos grandes fisiculturistas. Nenhum deles é louco de fazer supino assim pq sabe que se aquela barra rolaaarr....meu amigooo....

Nem fala, fazer supino com o polegar por trás da barra é perigoso demais.

já vi vários acidentes do aluno segurar a barra com o polegar para tras dentro da minha academia...tanto que os instrutores recomendam para segurar a barra com o polegar envolvendo a barra, e não com ele para tras...

eu faço série de supino na barra...mas prefiro fazer minhas séries sempre com um parceiro...atualmente pego 80quilos de cada lado no supíno 25º...porque vai lá se saber né? Já vi gente colar a barra no peito..e não ter ninguém para ajudar no momento (estava na outra parte da academia) e ainda o cara foi virar a barra para o lado e tentar tirar o peso do peito...levou uma bela lesão no ombro, deslocando-o e depois ficou um tempo de molho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a máquina para fazer o supino inclinado, a máquina é identica a essa, porém para inclinado.

Treino com 45kg cada lado no supino inclinado, como vou levar 90 kilos de halteres até la em cima sozinho, pra começar o movimento, muito ruim fazer isso, vc gasta mais energia posicionando os pesos que treinando o musculo alvo que no caso é o peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu uso a máquina para fazer o supino inclinado, a máquina é identica a essa, porém para inclinado.

Treino com 45kg cada lado no supino inclinado, como vou levar 90 kilos de halteres até la em cima sozinho, pra começar o movimento, muito ruim fazer isso, vc gasta mais energia posicionando os pesos que treinando o musculo alvo que no caso é o peito.

Tem uma técnica dando impulso com os joelhos que ajuda a erguer os halteres, mas mesmo assim ainda é mais desgastante do que se tiver alguém ajudando. Quando eu terminei a faculdade eu projetei um aparelho de musculação. Uma das idéias era projetar algum que ajudasse a fazer supino com halteres pesados, mas infelizmente nao consegui nenhuma solução prática. O melhor continua sendo ter alguém pra te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...