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Não quero criticar o seu tópico porém só um detalhe...

Antes de pensar em tomar ECA vc deveria ao menos saber pra que server e como tomar, e você nem ao menos sabe a função da Aspirina, então simplesmente cortou e ela e depois vem reclamar que está achando os batimentos altos etc...

A função da aspirina é de controlar o aumento da pressão arterial provocado pela composição efedrina-cafeína.

Não sou contra o uso de ECA nem de substancia alguma, apesar de eu nunca ter feito o uso, porém vc deve saber exatamente o que está tomando, se vc pesquisasse direito por cerca de 10 minutos saberia disso, e é uma coisa que pra quem sofre de algum problema cardiaco e talvez nem saiba, poderia ser perigoso!

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o problema da aspirina é que ela tb baixa a temperatura do corpo, tirando o efeito termgênico do EC... tem que saber usar e com cuidado...

não sou exemplo pra ninguém, longe disso... mas estou a 6 meses na dieta regrada, com excessão das festas de fim de ano... fiz um eletro-cardiograma e uma avaliação na esteira ergométrica adicionada de expirometria.... tudo perfeito com coração e pulmões, vou partir para um termo com efedrina... e ciente de todos os riscos

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A aspirina no ECA tem capacidade de aumentar o tempo de ação da combinação efedrina/cafeina devido inibição das prostaglandinas causada por este medicamento.

E desde que seja ministrada uma dose inferior a 350mg/dia ela não vai abaixar sua temperatura, aspirina em baixas dosagens é utilizada na prevenção de doenças cardiacas e tromboses (Efeito "PARECIDO" com o do AAS).

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Acabo de ler um livro sobre um programa para condicionamento para corridas que inclui musculação, embora não seja destinado a culturistas.

Sinceramente, o livro tem uma ou outra preciosidade mas discordo e muito do autor em muitos pontos.

Ele ilustra o livro com fotos e depoimentos de corredores que descobriram ser "cardiopatas" quando já eram corredores. Esta honestidade é muito bem vinda porque desmistifica esta idéia de que correr é um vacina contra males do coração. Com certeza fortalece o coração e os pulmões e permite apostar em longevidade, mas remédio em demasia é veneno. Com certeza o mais indicado é quem corre fazer um acompanhamento pelo menos com um eletrocardiograma de seis em seis meses.

Diz o autor: "(...)Nem pretendemos que acabe com um abdômen sarado. (..)". Muita gente se arrepende de ter comprado o livro nesta passagem.

O autor recomenda o consumo de alimentos antes de correr. Acho isto complicado, porque por duas horas o sangue ficará no trato digestivo qundo deveria estar na pele, nos músculos e no coração e pulmões por exigência do esforço da corrida. Fica , também, parecendo negócio de bobo, consumir 300 calorias e perder 300 calorias correndo. Saldo zero. Em dez minutos de corrida de baixa intensidade perde-se 100 calorias mais ou menos (de acordo com medições em pedômetro).

Só que, se você "fixou" sua dieta e não está comendo mais no restante do dia porque está correndo, então faz algum sentido.

Mas correr em jejum dá um sensação de que estamos queimando energia acumulada certamente bem armazenada como gordura no organismo ou pelo menos glicogênio que será reposto com emagrecimento, mas correr mais de 20 minutos em jejum pode ser perigoso para o coração e pode ocorrer tontura, desmaio, taquicardia ou mesmo arritimia (pra quem já tem o problema).

O autor recomenda corrida em dias alternados mas eu prefiro correr todo dia.

O autor sugere para emagrecer, além da corrida combinada com musculação, a clássica divisão em pequenas refeições que pra mim é apenas uma boa forma de ficar com fome o dia todo.

Em certa passagem do livro o autor diz que independentemente de consumir alimento ou não antes de correr, a partir de um determinada fase da corrida o organismo começa a queimar músculos e gordura acumulada..aí tá a preciosidade do livro, uma conclusão valiosa.

O autor apresenta um programa de adaptação a partir da caminhada e do trote de 16 semanas com musculação inclusive em que a corrida de fato só inicia na 8ª semana, aí ele acha que na 16ª você pode correr 30 minutos sem parar.

Acho muito pretencioso o programa e esse negócio de caminhar, trotar e correr é difícil e faz muita gente desistir do condicionamento.

Sou mais o meu MÉTODO que já inicaia correndo sem essa história de trote nem caminhada. Caminhada só pra completar a queima de calorias.

Comecei correndo 300 metros e três semanas depois já corro 1,5 Km sem dificuldade até alcançar minha meta de 2 km mais 2km de caminhada ou 4 km de corrida.

Minha meta é perder de 200 a 300 calorias por dia.

Acho que correr mais de 20 minutos e queimar mais de 300 calorias por dia pode catabolizar músculos.

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