Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotinas Split: O declínio do treino produtivo?


carloscomp

Post Destacado

Ola, o artigo que segue é uma critica a pouca ou nenhuma produtividade que uma rotina split pode trazer para fisiculturistas iniciantes e livres de drogas.

É meio extenso e está em ingles, mas quem leva a serio seus treinos deveria considerar um esforço para entender o foco do autor, google translator serie de grande ajuda.

Link do Artigo: http://www.dragondoor.com/articles/split-routines-are-they-the-death-of-productive-training/

PS: usei de eufemismo para com o titulo

UPDATE

Amigos, segue o resumo do usuario Marshton, muito bom por sinal:
 

Eu até ia me aoferecer a traduzir, mas já q vc traduz, tudo bem.

Para os preguiçosos:

Resumo: O texto é um relato em primeira pessoa, em que o autor afirma que treinos Full-body são mais eficientes que os treinos divididos por grupamento muscular (splits).
De acordo com o autor, no treino full-body o sistema endócrino de uma pessoa trabalha produzindo massa muscular no corpo inteiro, como se o corpo todo fosse um grande músculo, e crescesse de maneira completa. O autor afirma que quanto mais tecido muscular se utiliza num treino, maior a exaustão, maior a liberação de hGH e Testosterona, oq ue produz o crescimento. Também afirma que o treino full-body fortalece a estrutura óssea e aumenta a força, pois o corpo todo se torna uma "máquina musculada", condicionada pelo treinamento que foca num trabalho conjunto de todos os músculos.

O autor afirma que os treinos split "só dão certo" com anabolizantes, e que se tornaram uma "moda" com o surgimento desses medicamentos. Afirma que o treino full-body deve ser usado tanto por iniciantes como por avançados.
O texto afirma que dividir o treino é um pensamento errôneo, o que minimiza os ganhos, já que o corpo não é parte por parte, mas um todo.
OBS: Essa parte eu lí por cima.

Por fim ele afirma que, se vc quer continuar com treinos "split", deve dividi-lo entre " parte de cima" e "parte de baixo" do corpo.

FIM

LOLs...


Abraços a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Ola, o artigo que segue é uma critica a pouca ou nenhuma produtividade que uma rotina split pode trazer para fisiculturistas iniciantes e livres de drogas.

É meio extenso e está em ingles, mas quem leva a serio seus treinos deveria considerar um esforço para entender o foco do autor, google translator serie de grande ajuda.

Link do Artigo: http://www.dragondoor.com/articles/split-routines-are-they-the-death-of-productive-training/'>http://www.dragondoor.com/articles/split-routines-are-they-the-death-of-productive-training/

PS: usei de eufemismo para com o titulo

Abraços a todos


Cara não me leve a mal não , consegui ler o primeiro paragrafo traduzindo eu mesmo , mas depois começa a ficar chato depois , ficar traduzindo , e Google tradutor è MUITOOOOOOOOOOO RUIMMMMMMMM.

advice for you , tenta achar esse texto em português e posta ele aqui para todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não me leve a mal não , consegui ler o primeiro paragrafo traduzindo eu mesmo , mas depois começa a ficar chato depois , ficar traduzindo , e Google tradutor è MUITOOOOOOOOOOO RUIMMMMMMMM.

advice for you , tenta achar esse texto em português e posta ele aqui para todos.

Acho dificil alguem ter traduzido o texto, dependendo do feedback do topico posso fazer uma tradução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até ia me aoferecer a traduzir, mas já q vc traduz, tudo bem.

Para os preguiçosos:

Resumo: O texto é um relato em primeira pessoa, em que o autor afirma que treinos Full-body são mais eficientes que os treinos divididos por grupamento muscular (splits).

De acordo com o autor, no treino full-body o sistema endócrino de uma pessoa trabalha produzindo massa muscular no corpo inteiro, como se o corpo todo fosse um grande músculo, e crescesse de maneira completa. O autor afirma que quanto mais tecido muscular se utiliza num treino, maior a exaustão, maior a liberação de hGH e Testosterona, oq ue produz o crescimento. Também afirma que o treino full-body fortalece a estrutura óssea e aumenta a força, pois o corpo todo se torna uma "máquina musculada", condicionada pelo treinamento que foca num trabalho conjunto de todos os músculos.

O autor afirma que os treinos split "só dão certo" com anabolizantes, e que se tornaram uma "moda" com o surgimento desses medicamentos. Afirma que o treino full-body deve ser usado tanto por iniciantes como por avançados.

O texto afirma que dividir o treino é um pensamento errôneo, o que minimiza os ganhos, já que o corpo não é parte por parte, mas um todo.

OBS: Essa parte eu lí por cima.

Por fim ele afirma que, se vc quer continuar com treinos "split", deve dividi-lo entre " parte de cima" e "parte de baixo" do corpo.

FIM

LOLs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até ia me aoferecer a traduzir, mas já q vc traduz, tudo bem.

Para os preguiçosos:

Resumo: O texto é um relato em primeira pessoa, em que o autor afirma que treinos Full-body são mais eficientes que os treinos divididos por grupamento muscular (splits).

De acordo com o autor, no treino full-body o sistema endócrino de uma pessoa trabalha produzindo massa muscular no corpo inteiro, como se o corpo todo fosse um grande músculo, e crescesse de maneira completa. O autor afirma que quanto mais tecido muscular se utiliza num treino, maior a exaustão, maior a liberação de hGH e Testosterona, oq ue produz o crescimento. Também afirma que o treino full-body fortalece a estrutura óssea e aumenta a força, pois o corpo todo se torna uma "máquina musculada", condicionada pelo treinamento que foca num trabalho conjunto de todos os músculos.

O autor afirma que os treinos split "só dão certo" com anabolizantes, e que se tornaram uma "moda" com o surgimento desses medicamentos. Afirma que o treino full-body deve ser usado tanto por iniciantes como por avançados.

O texto afirma que dividir o treino é um pensamento errôneo, o que minimiza os ganhos, já que o corpo não é parte por parte, mas um todo.

OBS: Essa parte eu lí por cima.

Por fim ele afirma que, se vc quer continuar com treinos "split", deve dividi-lo entre " parte de cima" e "parte de baixo" do corpo.

FIM

LOLs...

Simplesmente perfeito man, vou até colocar no post inicial com seus creditos :D

PS: Com Mentzer de avatar, acredito que tenha achado alguma coisa interessante no texto rssrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que, seja fullbody ou split, treinos dão diferentes resultados para cada pessoa. Existem inúmeros fatores que influenciam. Essa história de "só full body" ou "só split" é balela.

Todo treino é valido. Só é preciso achar o mais eficiente para cada um.

Eu mesmo sou mto curioso pra tentar um fullbody um dia, ou pelo menos um AB. Apesar de achar o desenvolvimento do Mentzer espetacular, nunca pratiquei sua " apostila".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele quis dizer que os full-body são mais eficientes, mas eu ainda tenho minhas dúvidas. Ganhei 16kg com treinos divididos por grupamento e não cheigei nem perto disso com full body.

Mas ai entra a questão que os primeiros ganhos ali foram no inicio dos treinamentos, então fica dificil ter uma noção de qual o mais produtivo. Acredito que varia de pessoa pra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom alguns aqui que tiveram sucesso com rotinas split.

Este artigo é direcionado a quem está com dificuldades de crescer com rotinas e split e são drugs-free.

Vejam bem: a liberação hormonal de testosterona e GH numa sessão com agachamento livre, barra fixa, supino e paralelas ( só um exemplo de treino full body ) é varias vezes maior que a liberação hormonal de um treino peito+triceps (comum nas rotinas split) , agora pense nesse grande liberação por 3 vezes na semana, o estimulo do crescimento é muito mais facil de alcançar.

PS: Estou seguindo o treino assim agora, podem me seguir aqui viewtopic.php?f=1&t=113593

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...