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TRATAR DOR NO OMBRO SEM PARAR DE MALHAR


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Bom pessoal....

Não sei se foi postura incorreta na hora de fazer o exercicio peitoral

Não sei se foi sobrecarga (pois ando pegado pesado ultimamente)

Não sei se foi o baixo consumo de proteína que estou tendo ultimamente (+proteína = +recuperação)

Só sei que estou sentindo dor na cartilagem do meu ombro esquerdo (a dor fica no encontro do osso do biceps com o do torax)

Não é dor muscular nao!

Tambem não é uma dor insuportavel nao!

Ela só encomoda na hora de levantar o braço e quando vou malhar qualquer coisa que pegue o ombro (peito, costa, ombro)

Gostaria de tratar essa dor sem ter que parar de malhar.

Pensei num antiflamatorio do tipo Catafran...

O que vocês acham que devo fazer?

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Pare de treinar. Procure um médico antes que seu braço caia.

Faça exercícios de pernas, pra continuar estimulando o corpo.

Se vc ja ta fodido, quanto mais desgastar a parte zuada, pior. Melhor ficar um tempinho com os braços de molho do que futuramente, ao inves de ir treinar, ir fazer pilates/fisioterapia LOL

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  • 1 mês depois...

Isso tem a maior cara de problema no manguito rotador (rotator cuff, em inglês): http://pt.wikipedia.org/wiki/Manguito_rotador Agora mesmo tou sentindo um pouco.. Fiquei um bom tempo sem malhar, peguei pesado com ombros na segunda, fazendo muita coisa forçada como push and press, e hoje depois do supino está incomodando.

Da outra vez que tive isso, procurei uns exercícios de prevenção, e dei um tempo com exercícios que envolvem muito o ombro (supino, desenvolvimento) e fiz esses exercícios aí abaixo. Tipo uma semana e pouco sem os exercícios principais e depois que voltei continuei por mais um tempo com esses de prevenção. É bom fazer de vez em quando.

Cuban Press:

Comece muito leve (essa barra aí do moleque tem 20kg, já é pesado demais), adicione peso aos poucos e mire em altas repetições, tipo 12-15.

Tem esse artigo aqui (em inglês) sobre o assunto com um programa de exercícios. Tá em inglês, mas tem as fotos dos exercícios e dá pra entender no geral. O bom é incorporar depois ao treino normal.

Também li em algum lugar que flexão de braços até embaixo, encostando o peito no chão e retraindo as escápulas, ajuda na estabilidade do ombro. Pode ser uma boa para ir voltando ao exercício de peito. E também supino declinado usa menos os ombros.

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