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Exercícios isoladores e compostos


Raphael Dorigatti
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Se eu estiver errado me corrijam:

Exercicio isolador trabalha somente o musculo pretendido. Ex: Crucifixo (trabalha peito)

Exercicio composto trabalha o musculo pretendido e mais alguns. Ex: Supino Reto (trabalha peito e pega triceps tbm).

Está correto, interessante q tem exercícios q pegam muitos musculos, um exemplo eh paralelas q alguns pensam q eh so pra triceps mas peitoral, latissimo, deltoides e ate biceps ajudam como sinergistas ou estabilizadores.

Outra detalhe eh q com uma combinacao de 3 exercícios compostos vc consegue trabalhar o corpo todo num so treino, por exemplo: agachamento livre ( pernas, panturrilhas e lombar), barra fixa ( costas, biceps e antebracos) e supino ( peito, ombros e triceps ). Pensem nisso na hora de montar um treino.

Abracos

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  • Moderador

Exatamente, vc nunca vai usar somente um musculo.

O que diferencia realmente os isoladores dos compostos é que os isoladores utilizam apenas 1 articulação. Crucifixo é só a do ombro, extensora é só a do joelho, elevação lateral é só ombro, biceps e triceps é só do cotovelo, enquanto os compostos utilizam mais de uma articulação. Agachamento (joelho, quadril e tornozelo), Supino (ombro e cotovelo), Remadas (ombro e cotovelo), etc. Assim, muito mais musculaturas são envolvidas no movimento. Mas dizer que um isolador pega somente uma musculatura é errado.

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