Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência com Agachamento Livre - Conte as suas.


Soldier01

Post Destacado

Eai galera do forum, blz.

Bem, criei este tópico com finalidade de comentar sobre minhas experiências neste exercício, pois apesar de tanto tempo praticando ele, ainda tenho duvidas.

Lá Vai meus dados:

Tempo de Treino: Quase dois anos

Idade: 22

Altura: 1,64

Peso: 63,5

Estou atualmente com o treino Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT, onde treino 3 vezes na semana, e os exercícios são somentes os basicos, agachamento, supino, desenvolvimento militar, terra e remada curvada.

Caso tenham interesse: viewtopic.php?f=1&t=75812

Mas vamos lá.

Atualmente levanto 104 Kg no agachamento livre. Como na minha academia não tem suporte para tal, sempre preciso de dois ajudantes.

Procuro não deixar os joelhos utrapassar as pontas do pés, e consigo ficar com a bunda paralela ao chão.

O que gostaria de relatar éa dor que sinto nas costas, e já nas pernas parece que não as sinto tanto quanto na costa.

Como sempre tem gente me observando, os questiono se minha costa esta torta, e sempre falam que esta certa.

Mas estou tento resultado, coxa crescendo centimetro a centimetro.

Sinto que consigo colocar mais carga, pois sinto que de alguma forma ainda esta leve, mas estou em um treinamento especifico, entao não quero arriscar, vou aumentando aos poucos.

Mas contem suas experiências, também, vocês sentem muito as costas? e suas pernas?

Vlw

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Comecei a treinar agachamento livre a uns 3 meses, minha carga atual é 80Kg, mas antes treinava hack machine e já usava 114 Kg, descendo até embaixo, sentia bastante a coxa, aumentou uns 8 cm basicamente no hack machine.

No entanto, tenho consciencia que agachamento livre é mais completo, e hoje só treino com ele.

A dor que sente nas costas é que agachamento usa a lombar como sinergista, assim como abdomem. Agora a dor não pode somente ficar na lombar senão o exercicio está errado, se não houve o minimo de stress nas pernas alguma coisa está errada, procure melhorar a tecnica de treino em treino.

Ultimamente tenho feito agachamento profundo, passando abaixo da paralela, dizem que é perigoso para os joelhos mas andei pesquisando e os powerlifter usam dessa forma a vida toda e não tem erro. Interessante que dessa forma a lombar dói menos e as pernas doem mais no pós-treino, recomendo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Desde que passei a usar agachamento com frequencia em minha rotina de treinos, perdi 3 calças e to indo pra 4ª.

Atualmente to fazendo com 75kg de cada lado mais a barra para 8 repetições no limite. Tive que comprar aquelas faixas elásticas para o joelho pois achei que a articulação nao estava acompanhando o ganho de força na perna, entao nas últimas séries mais pesadas eu as utilizo no joelho.

Cinta eu nao uso e nem sinto dor na lombar, mas quando faço a última série com o máximo que aguento, percebo que a musculatura abdominal e da coluna estao duras de tanto que tiveram que se contrair pra estabilizar meu tronco.

Provavelmente minha genética pra posterior nao ajuda, entao pra mim o agachamento desenvolve mto bem quadríceps mas femurais nao acompanha. Entao tenho que trabalhar a parte posterior da perna isolada para nao ficar mto desproporcional.

E de longe, é o exercício mais desgastante da musculação, junto com o Terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sexta fiz agachamento... senti meu batimento cardiaco nitidamente, deve ter ido a uns 180bps...

tb ando sentindo muita dor na lombar... acredito que o desenvolvimento de força dela está inferior das pernas, que antes fazia muitas flexoras... mas tb to percebendo ganhos absurdos nas coxas...

eu, ao contrário de vc, estou maneirando na carga até cessar as dores na lombar... afinal com coluna não se brinca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez, na minha humilde opinião:

1º vc tem que ter estrutura pra fazer um exercicio assim.

2º vc deve ter musculos abdominais mais forte que os musculos da lombar.

3º vc realmente esta fazendo errado.

4º Musculação não é para sentir dor.....se estiver sentindo dor alguma coisa tem errada, e continuar com a dor é a maior estupidez.

5º exercicios como agachamento ,levantamento terra e stiff não é para iniciantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, atualmente to com 90kg no agachamento.

naum sinto dor na lombar porem coxas ficam d+.

um tempo atraz estava sentindo dor na lombar, e como fazia d frente para o espelho via que as costas estavam retas, só que passei a procurar o q estava errado foi ai que percebi, eu agachava e na hora de levantar eu estava colocando a força mais nas costas que nas pernas, entendeu??

fazia força com as costas e so no meio da subida que colocava as pernas pra levantar.

eu corrigi isso, agora quem faz o trabalho são as pernas e as costas daum o suporte rsrsrsrsr, kem sabe pode ser o teu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continue postando galera, é isto ai..

A dor que me refiro não é na coluna e sim nos musculo, mas nao me refiro a dor como algo errado, mas sim, que estou sentindo mais as costas do que as pernas. Mas acredito sim, eu estou fazendo algo errado, e já estou revisando os movimentos, acredito eu que estou elevando o tronco para frente.

Vamos continuar postando..

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças ao agachamento também já perdi algumas calças. Pra tentar estabilizar tinha o costume de fazer o agachamento com as pernas muito espaçadas, dando muita ênfase a parte interna do quadríceps, ai o atrito entre as pernas criava um buraco de cada lado no meio das pernas...

Agora to fazendo com as pernas mais próximas, só que passei a fazer no smith por falta de equilíbrio :lol::D:D

Faço 4 series(12,10,10,8), começo com 30 de cada lado mais 10 da barra na primeira repetição, coloco mais 10 de cada lado e faço duas series de 10, na ultima coloco mais 10 ou 15 (depende da disposição) de cada lado e faço 8 repetições. Na minha opinião é o exercício mais difícil e cansativo que há.

No smith não uso cinto, mas quando fazia livre usava sempre nas ultimas repetições ou quando aumentava a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...