Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência com Agachamento Livre - Conte as suas.


Soldier01

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

Nao curti mto esse vídeo aí nao.

O cara nao tem mta flexibilidade no quadril, entao quando ele desce no final do movimento a lombar dá uma dobrada.

O que ele chama de "movimento incompleto" também nao está errado. Ele ta indo pelo menos até 90°. Tem formas muito mais toscas de fazer agachamento.

E nao é errado fazer com pés abduzidos, isso é uma forma de trabalhar mais a parte interna da coxa.

E o mais engraçado de tudo, é essa gazela magra usar uma camisa escrito atrás ATLETA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus... o que era esse vídeo desse cara...

Parece que ele ta sentando num piru, quando dobra a coluna no final.

E o mais engraçado de tudo, é essa gazela magra usar uma camisa escrito atrás ATLETA.

Partilho da mesma opinião.

Sobre o tópico...

Sinto as coxas, razoavelmente, mas pra mim o mais efetivo ainda é o leg e a extensora. Não dou tanta atenção ao agachamento.

Atualmente, em cutting, com força de clodovil, pego uns 40 de cada lado, por aí...

Faço desde que entrei na academia. N curto mto fazer, sendo este o terceiro exercício que mais odeio (1-avanço, 2-paralela e finalmente o agachamento).

Meus dados:

1,76~8

76.450kg

20 anos

coxa = 58

Acho que ja venho treinando por quase 2 anos.

EDIT:

<- SAUHSAUHSUHAUSAs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continue postando galera, é isto ai..

A dor que me refiro não é na coluna e sim nos musculo, mas nao me refiro a dor como algo errado, mas sim, que estou sentindo mais as costas do que as pernas. Mas acredito sim, eu estou fazendo algo errado, e já estou revisando os movimentos, acredito eu que estou elevando o tronco para frente.

Vamos continuar postando..

Vlw

Entao, oq parece eh q com a carga atual q vc utiliza.. provavelmente a lombar esta tendo q trabalhar muito, comparado as pernas.. eh um musculo fraco.

Volto a aconselhar o uso do cinturao! Ate mesmo pra prevencao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta usar o cinturão desde o início pra ver o que rola.

Além disso quais exercícios específicos para a lombar vc faz?? É comuum as pessoas executarem 3 ou 4 exercícios para abdôme 2 a 3 vezes por semana e nunca executarem nem um específico para lombar. É algo para se pensar tb.

Agacho com 65kg cada lado atualmente, exercício extenuante, depois dele não dá pra fazer muita coisa, por isso separo um dia só pra treinar pernas.

Já travei no agachamento sem ninguém acompanhando, como na academia não tem a gaiola, agacho com algum banco embaixo, senão fosse isso seria um episódio meio trágico... ahaaahahaha

Sempre uso o cinturão no agachamento, mas eu preciso usar uma espuma pra ajudar a apertar bem (pq eu sou um semi-anão e não tenho cintura pra fechar ele diireito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta usar o cinturão desde o início pra ver o que rola.

Além disso quais exercícios específicos para a lombar vc faz?? É comuum as pessoas executarem 3 ou 4 exercícios para abdôme 2 a 3 vezes por semana e nunca executarem nem um específico para lombar. É algo para se pensar tb.

Agacho com 65kg cada lado atualmente, exercício extenuante, depois dele não dá pra fazer muita coisa, por isso separo um dia só pra treinar pernas.

Já travei no agachamento sem ninguém acompanhando, como na academia não tem a gaiola, agacho com algum banco embaixo, senão fosse isso seria um episódio meio trágico... ahaaahahaha

Sempre uso o cinturão no agachamento, mas eu preciso usar uma espuma pra ajudar a apertar bem (pq eu sou um semi-anão e não tenho cintura pra fechar ele diireito).

Sou praticamente do seu tamanho bicho, devo ter uns 1,64.

Realmente faço somente um exercicio especifico para lombar, mas sempre trabalho a lombar em outros exercicios.

Mas como disse, acho que estava inclinando de mais o tronco para frente, então deve ser por isto que estava sentindo mais a lombar.

Eu tenho que comprar um cinto, ja usei uma vez emprestado, e puta merda, foi bom.!

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Realmente é que todos falam, mas ao verificar vários videos de fisiculturistas renomados, no agachamento, eles passam os joelhos na frente das pontas dos pes no executamento completo...

Complicado hein..

Nao existe isso do joelho nao passar a ponta dos pés. Se vc agachar desse jeito vai jogar o quadril tao pra trás que nao conseguirá ter um equilíbrio.

O problema que eu vejo na maioria dos homens é a dificuldade em "empinar a bunda". Muito cara faz o agachamento meio em pé, travado, sem movimento do quadril, descendo com o tronco quase que ereto. Se for analisar as 3 articulações deste movimento (quadril, joelho e tornozelo) o fato da pessoa agachar com o tronco ereto projeto o joelho mto pra frente aumentando demais a pressão nesta área. Aí neguinho diz que sente dor e nao faz o exercício pq é ruim.

90% dos que eu corrigi o movimento sentiram alívio no joelho apenas por jogar o quadril pra trás e consequentemente, o joelho é menor projetado para frente.

Mas nao ultrapassar a ponta dos pés, é praticamente impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...