Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência com Agachamento Livre - Conte as suas.


Soldier01

Post Destacado

Nao existe isso do joelho nao passar a ponta dos pés. Se vc agachar desse jeito vai jogar o quadril tao pra trás que nao conseguirá ter um equilíbrio.

O problema que eu vejo na maioria dos homens é a dificuldade em "empinar a bunda". Muito cara faz o agachamento meio em pé, travado, sem movimento do quadril, descendo com o tronco quase que ereto. Se for analisar as 3 articulações deste movimento (quadril, joelho e tornozelo) o fato da pessoa agachar com o tronco ereto projeto o joelho mto pra frente aumentando demais a pressão nesta área. Aí neguinho diz que sente dor e nao faz o exercício pq é ruim.

90% dos que eu corrigi o movimento sentiram alívio no joelho apenas por jogar o quadril pra trás e consequentemente, o joelho é menor projetado para frente.

Mas nao ultrapassar a ponta dos pés, é praticamente impossível.

Realmente. Hoje eu acredito que fiz certo, pois não senti tanto as lombares como antes, e senti mais as pernas.

Eu estava inclinando muito o tronco para frente, em consequencia exigia mais da lombar.

Hoje treinei com 90 kg e executei deixando o tronco não muito inclinado para frente, os joelhos passaram um pouco para frente das pontas dos pés, desci quase no chão. Gostei do treino hoje. Sexta feira tem mais.

E realmente tem que arrepitar a bunda para trás.

Vamos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Bom cara, é por aí mesmo, mas tenta fazer um treino mais intenso ainda, pra não conseguir treinar antes da quarta-feira que vem.... :lol:

E dá uma olhada se a sua academia não tem um cinturão pros alunos.

Cara se falta peso, falta barra e nem gaiola para agachamento imaginem então cinturão. Mas vou dá jeito de arrumar um.

Vamos ver se chego logo aos 120.. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opaaaa...

agachamento é bravoo!

bom, eu sinceramente não me adpato com o livre, fico dependendo dos caras para ajudar, como nao tenho parceiro de treino.

em compensação, destruo no smith, coloco 140kg, em 5x 12-16 (60%/80%/2x100%/60%)

também costumo sentir bastante a lombar, fico até preocupado as vezes, mas como disseram ae a dor é muscular, e logo passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...