Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting e perda de força


Visitante

Post Destacado

Gostaria de saber do pessoal aqui, dos que ja estiveram em uma fase de cutting, se a perda de força é normal. Digo, uma perda significativa, inclusive de resistência também. Nunca fui do tipo halterofilista, pois minha força é bem pequena em relação ao volume muscular, porém recentemente notei uma perda razoável de força durante essa fase de perda de peso. Detalhe que os músculos estão mais evidentes, n perdi medidas em braços/peito/costas, perdi 5 cm de cintura, mas a força foi toda pro ralo.

E ai, oq me dizem?

(sigo dieta de nutricionista, suplemento alb+whey+malto+creatina, nos horários adequados etc etc). Sei que a alimentação n é problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

Se vc reduz o carbo da dieta, claro que é normal perder força. Por isso que os fisiculturistas preferem trabalhar com mais repetições em dieta de cutting. Nao tem como usar altas cargas sem ter energia. Aí os ignorantes confundem isso e acham que o cara seca pq aumentou o número de repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Realmente é tenso treinar. Tp, eu sinto o corpo extraindo a energia de mim mesmo. E como eu me alimento sempre com pequenas porções fracionadas, nunca tenho aquela sensação de pança cheia, mais um fator psicológico que me faz sentir sem energia, com o estomago colando nas costas.

Acho que vou continuar mais um mês e pronto. Bulkar é uma delícia LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só pela quantidade reduzida de 'carboidrato' faz com que você perca força, mas também porque existem "MENOS ÁGUA" nos seus musculos em consequencia disso os musculos tentam por sua vez exercer o papel da concentração muscular. Por isso é comum ver culturistas em fase de "in contest", praticamente dias antes da apresentação eles praticamente quase não colocam força, devido a falta reprimida de carboidratos e também pela falta de água, principalmente alguns minerais importantes.

Por isso que muitos culturistas ficam praticamente exaustos nas apresentações, tanto pelos diurético, quanto pela 'low carb', sem contar com uso de água destilada.

O importante é você trabalhar o 'cutting' de forma correta não pode estrapolar. Os mais antigos devem se lembrar do Katsumi Kitamura, que faleceu depois de uma intensa dieta pobre em carboidrato, ele chegava a consumir somente 10g de carboidrato por dia. Acabou tendo uma parada cardiaca e faleceu muito novo, sendo um dos maiores idolos do Japão no culturismo. (Ele morreu na semana 9/10 Cutting-diet, dias depois deste video).

Então, que fazer o Cutting direito? Tem que ter o tripé:

- DIETA CERTA

- TREINO CERTO

- DESCANÇO COMPLETO

Beleza? Abraçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem humildade posso me entitular expert em dieta low carb, ja que sigo dieta metabolica (cetogenica ciclica) o ano todo.

A perda de forca NAO EH NORMAL, pela falta de carbo.

O que provavelmente esta acontecendo com vc eh uma falta de planejamento em periodizacao, vc saiu de uma serie estensa, cortou calorias e continuou nela.

Um cutting bem feito requer uma preparacao de serie de forca antes de comecar, controle das cargas e a propria serie de forca deve ser diferenciada.

Gosto de fazer 1-2 meses de serie de forca com dieta moderada antes de entrar em cutting, isso previne muito a perda de forca durante o deficit calorico, alias, de quanto deficit calorico estamos falando?

A serie durante cutting deve ser curta, pesada, e de baixas repeticoes (resistencia sim eh algo inevitavel de se perder em deficit calorico).

Uma tecnica que ja experimentei e aprovei eh o treino do acido latico, pesquise.

AH, aerobicos dsdn sao de grande ajuda, e se gostar, em jejum tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem humildade posso me entitular expert em dieta low carb, ja que sigo dieta metabolica (cetogenica ciclica) o ano todo.

A perda de forca NAO EH NORMAL, pela falta de carbo.

O que provavelmente esta acontecendo com vc eh uma falta de planejamento em periodizacao, vc saiu de uma serie estensa, cortou calorias e continuou nela.

Um cutting bem feito requer uma preparacao de serie de forca antes de comecar, controle das cargas e a propria serie de forca deve ser diferenciada.

Gosto de fazer 1-2 meses de serie de forca com dieta moderada antes de entrar em cutting, isso previne muito a perda de forca durante o deficit calorico, alias, de quanto deficit calorico estamos falando?

A serie durante cutting deve ser curta, pesada, e de baixas repeticoes (resistencia sim eh algo inevitavel de se perder em deficit calorico).

Uma tecnica que ja experimentei e aprovei eh o treino do acido latico, pesquise.

AH, aerobicos dsdn sao de grande ajuda, e se gostar, em jejum tb.

Como fica seu treino? 'in contest'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como fica seu treino? 'in contest'.

Geralmente faco uma serie de forca pre-cutting.

Durante cutting 3 exercicios pra cada grupo muscular, 3 vezes na semana.. dispostos em forma de circuito.

1- supino reto 6 repeticoes (aqui mantenho minha carga maxima, essa minha base de controle de perda de forca)

2- supino inclinado 12 repeticoes (nesse exercicio o peso nao eh importante, apenas atingir a falha)

3- crossover em pe (objetivo declinado) 25 repeticoes (exercicio isolador)

repete 3x

Nao estou falando que essa seja a melhor maneira de treino, apenas a tecnica de comecar o treino com um exercicio composto de baixa repeticoes basico (supino/desenvolvimento/agachemento,etc) ajuda muito no controle de perda de forca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...