Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino+Alimentação Está correto??


rodrigosb10

Post Destacado

eu fiz a pergunta antes de te responder pra poder entender o seu conceito de falha, e eh bom que voce ja esteja treinando assim.

vamos por partes:

depois que voce crescer legal e for diminuir bf, voce nao vai perder tudo que ganhou. eh soh fazer um bom treino e principalmente uma boa alimentacao que voce nao vai perder quase nada.

uma boa faixa pra queima de gordura eh a uns 60% da sua frequencia cardiaca maxima, o que deve dar uma caminhada bem acelerada ou uma corrida bem leve. se conseguir fazer em jejum ao acordar, melhor. mas isso fica pra depois.

primeiro, angulo de 90 graus em supino e agachamento eh coisa de frutinha. nao vai nessa nao. supino de verdade eh com a barra chegando a 1 dedo de distancia do peito.

quanto mais o musculo eh esticado no movimento, mais ele eh solicitado na hora da contracao. e quanto mais ele eh solicitado, mais o exercicio rende e melhores sao os resultados (a menos que por algum motivo isso cause desconforto na articulacao do ombro).

para o seu problema no supino, acho que seria uma boa voce comecar o treino de peito com um isolador.

na verdade o seu treino me parece mal dimensionado. por exemplo, quando se faz peito com triceps, o normal seria fazer costas com biceps. seu treino de pernas ta bem fraco.

costas/biceps

remada curvada

pulley atras

pulley frente pegada fechada (barra V, ou entao barra normal com pegada supinada)

pullover

rosca scott

rosca alternada com rotacao (procure video no youtube pra nao ficar fazendo malabarismo desnecessario)

rosca inversa

peito/triceps

panturrilha

peck deck

supino inclinado

supino reto

supinado (na barra guiada (smith), cotovelo raspando no torax na hora de descer, e a mao fica na altura da parte baixa do peito)

pulley corda

perna/ombro

agachamento (se nunca fez, pode comecar no hack, depois de umas semanas ir pro livre)

leg press

avanco

flexora

desenvolvimento

elevacao lateral

remada alta

encolhimento

3 series em todos, menos panturrilha que pode ser 4, procurando colocar um peso que te leve a falha entre a 8a e 12a repeticao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

eu fiz a pergunta antes de te responder pra poder entender o seu conceito de falha, e eh bom que voce ja esteja treinando assim.

vamos por partes:

depois que voce crescer legal e for diminuir bf, voce nao vai perder tudo que ganhou. eh soh fazer um bom treino e principalmente uma boa alimentacao que voce nao vai perder quase nada.

uma boa faixa pra queima de gordura eh a uns 60% da sua frequencia cardiaca maxima, o que deve dar uma caminhada bem acelerada ou uma corrida bem leve. se conseguir fazer em jejum ao acordar, melhor. mas isso fica pra depois.

primeiro, angulo de 90 graus em supino e agachamento eh coisa de frutinha. nao vai nessa nao. supino de verdade eh com a barra chegando a 1 dedo de distancia do peito.

quanto mais o musculo eh esticado no movimento, mais ele eh solicitado na hora da contracao. e quanto mais ele eh solicitado, mais o exercicio rende e melhores sao os resultados (a menos que por algum motivo isso cause desconforto na articulacao do ombro).

para o seu problema no supino, acho que seria uma boa voce comecar o treino de peito com um isolador.

na verdade o seu treino me parece mal dimensionado. por exemplo, quando se faz peito com triceps, o normal seria fazer costas com biceps. seu treino de pernas ta bem fraco.

costas/biceps

remada curvada

pulley atras

pulley frente pegada fechada (barra V, ou entao barra normal com pegada supinada)

pullover

rosca scott

rosca alternada com rotacao (procure video no youtube pra nao ficar fazendo malabarismo desnecessario)

rosca inversa

peito/triceps

panturrilha

peck deck

supino inclinado

supino reto

supinado (na barra guiada (smith), cotovelo raspando no torax na hora de descer, e a mao fica na altura da parte baixa do peito)

pulley corda

perna/ombro

agachamento (se nunca fez, pode comecar no hack, depois de umas semanas ir pro livre)

leg press

avanco

flexora

desenvolvimento

elevacao lateral

remada alta

encolhimento

3 series em todos, menos panturrilha que pode ser 4, procurando colocar um peso que te leve a falha entre a 8a e 12a repeticao

90º coisa de frutinha?

me dá fontes então dizendo que não seja feita dessa forma a um dedo do peito???

até onde eu sei...os atletas fazem dessa forma...

descer a barra demais, pode correr o risco dele travar na hora do exercício..principalmente quando ele subir as cargas...podendo ocasionar até uma lesão

me dz onde está o erro...

http://www.multiesportes.com.br/?p=769

dá uma lida aí mano...e verá que eu estou te ensinando do modo correto o exercício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90º coisa de frutinha?

Considerando-se que o antebraco forma um angulo de aproximadamente 90 graus em relacao ao braco no momento em que o cotovelo desce na altura do ombro (que eh a pegada que eu e certos livros consideram ideal), sim. Da mesma forma que eh esticar o braco todo, travando o cotovelo.

Aposto que voce faz os dois :D

me dá fontes então dizendo que não seja feita dessa forma a um dedo do peito???

Nao entendi sua pergunta. Parece que voce esta concordando comigo. Reformule.

até onde eu sei...os atletas fazem dessa forma...

Que atletas?

descer a barra demais, pode correr o risco dele travar na hora do exercício..principalmente quando ele subir as cargas...podendo ocasionar até uma lesão

Se voce esta preocupado em subir carga ao inves de favorecer hipertrofia, acho que ainda nao pegou o espirito da coisa.

Se prioriza anilha na barra ao inves de execucao produtiva, precisa rever seus 8 anos e meio de malhacao.

me dz onde está o erro...

http://www.multiesportes.com.br/?p=769

Quanto a esse link tosco que voce postou, primeiro: quem diabos eh prof. benito olmos? Pelo google eh um velho careca sedentario, que escreveu um artigo na revista super esporte, que pelas primeiras linhas nao vale (a revista, nao o velho)nem pra me limpar quando vou no banheiro.

Ja comeca mal:

"É muito comum, entre os malhadores,"

Se fosse uma revista de BODYBUILDING, jamais teria um termo desse, que eh um insulto a quem TREINA.

Segundo,

"Mas, com este posicionamento, a articulação do ombro estará em posição de alongamento. Caso sejam associados movimentos bruscos, amplitudes e sobrecargas exageradas, poderemos gerar lesões à articulação escápulo-umeral."

Qualquer exercicio feito nessas condicoes pode gerar lesao, ate rosca punho. Agora, achar que chegar a quase encostar a barra do supino no peito eh amplitude exagerada, eh de matar. Faz agachamento descendo soh 15 graus pra nao machucar o joelhinho tambem?

dá uma lida aí mano...e verá que eu estou te ensinando do modo correto o exercício...

:roll:

Quando eu estiver em casa e num pc que tenha acesso a mais do que meia duzia de sites (assim como um teclado com acentuacao -.-), procuro referencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando-se que o antebraco forma um angulo de aproximadamente 90 graus em relacao ao braco no momento em que o cotovelo desce na altura do ombro (que eh a pegada que eu e certos livros consideram ideal), sim. Da mesma forma que eh esticar o braco todo, travando o cotovelo.

Aposto que voce faz os dois :lol:

Nao entendi sua pergunta. Parece que voce esta concordando comigo. Reformule.

Que atletas?

Se voce esta preocupado em subir carga ao inves de favorecer hipertrofia, acho que ainda nao pegou o espirito da coisa.

Se prioriza anilha na barra ao inves de execucao produtiva, precisa rever seus 8 anos e meio de malhacao.

Quanto a esse link tosco que voce postou, primeiro: quem diabos eh prof. benito olmos? Pelo google eh um velho careca sedentario, que escreveu um artigo na revista super esporte, que pelas primeiras linhas nao vale (a revista, nao o velho)nem pra me limpar quando vou no banheiro.

Ja comeca mal:

"É muito comum, entre os malhadores,"

Se fosse uma revista de BODYBUILDING, jamais teria um termo desse, que eh um insulto a quem TREINA.

Segundo,

"Mas, com este posicionamento, a articulação do ombro estará em posição de alongamento. Caso sejam associados movimentos bruscos, amplitudes e sobrecargas exageradas, poderemos gerar lesões à articulação escápulo-umeral."

Qualquer exercicio feito nessas condicoes pode gerar lesao, ate rosca punho. Agora, achar que chegar a quase encostar a barra do supino no peito eh amplitude exagerada, eh de matar. Faz agachamento descendo soh 15 graus pra nao machucar o joelhinho tambem?

:roll:

Quando eu estiver em casa e num pc que tenha acesso a mais do que meia duzia de sites (assim como um teclado com acentuacao -.-), procuro referencias.

vc gosta de falar pelos cotovelos...

só que já vou avisando...este modo de executar o exercício está totalmente errado...

e vc cuidado com essas dicas aí...ainda mais porque ele é novo de treino...

não se deve encostar a barra no peito e muito menos descer a um dedo dele...ele corre o risco de ter uma séria lesão...principalmente se daqui a um tempo ele pegar essa mania esdrúxula de 1 dedo até o peito e depois subir..quero ver quando ele for fazer um supino canadense ou até mesmo 45 graus...digo em todas as letras COM CERTEZA...ele terá uma lesão no ombro...

o TERMO MALHAR.. se tornou muito comum aqui no Brasil..e é normal as pessoas dizerem isso..vai dizer que quem inventou isso foi o Jô Soares? rsrsrsr...com o capitão gay né? aff...vamos parar com baboseiras...

Todo mundo fala malhar..ou treinar...e não vejo nenhum problema nisso...

agora...se ele (ou até mesmo vc) querem fazer desse jeito..é problema de vcs...só sei qeeu eu até hoje..nunca apresentei uma lesão sequer...porque procuro fazer as coisas de modo certo...AGORA fica a seu critério... quem vai se prejudicar não sou eu mesmo... :D:lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc gosta de falar pelos cotovelos...

Nao tenho culpa se voce nao consegue entender uma oracao com mais de 2 virgulas.

O que eu faco eh meramente responder cada ponto de forma coerente. Voce por outro lado, nao responde nem as perguntas que eu faco diretamente a voce.

só que já vou avisando...este modo de executar o exercício está totalmente errado...

Referencias? Alem dos seus colegas de malhacao, claro.

O que da lesao em supino eh punho caido pra tras, dedao sem envolver a barra, coluna torna, falta de aquecimento.

E principalmente, o que da lesao eh sentir dor em alguma articulacao e insistir no mesmo exercicio. Aih eh pedir pra ficar de molho mesmo.

e vc cuidado com essas dicas aí...ainda mais porque ele é novo de treino...

Justamente por ser novo de treino corre menos risco devido a sobrecarga (de peso), e deve priorizar por amplitude maxima.

não se deve encostar a barra no peito

Encostar eu tambem nao aconselho, nao por lesao, mas porque pode chegar a retirar tensao do musculo, por menos que seja.

e muito menos descer a um dedo dele...ele corre o risco de ter uma séria lesão...principalmente se daqui a um tempo ele pegar essa mania esdrúxula de 1 dedo até o peito e depois subir..quero ver quando ele for fazer um supino canadense ou até mesmo 45 graus...digo em todas as letras COM CERTEZA...ele terá uma lesão no ombro...

Como eu disse, referencias?

Soh nao me venha com revista fitness que fala sobre malhadores, por favor.

o TERMO MALHAR.. se tornou muito comum aqui no Brasil..e é normal as pessoas dizerem isso..

Se tornou comum entre os malhadores, dos quais voce faz parte. E o que eu vi de voce confirma isso.

Vai falar pra um cara que estuda treinos, dieta e suplementacao, depois monta tudo isso, e vai por em pratica. Pergunta pra ele se ele vai malhar, pra voce ver se nao leva uma porrada ou uma meia duzia de palavrao.

vai dizer que quem inventou isso foi o Jô Soares? rsrsrsr...com o capitão gay né? aff...vamos parar com baboseiras...

Muito antes de eu conhecer o video do Guimaraes onde ele cita isso, eu ja me irritava quando alguem se referia ao meu treino como malhar.

Quando voce comecar a fazer supino descendo ate quase o peito (tao proximo quanto sua flexibilidade permitir) e subindo sem travar o cotovelo, vai estar um passo mais proximo desse sentimento de treinar que nasce naturalmente em quem treina.

agora...se ele (ou até mesmo vc) querem fazer desse jeito..é problema de vcs...só sei qeeu eu até hoje..nunca apresentei uma lesão sequer...

1 ano fazendo supino assim e nunca tive uma dorzinha no ombro. E aih, como fica?

Aqui mesmo no forum, eh soh dar uma busca que vai ver a maioria esmagadora recomendando descer abaixo de 90 graus.

Artigos do hipertrofia.org dizendo pra encostar:

Um dos melhores sites de exercicios que eu conheco falando a mesma coisa:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Pec ... Press.html

Bodybuilding.com:

http://www.bodybuilding.com/exercises/d ... edium-grip

http://www.bodybuilding.com/exercises/d ... edium-grip

Tem muitos outros sites e foruns de musculacao (nao de revista fitness, de malhador) que dizem a mesma coisa.

Tenho quase certeza que um dos melhores livros de exercicios que ja vi mostra a ilustracao encostando ou quase. Verei quando chegar em casa.

Nao faz nem sentido descer ateh 90 graus. Nao se aproveita direito as fibras do peitoral. Vai hipertrofiar mesmo assim? Claro que vai, mas vai desperdicar o potencial do exercicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li as respostas de vc's 2, algumas coisas q eu li achei certo e outras erradas e algumas fiquei com duvida, porem não vou dizer qual está + certo ou errado na minha opinião, vou guardar elas para mim.

Amanha vou fazer o treino de peito/triceps, e vou ver quantos segundos fasso +/- o tempo de subida e descida, tempo de descanso, e as paradas pra tomar agua.

Vou fazer o treino de peito e sempre prestando atenção para ver se sinto alguma queimação na região, nas vezes q fiz não senti nada... ai vou dizer os resultados para vc's. Queria fazer a avaliação, só q to sem verba no momento e meus pais não querem bancar, caso eu fassa eu vou postar todas as medidas. Vou fazer uma avaliação da minha alimentação, calcular as proteinas, carbo, gordura, kcal ai vou postar tmb. O problema éh q eu num manjo muito dessas calculadoras de internet + vou dar uma pesquisada.

Fazer o AEJ (aerobico em jejum) em quanto tempo começo ver um resultado assim na perda de gordura, caso eu for fazer eu posso continuar com essa dieta q eu estou ou vou ter que mudar?

Essa minha dieta tá boa pra ganho de massa magra, pois eu tento trocar td oq vou comer, ingerir menos carbo e sempre procuro + por proteinas, porem não tenho condições muito boa, intaum procuro por alimentos + baratos, não quero uma dieta q fassa com q eu gaste muita grana...

+1 duvida, Se eu (Malhar/Treinar) fiz lá a musculação e fizer os aerobicos depois + com intensidade alta eu tenho perda de massa magra? tem que ser intensidade baixa para ter uma queima de gordura eficiente e sem a perda de massa magra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc peca por não ler o que eu escrevo...

primeiro eu disse que se ele quisesse descer até um pouco mais..que ele podia...

Mas nada de a um dedo do peito.....

Vamos fazer o seguinte....

FAÇA O QUE VC QUISER...nem vai valer a pena ficar discutindo com vc..e nem estou aqui para isso

não sou eu que lesionara mesmo...bye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa mano blz?

olha...explicar bem sobre perda de massa gorda(gordura) é algo bem relativo de pessoa para pessoa, é uma questão de gentica entre outros fatores...alguns tem o metabolismo acelerado já..outros menos e precisa trabalhar isso mais..acredito que o seu metabolismo, deve ser um pouco lento ainda..mas nada de pânico...vamos lá..

já li inumeros comentarios, que..para perda de massa gorda..o ideal é vc fazer um aerobico em jejum...e no outro horario distante disso, fazer exercícios de hipertrofia...

outros comentarios que eu li ( gosto muito desse por sinal) que o bom é vc correr/caminhar por mais de 25 min...antes para dar uma injeção de adrenalina no corpo e aumentar o fluxo de sangue, bem como aquecer as fibars musculares para assim, potencializar na hipertrofia...

porém outros já li que o bom é fazer os exercícios de hipertrofia antes, porque nos exercícios vc já queimou muitas calorias, e então após, no aeróbico, começará a perder gordura....

isso tudo é muito relativo...e no meu ver..vc deve encaixar o que vc mais gosta ou que é o melhor para vc...já que no meu ver...nas 3 modalidades vc queimará gordura...uns mais rápido e outros menos...

Eu tenho muito grilo de tentar abaixar muito o bf, em prazo de tempo muito curto...por que aumentaria o risco de catabolismo..o ideal é tentar abaixar aos poucos..a medida que vai se ganhando massa magra(musculos)

Li as respostas de vc's 2, algumas coisas q eu li achei certo e outras erradas e algumas fiquei com duvida, porem não vou dizer qual está + certo ou errado na minha opinião, vou guardar elas para mim.

Amanha vou fazer o treino de peito/triceps, e vou ver quantos segundos fasso +/- o tempo de subida e descida, tempo de descanso, e as paradas pra tomar agua.

Vou fazer o treino de peito e sempre prestando atenção para ver se sinto alguma queimação na região, nas vezes q fiz não senti nada... ai vou dizer os resultados para vc's. Queria fazer a avaliação, só q to sem verba no momento e meus pais não querem bancar, caso eu fassa eu vou postar todas as medidas. Vou fazer uma avaliação da minha alimentação, calcular as proteinas, carbo, gordura, kcal ai vou postar tmb. O problema éh q eu num manjo muito dessas calculadoras de internet + vou dar uma pesquisada.

Fazer o AEJ (aerobico em jejum) em quanto tempo começo ver um resultado assim na perda de gordura, caso eu for fazer eu posso continuar com essa dieta q eu estou ou vou ter que mudar?

Essa minha dieta tá boa pra ganho de massa magra, pois eu tento trocar td oq vou comer, ingerir menos carbo e sempre procuro + por proteinas, porem não tenho condições muito boa, intaum procuro por alimentos + baratos, não quero uma dieta q fassa com q eu gaste muita grana...

+1 duvida, Se eu (Malhar/Treinar) fiz lá a musculação e fizer os aerobicos depois + com intensidade alta eu tenho perda de massa magra? tem que ser intensidade baixa para ter uma queima de gordura eficiente e sem a perda de massa magra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa mano blz?

olha...explicar bem sobre perda de massa gorda(gordura) é algo bem relativo de pessoa para pessoa, é uma questão de gentica entre outros fatores...alguns tem o metabolismo acelerado já..outros menos e precisa trabalhar isso mais..acredito que o seu metabolismo, deve ser um pouco lento ainda..mas nada de pânico...vamos lá..

já li inumeros comentarios, que..para perda de massa gorda..o ideal é vc fazer um aerobico em jejum...e no outro horario distante disso, fazer exercícios de hipertrofia...

outros comentarios que eu li ( gosto muito desse por sinal) que o bom é vc correr/caminhar por mais de 25 min...antes para dar uma injeção de adrenalina no corpo e aumentar o fluxo de sangue, bem como aquecer as fibars musculares para assim, potencializar na hipertrofia...

porém outros já li que o bom é fazer os exercícios de hipertrofia antes, porque nos exercícios vc já queimou muitas calorias, e então após, no aeróbico, começará a perder gordura....

isso tudo é muito relativo...e no meu ver..vc deve encaixar o que vc mais gosta ou que é o melhor para vc...já que no meu ver...nas 3 modalidades vc queimará gordura...uns mais rápido e outros menos...

Eu tenho muito grilo de tentar abaixar muito o bf, em prazo de tempo muito curto...por que aumentaria o risco de catabolismo..o ideal é tentar abaixar aos poucos..a medida que vai se ganhando massa magra(musculos)

Sim, tambem estou com medo do catabolismo, ainda + pq não tomo bcaa essas coisas, estou querendo diminuir o BF + sem perder massa magra. e manter o peso entre 75KG's por ai... Estou pensando em comessar a fazer aerobico depois do treino para ver se a queima e + eficiente fazer durante umas 2 ~3 semanas todos os dias... Porem não quero imagrecer de + acho q no maximo quero ficar com 70KG's... depois q diminuir o BF só quero massa magra, ai vou elaborar dieta e suplementação + pra frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc peca por não ler o que eu escrevo...

primeiro eu disse que se ele quisesse descer até um pouco mais..que ele podia...

Mas nada de a um dedo do peito.....

Infelizmente eu leio o que voce escreve. E é a sua opinião contra a do mundo, amiguinho.

Vamos fazer o seguinte....

FAÇA O QUE VC QUISER...nem vai valer a pena ficar discutindo com vc..e nem estou aqui para isso

não sou eu que lesionara mesmo...bye

Você ainda tem coragem de insistir nisso depois do que eu disse? :lol:

Achei o livro: Guia dos Movimentos de Musculação

conhece?

Veja como o livro recomenda em todos os desenvolvimentos e supinos que se use amplitude máxima (e isso quer dizer descer até o peito e não "descer um pouco mais"). Procure videos no youtube, de treinadores/instrutores.

Vou deixar só um clássico pra você:

supino 90° + travar o cotovelo no alto = piada

fikdik :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...