Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DHEA (dehydroepiandrosterone): para que serve?


TANK

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

o DHEA é um hormonio produzido pela glandula supra-renal. O dhea, quando estudado isoladamente, tem um valor androgenico muito baixo, mas apesar diesto, ele, entre outras coisas, é um dos precursores da testosterona no organismo q como todos sabem, é um hormonio extremamente anabolico e androgenico, sendo assim, no mundo do fisiculturismo, a principal utillizacao do DHEA é a precurssão da testosterona...

Seu grau de relevancia geral ainda é muito discutido, principalmente pelo fato de ainda nao se saber ao certo, todos os efeitos do DHEA no organismo, porem, muitos o aprovam e o caracterizam como de grande ajuda para o ganho de massa muscular...

Vale ressaltar q os suplementos q contem DHEA geralmente sao feitos por meio de uma substancia chamada diosgenina, q quando sofre algumas mudaças quimicas (estas mudaças sao sinteticas e feitas em laboratorios, nao organicas ok), pode se transformarem DHEA, porem, os testes cientificamente provados quando a açao do DHEA, sao feitos com o hormonio verdadeiro e nao com a diosgenina modificada e transformada em DHEA ok...

Espero q eu tenha ajudado!!!

_________________

KEEP SURFING

[ Esta Mensagem foi editada por: Mark Occh em 2002-07-07 15:22 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MANO VALEU PELA INTENSÃO, MAIS TU FALO UM KILO E EU NAO ENTENDI NADA...RISOS*.....

tipo assim...eu fiz um ciclo utilizando durateston e winstrol...ja to off cicle a 2 meses...to querendo da um tempo para q meu niivel de testasterona começa a voltar ao normal...se eu tomar esse produto ira interfiri em alguma coisa? me ajudara ?

seja um pouco mais claro q eu sou meio leigo no assunto...

um abraço !!!

TANK !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... vou tentar ser um pouco mais claro e menos tecnico...

o DHEA é usado na musculacao para incentivar a producao de testosterona, pois o hormonio DHEA sozinho, nao tem efeito anabolico, porem, por ele ser um precurssor da testosterona (isso quer dizer q ele é uma das coisas q possibilitam a producao da testosterona), q é um hormonio muito anabolico, tanto, q esteroides como DURATESTON, DEPOSTERON e etc... sao derivados dela, muitas pessoas recomendam o uso do DHEA....

O DHEA possui tb outros efeitos, mas muitos ainda nao comprovados e tb outros ainda desconhecidos, por isso, ele geralmente é utilizado na musculacao apenas por ser precursor da testosterona...

Basicamente é isto ok...

Quando as suas perguntas... A utilizacao do DHEA seria até de boa ajuda no seu caso pq, por ele ser um precursor da testosterona (como eu dise, ele é uma das coisas q possibilitam a producao da testosterona), sua producao endogena poderia vir, com a ajuda do DHEA, a se reestabelecer mais rapidamente... Mas de qualquer forma, c ja fazem 2 meses q vc terminou o ciclo, é provavel q sua producao endogena ja tenha se reestabelecido completamente...

Espero ter sido mais claro desta vez ok...

_________________

KEEP SURFING

[ Esta Mensagem foi editada por: Mark Occh em 2002-07-07 17:16 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, este tipo de pesquisa nao pode ser levada 100% em consideracao por ter valor altamente constestado, em sua maioria, nao levam em consideracao fatores primordiais para o aumento da producao endogena de qualquer hormonio... É claro q o DHEA sozinho nao ira fazer nada, mas dependendo do caso, pode vir sim a ajudar no aumento da producao de testosterona endogena...

Eu mesmo ja li varios relatos cientificos onde foi comprovado o efeito do hormonio NAO SINTETICO... quanto ao hormonio sintetico eu nao posso afirmar nada por nunca ter visto nenhum tipo de pesquisa... Eu até mesmo ja presenciei de perto uma pesquisa patrocinada pela academia fitnessport quando eu estava estagiando onde os resultados do DHEA acompanhados com uma boa alimentacao e descanso totalmente controlados forem positivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-07-08 04:46, Mark Occh escreveu:

Rafael, este tipo de pesquisa nao pode ser levada 100% em consideracao por ter valor altamente constestado, em sua maioria, nao levam em consideracao fatores primordiais para o aumento da producao endogena de qualquer hormonio... É claro q o DHEA sozinho nao ira fazer nada, mas dependendo do caso, pode vir sim a ajudar no aumento da producao de testosterona endogena...

Eu mesmo ja li varios relatos cientificos onde foi comprovado o efeito do hormonio NAO SINTETICO... quanto ao hormonio sintetico eu nao posso afirmar nada por nunca ter visto nenhum tipo de pesquisa... Eu até mesmo ja presenciei de perto uma pesquisa patrocinada pela academia fitnessport quando eu estava estagiando onde os resultados do DHEA acompanhados com uma boa alimentacao e descanso totalmente controlados forem positivos...

Mark Occh,

realmente não dá para generalizar, até porque eu só conhecia essa pesquisa que não demonstrou resultados positivos. O caso é continuar pesquisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

Vim compartilhar minha experiência com o DHEA. Faz um ano que meu endocrinologista incluiu na lista de exames o de testosterona total que deu o resultado de 424ng/dl .Este ano, um més antes de realizar os exames comecei a tomar um comprimido de 25mg de DHEA por dia pela manhã. O novo resultado foi de 724 ng/dl, o que me impressionou, chegou quase ao limite da quantidade fisiológica que é de 800 e pouco. Atribuo esse aumento ao DHEA, uma vez que a testosterona tende a cair depois dos 40 e quando fiz o primeiro exame eu tinha 41 e no ano seguinte o resultado era para ser aproximado dos 400 ou menor. Quanto ao ganho de massa muscular ainda é cedo para passar algo concreto, mas caso eu consiga , postarei.

Não houve efeitos colaterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...