Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você desce o supino até o peito?


Lipstick

Você desce o supino até o peito?  

34 votos

  1. 1. Você desce o supino até o peito?



Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

a contração dos músculos a partir da posição alongada causa alongamento irregular dos sarcômeros, aumentando o potencial de ocorrência das microlesões, que consistem na base de um dos modelos de hipertrofia mais conhecidos."

Em outras palavras, musculo mais esticado na excentrica = musculo mais solicitado na concentrica = mais hipertrofia.

esse artigo tocou em um ponto interessante:

"o famoso ângulo de 90°. Esta angulação é usada como limite para praticamente todos os exercícios com sobrecarga, desde agachamento até rosca tríceps"

Anos atras, quando fiz musculacao pela primeira vez e por pouco tempo, sem nocao de treino, dieta nem nada, fui ensinado que triceps na polia era assim, so subia ate 90 graus. Aceitei e ficou por isso mesmo ate alguns meses atras, quando vi, na me lembro onde, que deveria subir tudo, pra aproveitar a amplitude total.

Depois de ler isso, eu ate ri de mim mesmo, por nunca ter pensado numa coisa tao obvia.

"se o objetivo do treino é um maior trabalho fisiológico, deve-se esquecer a quantidade de peso utilizada e concentrar-se na qualidade do movimento."

Pra hipertrofia, amplitude > carga

Coincidencia ou nao, a parte do meu biceps que fica mais proxima do cotovelo comecou a desenvolver so depois que passei a fazer o scott ate quase esticar o braco todo.

Lendo mais sobre as tecnicas do supino, eu vi outra coisa que por mais obvia que seja, nao tinha pensado ainda.

Sempre aprendi que o crossover deve ser feito com os ombros pra tras e o peito estufado, "peito de pombo". E eh visivel e inegavel o quanto isso acentua o trabalho do peitoral. Basta sentir.

Mas eu nunca tinha pensado nessa mesma postura, ou parecida, pro supino. Alem de aumentar a forca, transfere uma parte da tensao do ombro pro peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...