Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você desce o supino até o peito?


Lipstick

Você desce o supino até o peito?  

34 votos

  1. 1. Você desce o supino até o peito?



Post Destacado


As pessoas gostam de treinar mais o ego do que o corpo, chegam no ginásio, socam peso no supino e executam o exercício ridiculamente. Depois com o tempo aprendem que a execução está errada, mas preferem manter as coisas assim do que diminuir a carga e fazer como deve ser feito. Supino é com a barra até o peito.

Corcordo com o David , Eu desço até o peito mas eu tenho certeza que se eu não o fizesse colocaria mais carga...

A carga nem sempre é tudo ,alias quase nunca, oque importa é a execução correta do exercicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A execução do supino é descer com a barra até o peito. Se a pessoa tem limitações ou dificuldades na execução, isso é outra história. É o mesmo que dizer que eu sinto desconforto em fazer desenvolvimento nuca, pegar numa barra, por atrás do pescoço, mover ela 2 centímetros e dizer que é assim que tem que ser feito.

Isso é uma repetição parcial amigo, que tem hora certa pra ser inserida no treino, e não ser substituída por uma repetição completa.

Sua comparação foi grotesca.

Uma coisa é fazer um exercício incompleto movendo pouco e comprometendo o objetivo de tal. Outra coisa é descer uma barra até 3 cm do peito e antes que ela toque-o e dê aquela relaxada você a empurrar pra cima novamente. Agora se você acha que isso não pode ser considerado supino... Já não digo mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ele não desce até o peito mano?

assim como vc outros apresentam o mesmo problema..esse é o grande defeito de descer até o peito

sim, ele encosta no peito mais sinto desconforto no ombro por isso não acho prudente pra min faze todas series desse jeito

desço 2cm antes de encosta e não tem diferencia no peso encostando no peito ou não na amplitude que EU faço, a intensidade é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É obvio que tem que descer até o peito. Se o ombro 'pedir' arrego, é sinal que tem que baixar o peso.

Ambos descendo até o peito como 90 graus vão trabalhar a musculatura, só que descendo até o peito, você pega uma amplitude muito maior.

ERRADO: O 'tal do BBB' Elieser que o diga, coloca uma porrada de peso e ainda curta a amplitude do movimento. No final, ainda "pia".

http://www.youtube.com/watch?v=BwrDiW_LaVs&feature=related

ERRADO:Outro, fazendo movimento errado. 'Malhando pescoço?' Faltou peito pra descer, ou seja, muito peso, pouca amplitude.

CERTO: AGORA SIM, A FORMA CORRETA. PEGADA EXATA, E EXECUÇÃO CORRETA. "SE SEU TREINADOR ESTA DIZENDO QUE NÃO PRECISA DESCER ATÉ O PEITO, MANDE ELE JOGAR O CANUDO DE FORMATURA NO LIXO".

Espero ter ajudado. Não descer até o peito, não vai pegar toda a amplitude do movimento, logo não vai pegar todas as fibras logo, não vai hipertrofiar da maneira correta. :D

Se alguem tiver tempo, e ver o video do melhor professor (como ele deseja e deve ser chamado) do treinamento peitoral, basta clicar no video abaixo.

Do então professor Waldemar Guimarães. (Aí sim...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, ele encosta no peito mais sinto desconforto no ombro por isso não acho prudente pra min faze todas series desse jeito

desço 2cm antes de encosta e não tem diferencia no peso encostando no peito ou não na amplitude que EU faço, a intensidade é a mesma.

não acho prudente descer a barra até o peito...isso não é uma questão de ego, e sim de segurança e executar o exercício corretamente...assim como não podemos inclinar a coluna no desenvolvimento over no cross...ou vai dizer que se encurvarmos a coluna no cross, executariamos com mais amplitude o exercício do que com a coluna ereta?...ou até mesmo executando o crucifixo...a altura em que os alteres devem chegar tb não é de 90º ou SOMENTE um pouco mais em baixo?

então fazendo o exercício da remada curvada formando o angulo de 90º (puxando somente um pouco maispara cima) é errado fazer dete modo?

Discordo. É igual o Smalametal disse, tem que ver a estrutura corporal do cara e se não tem problemas no ombro. Não é todo mundo que pode descer até o peito não. Não é porque você faz assim e não sente nada que você vai sair por ai achando que é assim e pronto.

Eu prefiro descer até alguns cm do peito e voltar novamente, e pra mim, é muito mais difícil do que se encostasse no peito.

2X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora já tenha lido em 500 lugares que o ideal é 90°, eu prefiro decer quase até encostar no peito. Vejo gente encostando totalmente, o que acaba tirando um pouco o ritmo, gerando um descanso. Trago o máximo sem encostar.

ou seja...aumenta ainda mais a probabilidade de levantar a lombar...e ainda rouba no exercício encostando a barra até o peito com esse "descanso"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...