Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você desce o supino até o peito?


Lipstick

Você desce o supino até o peito?  

34 votos

  1. 1. Você desce o supino até o peito?



Post Destacado


Pra evitar falação desnecessária, vamos falar de pessoas saudáveis e que conseguem ir até o peito sem dores na articulação, que não sejam por falta de alongamento/aquecimento.

E vamos deixar claro também que "até o peito" é também 2 ou 3 dedos acima... não vamos brigar por causa de milímetros.

Uma coisa é subir faltando 3 dedos pra encostar. Outra coisa é 90°. Sejamos sensatos.

mas ele não desce até o peito mano?

assim como vc outros apresentam o mesmo problema..esse é o grande defeito de descer até o peito

Isso se chama COLOCAR UM PESO QUE NÃO AGUENTA.

Ô gente esperta...

Problema que quanto menos você desce mais carga da pra usar.

Se no supino você quer hipertrofiar o peito ao invés do tríceps, sim, é um problema. E eu digo o porque:

(hacker, isso não é direcionado a você, apenas estou usando seu comentário pra dar uma explicação)

Olha, eu acho que depois de ver grandes treinadores, como Waldemar guimarães, grandes BB's (eu disse BB's, não BBB's! :D), dentre várias outras referências, fazendo supino com a barra até o peito, não tem nem porque cogitar que pessoas saudáveis, sem lesões pré-existentes, que façam o exercício com a carga apropriada, supervisionada por alguém experiente enquanto são iniciantes, que elas correm risco relevante de lesão. Pra mim, insistir nesse ponto é assinar o atestado de cegueira e, doa a quem doer, burrice.

Agora, sobre o melhor aproveitamento do exercício...

Primeiro, acho que vou estar contando uma novidade para alguns aqui, mas, acreditem, o peito não é o responsável por empurrar, o peso. Quem faz isso é o tríceps. A contração do peitoral age aproximando os braços do tronco. Parece que tem gente aqui que nunca se deu ao trabalho de pensar que é por isso que os isoladores de peito não empurram um peso, e sim aproximam os braços.

Uma coisa que eu aprendi teoricamente e depois comprovei empiricamente é: quanto mais o músculo é esticado na fase excêntrica, mais ele solicitado/trabalhado na fase concêntrica.

Por isso que é dito que devemos fazer o exercício com amplitude máxima.

Dito isso, analisando o movimento do supino, o momento em que toca (ou quase) o peito, é quando os braços estão em afastamento máximo do tórax.

Já no momento em que a barra está no alto, terminando a fase concêntrica, os braços estão em proximidade máxima. Portanto, reduzindo a amplitude da fase excêntrica a 90° estamos obviamente reduzindo o aproveitamento do exercício, e isto é um fato, não uma questão de opinião. Ou alguém não entendeu alguma coisa até aqui?

Se travar os cotovelos então, muito pior, porque o peso estará todo sustendado pelos tríceps e articulações do ombro, deixando o peitotal como mero estabilizador.

Porque vocês acham que os BB's fazem do peito até aproximadamente 90° ou pouco acima disso? Porque eles querem colocar muita carga e se mostrar no vídeo? NÃO, CARALHO! É porque é nessa região do movimento que se concentra o maior trabalho do peitoral e a maior tensão no músculo, pois conforme passamos dos 90° (subindo, na fase concêntrica) os braços terminam de se aproximar, e isso acontece bem antes de esticarmos os cotovelos.

Será que depois de ler isso, alguém questiona que o peitoral é incomparavelmente melhor trabalhado descendo "até o peito" e sem travar os cotovelos na subida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser primo do Heraldo...

que primo o que? só porque não concordamos com vcs vcs acham que podem falar o que quiserem aqui?

outra questão...não é questão de aguentar o peso ou não..mas supino é para ser feito no ANGULO DE 90 GRAUS....

COMO COLOQUEI AQUI...E NINGUÉM ME RESPONDEU POR SINAL...pois bem, lá vai outro exemplo...

posso fazer uma adução de ombros com alter de aproximadamente 12quilos (exemplo) e ultrapassar a linha da altura do ombro? se eu levantar demais (acima da altura do ombro) estarei puxando mais o peitoral? COMO TODOS AQUI SABEM QUE O MOVIMENTO CORRETO É ATÉ A ALTURA DO OMBRO...E AÍ COMO FICA ISSO?

A mesma coisa é o supino...a altura para subir o peso é feita num angulo de 90ª e depois subir a barra de novo...

colocar a barra mais em baixo 1º fará com que vc levante a lombar quando subir o peso(veja o vídeo que ediasex postou), 2º se encostar a barra no peito dará um "descanso" para o músculo do peito bem como o triceps (isso é roubar) 3º maior exigencia da musculatura e da articulação em subir o peso, desnecesariamente, podendo provocar um GRAVE LESÃO no ombro....

sem contar que todos aqueles que tem ledões no ombro, bem como no tríceps...NUNCA MAIS essa pessoa terá o seu ombro 100%...insisto...LESIONAR O OMBRO, é para o resto da vida de atleta de musculação...

ninguem aqui está discutindo para deixarem de fazer isso, se querem fazer desse modo, FAÇAM, mas saibam das consequencias...que poderão ser definitivas.

bons treinos a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem contar que todos aqueles que tem ledões no ombro, bem como no tríceps...NUNCA MAIS essa pessoa terá o seu ombro 100%...insisto...LESIONAR O OMBRO, é para o resto da vida de atleta de musculação...

:D

Nossa Heraldo, qto drama! Se fosse a maioria aqui tava com ombro zuado e nao tinha mais ninguem treinando :lol:

E como vc explica os bodybuilders q descem o supino ate o peito??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se chama COLOCAR UM PESO QUE NÃO AGUENTA.

Ô gente esperta...

isso não é por o que não aguenta...mas como o outro amigo disso aqui...a estrutural corporal de cada um é diferente...se ele está sentindo o ombro estalar ou algo do genero..ele vai descer a barra até o peito?

pois bem...diminui a carga e aí ele perde o exercício de vez porque aí ele não sente nem o ombro estalar e nem o peito trabalhar...

e aí como fica essa história?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Nossa Heraldo, qto drama! Se fosse a maioria aqui tava com ombro zuado e nao tinha mais ninguem treinando :lol:

E como vc explica os bodybuilders q descem o supino ate o peito??????

não é drama não lindinha...mas se vc me mostrar uma pessoa que lesionou o ombro e nunca mais apresentou nenhum dor quando foi fazer o exercício de novo...aí sim..eu retiro o que eu dsse...

mas como o outro amigo tb disse...e bem lembrado por sinal..

cada ser humano tem uma estrutura óssea...se vc fez supino e encostou no peito e nunca teve nada, nem estalo no ombro ou coisa parecida, parabéns para vc ...mas o certo é executar o exercícionuma abertura de 90º assim como eu citei na adução de ombros...deve estar com os braços esticados, na horizontal e na altura dos ombros...

afinal de contas..ninguém me explicou se eu posso subir os braços na adução de ombros acima dos ombros (já que subir forçará mais a musculatura do peitoral)...e nos outros exemplos que citei...porque será heim? :wink: vou dormir..boa noite a todos..amanhã continuamos com o debate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho prudente descer a barra até o peito...isso não é uma questão de ego, e sim de segurança e executar o exercício corretamente...

Heraldooo, aqui criatura, foca em mim, vem cá. Prestenção sô: uma coisa é a pessoa não descer até o peito porque, mesmo com cargas bastante reduzidas, sente dores na articulação. Outra coisa é o sujeito fazer supino 90° porque NÃO AGUENTA AQUELA CARGA DESCENDO ATÉ O PEITO e obviamente sente dores se tentar fazer isso.

Nesse caso, a solução é reduzir a carga, reaprender o movimento e subir a carga gradativamente. Ou ser um eterno frango.

assim como

Assim como coisa nenhuma. Não vem querendo meter um exemplo que não tem nada a ver com o caso do supino na história.

não podemos inclinar a coluna no desenvolvimento over no cross... ou vai dizer que se encurvarmos a coluna no cross, executariamos com mais amplitude o exercício do que com a coluna ereta?...

Imagino que voce esteja falando de desenvolvimento pra ombro.

Não podemos mas TODOS fazemos isso. Todos. A menos que você seja um ginasta ou dotado de uma flexibilidade sobrenatural.

Façam o teste. Encostem na parede de modo a sentir a coluna totalmente encostada nela. Agora encostem os braços também na parede, na posição do desenvolvimento. Depois tentem fazer o movimento completo de subida do desenvolvimento SEM DESENCOSTAR NEM UM POUQUINHO DA COLUNA NEM OS BRAÇOS DA PAREDE.

Se conseguiu, deveria estar no circo.

Por isso é um exercício considerado perigoso, e é recomendado que se faça o desenvolvimento frontal (mas eu faço atrás mesmo assim :D ). Supino, não. Não misture as coisas.

ou até mesmo executando o crucifixo...a altura em que os alteres devem chegar tb não é de 90º ou SOMENTE um pouco mais em baixo?

Do que você ta falando? Não existe 90° em crucifixo, a não ser do braço em relação ao solo quando os halteres se tocam no alto (coisa que eu acho uma inutilidade total, pois a tensão no peito nesse momento é quase nula).

O ângulo do braço em relação ao antebraço deve ser o maior possível (mais aberto possível), dobrando só o suficiente pra aliviar as articulações.

E o ângulo do braço em relação ao chão é variável, paralelo ao solo na descida (ou mais baixo se possível), subindo só até o ponto onde se sente uma boa tensão no peito (o que geralmente é uns 45°~60°)

então fazendo o exercício da remada curvada formando o angulo de 90º (puxando somente um pouco maispara cima) é errado fazer dete modo?

90° da coluna em relação às pernas? Não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra(isso com supino), a não ser a palavra "90°". Não viaja.

O ângulo nesse caso só vai determinar qual será a ênfase no dorsal. O que determina a amplitude é o movimento dos braços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou fazer supino com halteres.... :D

Brincadeiras à parte, o Reinaldo falou por meia página, mas até que falou bem.

Análise biomecânica é o ponto chave nessa discussão. Sim DISCUSSÃO, isso ainda é um fórum.

Uma curiosidade é que eu já tive em evento de sub-luxação no ombro direito e tenho executado o supino até o peito... e tá crescendo ultimamente...

E mais, grupos especiais e/ou pessoas com restrições são grupos especiais e/ou pessoas com restrições, eu sei isso é bem idiota, mas não me pareceu ser o foco da enquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém aqui está viajando...

fico impressionado que a grande maioria de vcs (alguns pelo menos) aprendem com seus respectivos instrutores uma coisa...e excutam totalmente diferente...

crucifixo a abertura dele é de 90º ou não? :D pode descer ele até depois dos 90º? :lol:

adução de ombros a abertura é de 90º posso aumentar a abertura do exercício quando o correto é até a altura dos ombros?

desenvolvimento over é 90º...posso aumentar a abertura do exercício para puxar mais a musculartura do peitoral?

supino não é 90º porque? se todos esses que citei...são para PEITO e a abertura do angulo é a mesma coisa? :wink:

porque sera heim?

não pegue textos de todo o meu contexto para MONTAR O SEU pretexto ok? isso aqui é apenas uma enquete

porque eu não faço isso com vc mano...

abçs..e boa noite a todos..para vctb mano reinaldo..não esqueci de vc tb não...vou dormir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...