Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você desce o supino até o peito?


Lipstick

Você desce o supino até o peito?  

34 votos

  1. 1. Você desce o supino até o peito?



Post Destacado

agora a resposta que vc quer eu te respondo...

se vc acha que um supino executado levantando a lombar, descendo até o peito (descansando e relaxando a musculatura) e não fazendo o ângulo de 90º graus..eu digo...É SIM ERRADO!!! ASSIM SIMPLES e com Todas as letras...

mesmo se tratando de bodybuilders...se for para executar errado..prefiro fazer o "meu supino meia boca" como vcs mesmo dizem, com o movimento curto né? :D

mas como o outro aí disse...cada um com a sua crença no modo de fazer o supino...

MAS SAIBAM QUE ESTE MODO DE FAZER É ERRADO...

Eu não queria me prolongar e muito menos colocar pimenta nesse bate-boca, até porque respeito muito a opinião de todos aqui.

Mas, essa questão de levantar a lombar isso é normal, isso se chama "PONTE", algo muito comum...

Esse processo nada mais nada menos é importante para o aumento de estabilidade do peso e também para um maior recrutamente de fibras peitorais, além disso ele pode desacelerar um esforço desnecessário dos deltóides (evitando que o ombro se desloque ou pra frente ou pra tráz...) Não costumo fazer muito uso da "ponte", as vezes raramente na última série quando estou praticamente esgotado, mas essa reação de jogar o trapézio no banco é até natural (na minha situação).

Por favor, se eu estiver errado, peço pra que os mais experientes possam corrigir se estou errado ou esquecendo de algum detalhe.

Forte abraço a todos. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O ego do Heraldo é tenso, mas vamos lá.

2º se encostar a barra no peito dará um "descanso" para o músculo do peito bem como o triceps (isso é roubar)

Falar que a barra descança no peito é besteira, e mesmo se você fizer ela descansar no peito você não levanta ela mais, fato, faça o experimento.

Você nunca deve ter feito supino até o peito certo ?

Esse é o tipo cara, que não abre mão de carga pra melhor execução.

Queria ver falar isso pra um BB da vida, ele riria da sua cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra evitar falação desnecessária, vamos falar de pessoas saudáveis e que conseguem ir até o peito sem dores na articulação, que não sejam por falta de alongamento/aquecimento.

E vamos deixar claro também que "até o peito" é também 2 ou 3 dedos acima... não vamos brigar por causa de milímetros.

Uma coisa é subir faltando 3 dedos pra encostar. Outra coisa é 90°. Sejamos sensatos.

Isso se chama COLOCAR UM PESO QUE NÃO AGUENTA.

Ô gente esperta...

não isso não é colocar um peso que não aguento até porque o peso que eu uso pra encostar no peito é o mesmo 2cm acima

a diferencia que com amplitude maxima sinto o ombro e um pouco acima não. o fato de abaixar o peso pra encostar no peito acho que todos aqui começaram a fazer supino com cargas baixas e foram progredindo, com cargas baixas ja sentia meu ombro no caso se eu fizesse com uma carga que não aguento ja teria lesionado meu ombro a algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMO disse no outro tópico...se vc quer descer a barra um pouco mais dos 90º que PODE (e eu disse isso lá e vcs leram)

MAS O TÓPICO É "Vc desce o supino até o peito?"...

mas pode deixar que não falarei mais das suas cuecas do clodovil aqui não ok?

não é questão de matemática, mas uma questão de exectar o exercício corretamente...

já que vcs fingiram não ver...vou postar oque eu vi no fórum de "LESÕES"

Pessoal tenho um incômodo no ombro faz um tempinho já , consigo malhar normal , jogar bola normal , faço tudo normal só que ele incomoda quando estou andando(no movimento involuntário do braço quando estamos andando).

Pois é mas ai queria a opinião de vocês

Essa dor começou quando eu tava fazendo supino reto , na hora doeu muito mesmo , mas depois só ficou essa dorzinha de leve na parte posterior do ombro

Obs : consigo Malhar , consigo fazer tudo mas por preocupação com o ombro mesmo venho pedir a ajuda de vocês, Obrigado

Msn : thiagonkx@hotmail.com

Irmão;

Já senti muita dor no ombro como vc e acabei fazendo uma ressonância

e o doutor disse que eram as articulações e os tendões inflamados do meu ombro

e eu tomei Elasti Joint da Labrada é próprio pra inflamações nestas partes de articulações

e tendões inflamados é muito bom Comigo funcionou tenta tbm

pô tenho um probema no ombro a um certo tempo

quando malho sinto uma dor como aquelas de "nó nas costas", sabe como um ponto expecifico, sob o deltoide médio (acho), me atrapalha pra melhorar o treino e sinto tbm ao dormir sobre o braço, será que um relaxante muscular ajuda?

se vcs assim prefrirem posso mostrar AQUI MESMO NO FÓRUM mais casos...

Vc tinha me perguntado reinaldo.gomes, se eu conhecia algum caso em que a lesão uma vez apresentada ela volta né? comprovado e tudo?

veja o caso do bigtaste por exemplo...quando diz que tem o problema a "certo tempo"...agora resta saber se esse tempo...é 1 mês...ou até mesmo 1 ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo, isso são pessoas q já tem problemas no ombro, ou colocam carga q nao aguentam, ou não estão com os ombros condicionados como o peito, daí a lesão!

Eu trieno há 4 anos, sempre desci o supino até o peito, inclusive com halter e nunca tive problema.

Problema no ombro não é pelo supino até o peito, e sim pelas razões q citei acima!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não queria me prolongar e muito menos colocar pimenta nesse bate-boca, até porque respeito muito a opinião de todos aqui.

Mas, essa questão de levantar a lombar isso é normal, isso se chama "PONTE", algo muito comum...

Esse processo nada mais nada menos é importante para o aumento de estabilidade do peso e também para um maior recrutamente de fibras peitorais, além disso ele pode desacelerar um esforço desnecessário dos deltóides (evitando que o ombro se desloque ou pra frente ou pra tráz...) Não costumo fazer muito uso da "ponte", as vezes raramente na última série quando estou praticamente esgotado, mas essa reação de jogar o trapézio no banco é até natural (na minha situação).

Por favor, se eu estiver errado, peço pra que os mais experientes possam corrigir se estou errado ou esquecendo de algum detalhe.

Forte abraço a todos. :lol:

diseasex..entendo o seu argumento...

mas sempre aprendi que se levantarmos a lombar durante o exercício é errado...

se vc estiver fazendo um supino 25º graus e levantar sempre a lombar poderá não trabalhar perfeitamente a região da musculatura que é respectiva a aum supino 25 graus...a mesma coisa é 35º e 45º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo, isso são pessoas q já tem problemas no ombro, ou colocam carga q nao aguentam, ou não estão com os ombros condicionados como o peito, daí a lesão!

Eu trieno há 4 anos, sempre desci o supino até o peito, inclusive com halter e nunca tive problema.

Problema no ombro não é pelo supino até o peito, e sim pelas razões q citei acima!!

agora pergunto: como vc sabe que eles colocaram carga que não aguentaram?

não pode ser por causa de suas limitações biomecanicas como o outro aqui disse?

só resta saber se essas pessoas que apresentaram essas lesoes, se volta e meia as dores voltam (posso apostar que voltam)

isso é que nem uma fratura...a pessoa quebra o osso, mas pergunta se é a mesma coisa? claro que não é!!!

Mas insisto...o TÓPICO QUE VC CRIOU é " Vc desce supino até o peito?"

Reinaldo disse que chega até 1cm do peito...eu nem encostar e nem a 1cm eu recomendo...

e eu disse que se vc quiser descer um pouco mais dos 90º que pode..mais nada de 1 cm do peito...reinaldo falou que isso é até coisa de frutinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...