Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BCAA-breve esclarecimento


William Migg
 Compartilhar

Post Destacado

Bom eles são aminoácidos essenciais de cadeia ramificada, representados pela leucina, isoleucina e valina e que primariamente são usados pelo organismo durante o exercício físico como fonte energética.

A suplementação de BCAA é essencial durante atividade física, pois minimiza a perda de massa muscular (catabolismo), auxilia no ganho de massa magra (anabolismo), retarda a chegada da fadiga central e aumenta a ressíntese de glicogênio muscular, aumentando com isso o desempenho. Melhora ainda a imunocompetência, diminui a lesão muscular induzida pelo exercício melhorando, com isso, a recuperação muscular e é fonte de nitrogênio para a síntese de alanina e glutamina.

Outro ponto interessante sobre o BCAA é o poder de queimar gordura...é verdade!

se voce ingerir 3 capsulas de BCAA junto com 1 copo de água e fazer um aerobico por 15/30 minutos ocorrera uma ligação entre dois aminoacidos usando a gordura como combustivel.

Os BCAA são encontrados em pó para preparo instantaneo,em capsulas e encontrados também no Whey protein.

A ingestão deve ficar em torno de 3g/dia sendo que a ingestão varia de acordo com a intensidade da atividade fisica. no caso de 3g/dia referece a 4 capsulas 2pré-treino e 2 pós.

Efeitos colaterais de autas dosagens são: aumento das concentrações plasmática e muscular de amônia, que atua como agente de fadiga podendo prejudicar funções musculares e cerebrais. Pode também ocasionar transtornos gastrintestinais como diarreia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...