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scott

ALBUMINA traz ganho de massa magra permanente ou só causa inchaço?

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eu gostaria de saber se a albumina traz um ganho de massa magra "permanente" eu falo o seguinte, ela traz apenas um "inchaço"??, e se vc parar de tomá-la volta tudo atras?? mesmo continuando a malhar..!! como tomar?? eu vi varias sugestoes mas foram tantas q nem sei... e eu gostaria de saber tb se ela traz um aumento em gordura corporal, pq naum quero ganhar nada de gordura corporal, e se eu posso tomar apenas a albumina sem usar outro produto junto.. eu naum quero ter um ganho de massa magro muito rápido mas apenas uma ajuda a aumentar aos poucos....!!!

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Com certeza albumina é muito bom para ganho de massa magra. Ela é um hiperproteico de lenta absorção do organismo.

Não tem risco de inchaço depois parar de tomar e sumir tudo, não é assim q ela "funciona".

O principal é um treino correto, uma otima alimentação e um bom descanço. Os suplementos como o proprio nome diz é apenas um complemento. Pode tomar sim somente albumina. Assim como pode utilizar outros juntos como whey (proteina de rapida absorção) e malto (carboidrato).

Valeu!

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Em 2002-08-19 00:34, Vagabundo escreveu:

Com certeza albumina é muito bom para ganho de massa magra. Ela é um hiperproteico de lenta absorção do organismo.

Não tem risco de inchaço depois parar de tomar e sumir tudo, não é assim q ela "funciona".

O principal é um treino correto, uma otima alimentação e um bom descanço. Os suplementos como o proprio nome diz é apenas um complemento. Pode tomar sim somente albumina. Assim como pode utilizar outros juntos como whey (proteina de rapida absorção) e malto (carboidrato).

Valeu!

ae Vagabundo.....posso tomar albumina e whey todos os dias , (até nos dias de descanso )

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Em 2002-08-19 00:34, Vagabundo escreveu:

Com certeza albumina é muito bom para ganho de massa magra. Ela é um hiperproteico de lenta absorção do organismo.

Não tem risco de inchaço depois parar de tomar e sumir tudo, não é assim q ela "funciona".

O principal é um treino correto, uma otima alimentação e um bom descanço. Os suplementos como o proprio nome diz é apenas um complemento. Pode tomar sim somente albumina. Assim como pode utilizar outros juntos como whey (proteina de rapida absorção) e malto (carboidrato).

Valeu!

ae Vagabundo.....posso tomar albumina e whey todos os dias ?, (até nos dias de descanso )?

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Vagabundo, qual a quantidade de Albumina eu devo tomar junto com WHEY PROTEIN (eu tomo 25g por vez, sendo 2x ao dia).

Gostaria de saber q quantidade qdo eu for ou não malhar.

valeu.

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ae galera to acima do peso... mas to pensanu em fazer uma dieta i acrescentar uma albumina pa naum perder massa magra e ateh mesmo pa ganhar.. pois n keru fikar magrelo hehehhe

minha duvida eh essa sera ki se eu tomar albumina vai atrapalhar minha dieta???? eu vou engordar????????

peso 95 1,78m

to diminuindo os carbos

i faco em media 30 / 40 min de aerobico por dia + musculacao

ajuda ae galera

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tb acho q naum vai atrapalhar naum... pelo contrario ira te ajudar a naum perder tanta massa... mais acho q c vc naum quer perder massa tera q incluir um BCAA juntoo... :wink:

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meu caro, no seu caso eu nao tomaria nada.. voce precisa priorizar o seu objetivo... voce ta muito pesado.. parta pro aerobico, e fassa uma dieta equilibrada.. nada de cortar carbos... quando voce tive com uns 14% de fat, ai sim.. procure ganhar magro + massa do que perder gordura...

Voce falou... "keru so tomar uma proteinazinha pa nutrir os musculos " voce nao precisa suplementar pra conseguir isso! abra os olhos :D

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ALBUMINA ANTES DE DORMIR DA BARRIGA?

Negativo, pode dar um leve calo estomacal mas devido aos gases e naum a banha, apos liberar os gases a barriga tende a voltar ao normal, um conselho importante, ao liberar o gás saia rapidamente do local.

PS: tome com agua ou leite desnatado...

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eu to tomando albumina ao acordar e antes de dormir com leite integral e granola ta errado??

mais amino power 4400 e tomo cobavital

vou ganhar barriag????

Ao acordar tudo bem, mas antes de dormir tu ta comendo granola junto?

Sei la, mas eu fiz isso uma vez e ganhei uma barriguinha...é por causa q teu organismo antes de dormir ja esta bem desacelerado, por isso não se come nada muito pesado, para que ele possa absorver! Toma so a albumina!

Mas de manha é muito bom granola! :wink:

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    • By sh3ldow
      I aee galera
      po so novo no forum..gostei de mais..a galera ajuda msm um ao outro!!

      Entao tenho 1,90 m , 74 kg to mt magro

      malho a 1 meis só..e axo q auemntei um pokim minha massa muscular..
      mais n to nd satisfeito..
      bem eu n manjo nd ne..ai comprei uma albumina comprimido da midway...e megagym corpo.. ajuda em algo esses negocio q comprei?

      a e me da algumas dicas ai em oq comprar..q n seje mt caro tb ne
      tava pensando em compra hiper calorico ou whey protein..eh baum msm?
      abraço galeraaaa bom dia aeee
    • By fisiculturismo
      A abumina é uma das melhores e mais baratas fontes de proteína que você pode inserir na sua dieta. E isso não é uma novidade. O motivo é simples. Na realidade, muitas pessoas se equivocam na ortografia da palavra albumina, digitando abumina, ou até mesmo pensando que se trata da nomenclatura correta para a clara de ovo desidratada.
      Durante muitos anos a albumina tem sido utilizada na suplementação alimentar dos atletas de fisiculturismo ou de pessoas que buscam ganhar mais massa muscular, por ser uma fonte de proteína de excelente qualidade e muito barata. 
      Antes mesmo de a proteína do soro do leite (whey protein) despontar como a mais consumida na via da suplementação, a albumina conquistou espaço em substituição à prática do consumo de claras de ovos cruas (com ou sem as gemas), o que era comum nas dietas dos fisiculturistas da época do Arnold Schwarzenegger e do ator Sylvester Stallone, nos anos 70 e 80.

      Por ser bem intragável o consumo de ovos crus, e por existir o risco de infecção intestinal com bactérias, principalmente salmonelas, a abumina, quer dizer, albumina, que é um pó que pode ser misturado em diversos tipos de líquidos para consumo (água, leite, sucos e etc), era uma opção muito mais interessante para o aumento mais prático do consumo de proteínas na dieta.
      Ainda que mais prático o consumo da clara de ovo desidratada e menos intragável que o consumo do ovo cru, o seu gosto não é muito agradável e é bem conhecido o efeito colateral dos gases intestinais, provocando flatulências ou peidos bem mal cheirosos ou fedidos.
      Atualmente, grande parte dos nutricionistas tem recomendado o consumo de ovos inteiros (clara e gema) em vez do consumo das claras apenas, por conterem as gemas proteínas, vitaminas e gorduras boas. E pelo fato de a gema do ovo não aumentar o colesterol ruim. Aliás, o ovo é considerado um dos melhores alimentos do mundo por vários nutrólogos.
      Portanto, se você ainda chama a albumina de abumina, já pode utilizar a nomenclatura correta. E agora, você também já sabe que comer os ovos inteiros é muito melhor do que comer apenas a clara do ovo, desidratada ou não. Saiba mais sobre os dados de referência do consumo de ovos inteiros versus o consumo de clara do ovo ou albumina apenas em nossa postagem abaixo:
       

    • By _TST_
      Eu fiz algumas pesquisar sobre o ovo e tive como conclusao q um bom alimento tirando o tal do colesterol, e queria saber uma coisa tipo eu nunca tive problemas d colesterol c começar a comer vamos supor uns 4 ovos por semana ah grande riscos d eu ter?? alguem sabe me dizer algo a respeito??
    • By night
      Fala galera, vo te que comeca a acaba com os ovos de casa agora ueahuehuehueha
      qtos claras de ovos ao acordar e antes de durmir devo tomar?
    • By Bodyboarder
      Há muito tempo, o conhecimento popular identificou o grande valor nutritivo dos ovos. A sua fácil digestão, a confirmação de suas qualidades nutricionais e o baixo preço fizeram com que os ovos fossem empregados habitualmente na alimentação de pessoas de todas as idades.
      Mesmo quando ingeridos inteiros, o conteúdo calórico relativamente baixo dos ovos, semelhante ao da carne magra, justifica o seu emprego na alimentação de pessoas obesas. Quando apenas as claras são utilizadas, o conteúdo calórico passa a ser extremamente baixo, embora o valor nutritivo diminua muito.

      Mais de 70% do peso de um ovo é água, sendo que no caso da clara isolada o conteúdo é quase 90%. Um ovo apresenta em média 81,5 calorias. Os ovos são excelente fonte de proteínas de alta qualidade. Cada ovo inteiro apresenta 7 gramas de proteínas, sendo aproximadamente 4 gramas na clara e 3 gramas na gema.

      A gordura da gema dos ovos é insaturada, apresentando efeitos protetores com relação à artereosclerose . Por outro lado, na gema existe o colesterol, cuja influência na arterogênese será discutida posteriormente.

      Carboidratos e fibras não participam da composição dos ovos, ilustrando a importância da variedade de alimentos para uma boa nutrição. As vitaminas liposolúveis A, D, E e K estão presentes em grandes quantidades nos ovos, assim como as vitaminas do complexo B, incluindo a B12. A vitamina C não está presente nos ovos. Com relação aos minerais e eletrólitos, os ovos são pobres em cálcio, mas excelente fonte de fósforo, ferro e magnésio. O sódio e potássio encontram-se em boas quantidades, principalmente na clara.

      O consumo de ovos, às vezes, é criticado com o argumento de que o colesterol presente na gema pode ser prejudicial à saúde, estimulando a artereosclerose. Alguns aspectos devem ser esclarecidos. Quantidades de colesterol no sangue acima de 220mg% estão estatisticamente relacionadas com a maior incidência de artereosclerose. O colesterol, no entanto, tem funções tão importantes, que o organismo possui um complexo sistema de síntese desta substância. Entre a funções do colesterol está a síntese de testosterona, o hormônio anabolizante natural do organismo, que é estimulado pelos exercícios com pesos. Quando aumenta a ingestão de colesterol na alimentação, o organismo diminui a síntese, regulando as quantidades no sangue.

      Pessoas geneticamente predispostas à artereosclerose apresentam síntese aumentada de colesterol e, mesmo sem a ingestão, apresentam altos níveis sanguíneos dessa substância. Além da predisposição genética, outros fatores aumentam o risco da artereosclerose e suas conseqüências. Tal é o caso do consumo de gorduras saturadas (o colesterol não é uma gordura e as gorduras dos ovos são insaturadas) da hipertensão arterial, do fumo, do stress emocional do uso de anabolizantes esteróides e anti-concepcionais. Para adotar uma conduta prática para a ingestão de ovos inteiros, sem procupações com todos os aspectos teóricos da arterogênese, só existe uma maneira: a dosagem do colesterol no sangue. Desde que os níveis de colesterol se mantenham abaixo de 220mg%, não há limites justificáveis para a ingestão de ovos inteiros.

      O consumo das claras dos ovos, isoladamente, só se justifica quando as pessoas apresentam níveis elevados de colesterol no sangue, e nos curtos períodos de dieta para a redução máxima da gordura corporal. Por várias razões, as claras nunca devem ser ingeridas sem cozimento, o que também se aplica para as gemas. Um dos motivos para o cozimento é a eliminação de salmonelas, micro-organismos que, com alguma freqüência, contaminam os ovos e podem causar diarréias graves, às vezes fatais. Outra razão é a inativação de fatores inibidores da atividade da tripsina, presentes nos ovos crus. A tripsina é uma enzima proteolítica produzida no pâncreas, e sua inibição pode levar à absorção de proteínas mal digeridas, produzindo efeitos indesejáveis como alergias, diarréia e o que é mais importante para atletas, a perda de proteínas do sangue pela urina, levando ao balanço nitrogenado negativo e perda de massa muscular. O cozimento também inativa a avidina dos ovos crus, que é um inibidor da biotina, importante vitamina do complexo B. Este efeito benéfico do cozimento é apenas adicional, visto que a avidina ingerida ativa dificilmente levaria à uma deficiência de biotina, presente na gema e em outros alimentos.

      Como vimos, os ovos constituem em excelente alimento para todas as pessoas, em particular para esportista e atletas.

      Matéria por Prof. José Maria Santarém - extraída da Revista Muscle in Form Edição 4/96.
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