Heraldo Costa Postado 11 de fevereiro de 2011 Postado 11 de fevereiro de 2011 Galera, agora vem a parte triste. Não sei se tomo mesmo a creatina ou não... Tenho histórico de problemas renais na família, rim polisístico, meu avô teve e meu pai teve. É genético, então eu posso ter também. Fiz exames ano retrasado e nem um vestígio da doença foi detectado, e como tenho sangue da minha mãe a chance de eu ter é menor. O médico falou pra eu repetir os exames daqui a 10 anos, pra ver se aparece ou não. Mas aí que tá, meu pai teve que fazer transplante, ficou 2 meses ligado na máquina de hemodiálise (3x por semana durante 4 horas, pra filtrar o sangue), felizmente ele conseguiu um rim, mas muitos ficam na fila por até 6 anos sem nada! Eu acho que não vou ter nada, mas não sei se aproveito enquanto estou "saudável" pra utilizar, e parar quando aparecer os primeiros vestígios, ou nem começar a usar. Lógico que se soubesse que tenho o problema nem usaria, mas até agora eu sou normal, por isso quero aproveitar pra usar enquanto posso! se tem dúvida não toma
FelipeRRM Postado 12 de fevereiro de 2011 Autor Postado 12 de fevereiro de 2011 Axo que vou tomar, mas sem a fase de saturação, porque aí não sobrecarrego demais os rins. Caso a saturação não seja feita o produto perde muito o efeito? Ou isso de pular a fase de saturação nem existe?
Heraldo Costa Postado 12 de fevereiro de 2011 Postado 12 de fevereiro de 2011 Axo que vou tomar, mas sem a fase de saturação, porque aí não sobrecarrego demais os rins. Caso a saturação não seja feita o produto perde muito o efeito? Ou isso de pular a fase de saturação nem existe? nada a ver..nos dois sentidos... sobrecarregará o rins sim..mas a longo prazo...3 semanas mais ou menos o efeito sem a saturação leva umas 3 a 4 semanas (coincidencia né? )
Berma Postado 13 de fevereiro de 2011 Postado 13 de fevereiro de 2011 Sempre verifico se tem origem Creapure, independentemente do fabricante. Uma creatina excelente e de rápida absorção é a micronizada. Sugiro a creatina da ON. Não esqueça de tomar bastante água, entre 4 e 6 lts diários. Treinar, comer e dormir: SEMPRE caraca.... 6 lts, haja rim e piroco pra urinar tudo isso.
Heraldo Costa Postado 13 de fevereiro de 2011 Postado 13 de fevereiro de 2011 caraca.... 6 lts, haja rim e piroco pra urinar tudo isso. ????? geralmente as pessoas que tomam creatina consegue beber pelo menos 4 litros tranquilamente...principalmente em dias de sol em que estiver em academia que parece até um forno... dá ara beber entre 4 a 6 litros sim...
xxmottaxx Postado 13 de fevereiro de 2011 Postado 13 de fevereiro de 2011 Eu sempre dou preferencia pra internacionais ou nacionais com mais renome... isso porque o controle de qualidade que é diferente! Não da pra saber se a creatina eh realmente pura! Quando estou falando em pureza nao eh em relacao aos carbos... Mas sim ao compostos quimicos que sao subprodutos na producao da creatina como por exemplo, a Dicyandiamida e a Dyhydrotriazina que fazem mal pra kar****! As creatinas importadas e algumas nacionais passam por controle de qualidade que garante que a concentração desses contaminantes se encontre dentro dos padrões aceitaveis(se nao me engano <10ppm) e quem garante que essas empresas de fundo de quintal tem esse controle??? Por isso por muito tempo o pessoal pensava que a creatina, em geral, acabava com os rins... naverdade eram os "contaminantes" que atacavam os rins! Por isso hoje em dia a creatina esta sendo liberada mas a ANVISA esta exigindo um controle de qualidade melhor... Quanto a agua... Ja vi varias pesquisar falando que e prejudicial beber agua em excesso... Ela reduz muito a concentracoes de sais no sangue quando em excesso... Entao geralmente toma-se como base a cada 1000kcal, 1L de agua...em geral porque depende de outros fatores como por exemplo a temperatura ambiente entre outros.... Enfim acho que 4L ja e mais doque suficiente!
David Silva Postado 13 de fevereiro de 2011 Postado 13 de fevereiro de 2011 ????? geralmente as pessoas que tomam creatina consegue beber pelo menos 4 litros tranquilamente...principalmente em dias de sol em que estiver em academia que parece até um forno... dá ara beber entre 4 a 6 litros sim... Não sabia que creatina dava sede.
FelipeRRM Postado 13 de fevereiro de 2011 Autor Postado 13 de fevereiro de 2011 Mas sobrecarrega os rins de que maneira eu tomar tipo 3 ou 4g por dia? Depois de 3 semanas vou começar a sentir dores?
Heraldo Costa Postado 13 de fevereiro de 2011 Postado 13 de fevereiro de 2011 Não sabia que creatina dava sede. e não dá sede...mas a pessoa consegue beber 4 litros tranquilamente
Heraldo Costa Postado 13 de fevereiro de 2011 Postado 13 de fevereiro de 2011 Mas sobrecarrega os rins de que maneira eu tomar tipo 3 ou 4g por dia? Depois de 3 semanas vou começar a sentir dores? isso vai depender do seu rins
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora