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jonasdart

Avaliação de Treino AB!

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Boas galera,

depois de quase um mes de academia, troquei de treino.

Dividido em Posteriores/Anteriores

Treino A- Posteriores

------------------------

Supino vertical 3x10 27,5kg

Pec-Deck 3x10 25kg

Supino Hammer Strength 3x10 20lb(total)

Triceps Pulley 3x10 12,5kg

Triceps Pulley com corda 3x10 10kg

Desenvolvimento Maquina 3x10 10kg

Leg Press 3x10 40kg

Extensao 3x10 17,5kg

Treino B - Anteriores

------------------------

Pulley costas 2x10 33kg 1x10 40kg

Pulley frente fechado supinado 3x10 33kg

Remada pulley 3x10 20kg

Rosca alternada 3x10 5kg

Rosca cabo 3x10 10kg

Elevação lateral 3x10 3kg

Flexao sentado 3x10 35kg

Flexao horizontal 3x10 20/25kg

Gemeos leg press 3x15 35kg

Como ta o treino?

Tenho 16 anos, 1,773m, 55kg!

Sim to tentando ganhar mais massa porque sou muito magro.

To seguindo dieta e tomando Massa 3200 + Malto pós-treino + multivitamico centrum!

Valeu!

Edit: Esqueci de dizer minha semana de treino:

Segunda: Treino A

Terça: Boxe

Quarta: Treino B

Quinta: Boxe

Sexta: Treino A

Sabado: Treino B

Domingo: Descanço

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Não conhecia esse tipo de divisão, tem lógica, só os exercicios que não condizem com o treino. Cadê agachamento livre? Dê preferencia a exercicios com pesos livres, exemplo: agachamento, desenvolvimento militar, levantamento terra, rosca direta ou com uso do peso corporal como paralelas e barra fixa.

PS: treinar sexta e sabado não tem necessidade, faz seg-qua-sex que os resultados aparecem!

Abraços e bons treinos!

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Não conhecia esse tipo de divisão, tem lógica, só os exercicios que não condizem com o treino. Cadê agachamento livre? Dê preferencia a exercicios com pesos livres, exemplo: agachamento, desenvolvimento militar, levantamento terra, rosca direta ou com uso do peso corporal como paralelas e barra fixa.

PS: treinar sexta e sabado não tem necessidade, faz seg-qua-sex que os resultados aparecem!

Abraços e bons treinos!

Obrigado por responder!

Gostaria de mais opinioes! obrigado

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O Boxe vai minimizar um pouco seus ganhos, sem duvidas.

é grande a perda?

tem muito aerobico, pulo bastante corda, me movimento bastante

eu acho muito bom porque gasta tempo e energia

me sinto bem, mas como quero priorizar ganhos, vale a pena sair do boxe?

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o que mais tem em hipercalorico eh malto, nao precisa colocar mais ainda.

bom, como eu ja comprei acho que nao tem problema de eu tomar, nao?

pelo menos até acabar para nao disperdiçar...

comprei BCAA TOP da Integralmedica, amanha vou experimentar parar ver como é!

2 pré 2 pós junto com malto

20 min depois hipercalorico massa 3200

ta certo?

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malditas embalagens de bcaa.

faça as contas e tome 5g de bcaa com umas 30g de malto, 15min antes de começar a treinar/lutar e/ou 20min antes do hipercalórico.

nao entendi direito,

5g de BCAA + 30g de malto no pré treino

e no pós treino só hipercalorico ?

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Não conhecia esse tipo de divisão, tem lógica, só os exercicios que não condizem com o treino. Cadê agachamento livre? Dê preferencia a exercicios com pesos livres, exemplo: agachamento, desenvolvimento militar, levantamento terra, rosca direta ou com uso do peso corporal como paralelas e barra fixa.

PS: treinar sexta e sabado não tem necessidade, faz seg-qua-sex que os resultados aparecem!

Abraços e bons treinos!

Concordo integralmente aí. E para adotar a sugestão de um treino seg-qua-sex eu sugiro que você utilize um programa como o Starting Strength (https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?f=1&t=116520&p=782628&hilit=starting+strength#p782628 e http://forum.esporte.uol.com.br/starting-strength-o-programa-ideal-para-quem-quer-comecar-a-malhar-ou-voltar-a-malhar_t_962952) ou o Stronglifts (https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?f=1&t=116248&p=780274&hilit=stronglifts#p780274 ignore a parte da dieta). Para ganhar tamanho, o Stronglifts tem um volume de exercícios um pouco maior que o Starting Strength (5x5 vs 3x5). Tente ficar fiel ao programa por uns 3 meses, aumentando gradativamente os pesos usados nos exercícios. Pode parecer pouca coisa no princípio, mas em 3 meses, se você conseguir acrescentar 2kg a cada sessão, a previsão é de estar agachando 72kg (3 sessões de agachamento por semana, 12 semanas 3x12x2kg). Claro que isso é um pouco otimista, mas mesmo assim, se você estiver usando seu peso no agachamento, eu te garanto que você já terá se transformado. Essa mesma progressão vale pros outros exercícios. O Levantamento Terra vai incorporar kilos de músculo em você. O negócio é se alimentar bem e dormir muito.

Se o programa com pesos visa ajudar no boxe, é uma razão mais forte para você focar num programa de força e não só de hipertrofia. Acrescente também a esses programas aí acima um treino pesado para os abdominais e oblíquos. Eu acho que o treino de boxe pode interferir um bocado quando a progressão dos programas acima avançar e os exercícios começarem a ficar pesados. Mas você só deve se preocupar com isso quando não conseguir de fato progredir nos pesos utilizados. Aí você pode dar um tempo ou diminuir a frequência até atingir alguns patamares importantes no treino de força (agachamento com o peso do corpo, terra com 1.5x o peso corporal, por aí). Depois desse ponto já pode se pensar em alguma periodização, para conciliar os dois interesses ou incorporar exercícios mais específicos para o boxe. Mas isso é assunto para daqui a alguns meses.

Essa massa aí até que parece decente, mas juntar com malto só aumenta o risco de ganhar gordura ao invés de músculo. Se quiser acrescentar algo, compre albumina ou compre leite para tomar durante o dia. E lá pra frente, quando os exercícios começarem a pesar, vá atrás da creatina.

Cara, queria eu ter o problema de ser muito magro. A solução é essa: exercícios muito compostos, treino de força com progressão contínua, alimentação boa e um bom descanso.

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