Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal...qual a melhor forma para treinar?


RenanAA

Post Destacado

Bom galera, andei pesquisando em diversos sites, e todos eles não tem a mesma respostas, ou caem em contradição!

Uns falam que não é legal treinar Peito+Triceps, outros falam que a melhor maneira é treinar Biceps+Triceps!

Afinal qual o melhor jeito para um treino proveitoso, como vcs treinam? Peito+Triceps, Peito+Biceps, Costas+Triceps, Costas+Biceps, Ombro+ Perna, Triceps+Biceps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Cheguei a conclusão que treinar movimentos é melhor do que treinar musculos, de fato isso é um características do powerlifting. Logo, divisões como essas que citaste não me parecem ser muito produtivas, elas tem o seu valor claro principalmente para os pro´s da elite e quem usa esteróides. Penso que um movimento de empurrar como supino vai desenvolver meu peitoral, meu triceps e ombros.

Em suma, eu considero boas metodologias de treinos: fullbody, pull/push ou upper/lower body.

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, andei pesquisando em diversos sites, e todos eles não tem a mesma respostas, ou caem em contradição!

Uns falam que não é legal treinar Peito+Triceps, outros falam que a melhor maneira é treinar Biceps+Triceps!

Afinal qual o melhor jeito para um treino proveitoso, como vcs treinam? Peito+Triceps, Peito+Biceps, Costas+Triceps, Costas+Biceps, Ombro+ Perna, Triceps+Biceps!

Tem muita coisa que deve ser levada em conta. Quantas vezes você vai treinar por semana, para não comprometer o descanso dos grupos musculares, nem a performance dos exercícios, qual divisão a ser treinada nos dias seguintes, e por ai vai.

Se você for fazer um ABCx2, eu recomendo treinar Peito e Tríceps. Se for um ABCx1 particularmente acho que rende mais um Peito e Bíceps ou Bíceps e Tríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente,treino assim:

Segunda: Peito+Triceps

Terça: Costas+Biceps

Quarta: Ombro+Pernas

Quinta: Peito+Triceps

Sexta: Costas+Biceps

Acabo treinando peito, costas, biceps e triceps 2 vezes por semana, o que acham ?? Gostei da ideia de malhar biceps+triceps, mais gostaria de saber como distribuir melhor os outros musculos!

Vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito não haver melhor divisão de treino.

Depende de muita coisa, vc precisa levar em conta algumas coisas como o sinergismo, a frequência semanal disponível p/ treinar, possíveis prioridades e tals.

Eu por exemplo tenho separado um dia para focar mais nos Ombros e Trapézio, que considero estarem um pouco atrsados em relação ao resto do tronco. Tenho pouco mais de 30min por dia para treinar, portanto deixo um dia apenas para o treino de Pernas tb. Considero hj treinos para Bíceps e Tríceps complementares aos treinos de Dorsal e Peitoral respectivamente, se aproximando do que comentou o "carloscomp" sobre pull/push e afins, portanto 2 exercícios para cada pra mim têm trazido resultados bem satisfatórios.

Gosto tb da divisão:

Peito / Dorsal

Perna

Off

Ombros

Tríceps / Bíceps

Off

Off

Mas hj já não consigo treinar por dias fixos na semana, devido à recuperação que meus treinos têm exigido, portanto vou treinando conforme meu corpo "permite".

É claro que levei anos para aprender muita coisa, entre elas ouvir mais o meu corpo do que seguir tabelas ou programas fixos. Isso é algo que o "Reinaldo" tem comentado ultimamente tb.

Vai testando, descobrindo como vc se adapta a cada divisão e vai fazendo testes, o corpo humano não segue padrões exatos, tudo depende e nada é certeza.

Treina há quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então "Everton" treinei por 2 anos seguidos, e fiquei parado por 1 ano (ano passado) e agora estou de volta pra ser mais exato a 2 meses, já sinto que estou treinando bem.

Então busco uma melhor forma de treino, pq se depender de algum instrutor da minha academia estou lascado, rs!

Tenho a semana inteira livre de segunda a sexta, 1 horas de treino! as vezes da pra ser até 1 hora e 30 minutos!

Vlw cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...