Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro deve-se perder peso ou ganhar massa muscular?


storesuple

Post Destacado

E ai galera!

Acompanho o fórum a mais ou menos 6 meses. Tenho usado para pesquisar e realmente há muito o que se aproveitar aqui. Estou fazendo uma pesquisa para resolver meu problema, mas não estou conseguindo, então resolvi criar esse tópico. Vamos as minhas duvidas.

Tenho 28 anos

barriga: 107

biceps: 41

coxa: 67

panturrilha: 40

peso: 97kg.

Enfim, tenho braços, costas e ombros com pouquissima gordura, talves devido a ter feito natação por 2 anos, antes de estourar meu joelho. (na época pedalava também e tinha 80kg)

Eu ja sei que não tem como ganhar massa e perder barriga, e tenho muita barriga. Mas não me importo, só quero saber de devo primeiro perder toda a gordura e depois crescer ou posso mandar a ver no treino e alimentação e crescer para depois perder a gordura? Tenho medo de crescer e depois não conseguir perder a barriga.

Meu objetivo é ficar grande, mais de 45 de braço sem gordura. Não me importo se demorar 1 ano ou mais, também não importo quais suplementos devo tomar (estou ciente que vou gastar grana) desde que seja suplementos regularizados.

Estou fazendo treino ABCDE sem aeróbicos.

Então galera, me ajudem com respostas ou me indicando tópicos, pois não consegui nada que me orientasse.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

cara faz isso mesmo, ganhe peso e depois perca a gordura.

e quanto a não conseguir perder a gordura vou te dar um ex de como funciona

ex: se vc consome 4000calorias por dia e voce gasta 3500 vc vai ganhar peso e se vc consome 3500 e gasta 4000 vc vai perde gordura. deu pra entender?

então cara, a base de tudo é a dieta blz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, na minha opinião isso depende somente de você.

Eu gostava de fazer bulks porcao e crescer gordo.

Hoje minha mentalidade mudou e não faço nunca mais.

Você não precisa ficar parecendo um modelo o ano todo, mas também não precisa ficar barrigudo.

Eu secaria bem a graxa e tentaria crescer mais seco, controlando bem o percentual de gordura.

Afinal, a gente não é profissional pra ficar fazendo OFFs e ON né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal valeu pelas dicas já postadas por enquanto.

Então, essa semana comecei uma dieta de zero carbo e não mudei treino, continuo abcde e puxando carga máxima. Perdi 2 kg e 2 cm de barriga em relação a segunda feira (21/02). Acabei de pesar e medir na academia...

To pensando em fazer essa dieta mais 3 semanas, o que não vai fazer eu perder o peso que preciso, mas acredito que perderei no total mais ou menos 8kg e 8 cm de barriga. Ai penso em começar a crescer. Vou deixar postado abaixo a suplementação que comecei essa semana.

Thermogenico, bcaa, glutamina, albumina, whey concentrado, whey isolado, creatina, vitamina c e multivitaminico.

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É negao, se você conseguir uma boa dieta com esses suplementos terá otimos resultados.

Fernando valeu pelas dicas, realmente acho que conseguir fazer boa suplementação esse ano. Pretendo colocar nos momentos certos o zma, hmb e mct, além de continuar com boas fontes de proteína e aminoacidos. E você falou tudo, vai depender da minha dieta e é ai que tenho muito medo de errar e levar tudo agua abaixo. Vou pesquisar muito aqui no fórum o que devo comer...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem certeza dessas medidas?

Ha algo errado se seu braço tiver maior que sua panturrilha

Cara, tenho certeza das medidas e isso que me incomoda. Sinto vergonha até do meu corpo, pq por exemplo se a pessoa me vê atras de um balcão os meus braços e ombros são razoavelmente forte, mas se ver corpo inteiro tenho gordura praticamente só na barriga e panturrilha fina. comecei a dar atenção para a panturrilha em janeiro desse quando comecei a treinar firme denovo. Se tiver alguma dica, estou aqui pra ouvir...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...