Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para quem já usou dextrose + ribose


Heraldo Costa

Post Destacado

Para quem já usou dextrose + ribose

e aí galerinha do fórum blz?

esta indo hoje na loja de suplementos lá em madureira e vi a seção de malto/dextrose...

me chamou muito a atenção uma dextrose da Bodynutri...porque a mesma vem além da dextrose padrão a Ribose...

bom, como eu acho que dextrose indepedente do laboratório e o malto tb independente do laboratório é tudo igual (não havendo muita diferença entre elas de malto para malto e de dextrose par dextrose)

mas o que me chamou a atenção como eu disse foi a ribose acrescentada nessa dextrose aí, pois a Ribose é um açúcar único de 5 carbonos, que ocorre naturalmente em todas as células vivas e forma a porção de carboidrato do DNA e RNA. A Ribose é também o açúcar que inicia o processo metabólico para a produção da ATP. A ATP é a maior fonte de energia usadas pelas células, principalmente pelas células do tecido muscular. Muito semelhante a creatina.

acabei comprando essa dextrose, pois tb já estava enjoando de malto...comprei por 13,00

mas se alguém já usou uma dextrose com a ribose ou se já viu alguém usar posta aí se é uma boa comprar essa, principalmente se realmente ajuda na produção da ATP semlhante a creatina...(tb não sei se vem em quantidades significativas nessa dextrose a ribose)

mesmo assim farei o teste nesse mês.

abçs a a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


oozaru disse:
deve ter bem pouco de ribose, até pq ribose é caro

tb acho que deve conter pouca quantidade de ribose...

estava lendo em um site que para pessoas comuns a quantidade de ribose diaria seria entre 3 a 5gramas...já para quem faz atividades fisicas, a quantidade de ribose poderi aser entre10 a 20g de ribose...

mas acho que não deve chegar nem a 10g de ribose por porção de 30g

aqui está atal da dextrose que comprei (me desculpe os moderadores, mas só achei no próprio site da mesma e nenhum modo quero fazer propaganda por expor o produto que está "à margem" do fórum, somente expondo o produto que comprei)

mas, melhor ter um pouco de ribose do que nada né? :D

aqui está o site deles:

https://www.netshoes.com.br/dextrose-black-skull-1kg-sem+sabor-G54-0497-289

ps: gostei muito das proteínas deles, com excessão a albumina que não gostei muito..mas tem que ver se os preços são em conta tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja conhecia essa marca, ja utilizei um produto deles crea protein, nao gostei muito. vi uns relatos estranhos sobre o wheys deles. mas o thermo deles é bom pro nivel nacional.

relatos estranho na whey deles? :) quais? positivos ou negativos?

E ai Heraldao...

Pelo preco que vc pago acho que vale a pena... geralmente dextrose pura eh esse preco entao se vier 5g a cada 30g e melhor doque nada! ahhahahaha... A milly tbm tem um produto parecido mais custa numa faixa de R$20...

E o gosto eh bom? comprou de que sabor?

Abraco

pois é..cara...sei que a rbose é cara pacas..mas se vier pelo menos 5gramas de ribose para uma porção de 30gramas já fico feliz :D ..mas acho pouco provavel... :D

pior que tb tinha uma dextrose da milly lá, eu curti muito um amino com no2 da mesma e me deu um ótimo gás no pré treino...

se alguém souber a quantidade de ribose que vem por porção posta aí, porque no site da mesma eu não achei nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandei um e-mail perguntando a quantidade de ribose... acho pouco provavel que eles respondam mas vale a pena tentar ...

E quanto ao sabor? igual ao outros ou sabor gelatina em po? ahahhahaaa

acho quase impossível eles responderem isso aí..mas, valeu a tentativa...

ainda estou com um restinho de malto aqui e não abri a dextrose, mas vou postar o sabor aqui, omprei o de frutas cítricas...

negativos

quais foram?

pelo o que eu vi no site, parece que eram boas proteínas, as concentrações por porção pareciam boas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...