Ir para conteúdo

Para quem já usou dextrose + ribose

Avalie este tópico:

Post Destacado

Para quem já usou dextrose + ribose

e aí galerinha do fórum blz?

esta indo hoje na loja de suplementos lá em madureira e vi a seção de malto/dextrose...

me chamou muito a atenção uma dextrose da Bodynutri...porque a mesma vem além da dextrose padrão a Ribose...

bom, como eu acho que dextrose indepedente do laboratório e o malto tb independente do laboratório é tudo igual (não havendo muita diferença entre elas de malto para malto e de dextrose par dextrose)

mas o que me chamou a atenção como eu disse foi a ribose acrescentada nessa dextrose aí, pois a Ribose é um açúcar único de 5 carbonos, que ocorre naturalmente em todas as células vivas e forma a porção de carboidrato do DNA e RNA. A Ribose é também o açúcar que inicia o processo metabólico para a produção da ATP. A ATP é a maior fonte de energia usadas pelas células, principalmente pelas células do tecido muscular. Muito semelhante a creatina.

acabei comprando essa dextrose, pois tb já estava enjoando de malto...comprei por 13,00

mas se alguém já usou uma dextrose com a ribose ou se já viu alguém usar posta aí se é uma boa comprar essa, principalmente se realmente ajuda na produção da ATP semlhante a creatina...(tb não sei se vem em quantidades significativas nessa dextrose a ribose)

mesmo assim farei o teste nesse mês.

abçs a a todos...

ou para curtir

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oozaru disse:
deve ter bem pouco de ribose, até pq ribose é caro

tb acho que deve conter pouca quantidade de ribose...

estava lendo em um site que para pessoas comuns a quantidade de ribose diaria seria entre 3 a 5gramas...já para quem faz atividades fisicas, a quantidade de ribose poderi aser entre10 a 20g de ribose...

mas acho que não deve chegar nem a 10g de ribose por porção de 30g

aqui está atal da dextrose que comprei (me desculpe os moderadores, mas só achei no próprio site da mesma e nenhum modo quero fazer propaganda por expor o produto que está "à margem" do fórum, somente expondo o produto que comprei)

mas, melhor ter um pouco de ribose do que nada né? :D

aqui está o site deles:

https://www.netshoes.com.br/dextrose-black-skull-1kg-sem+sabor-G54-0497-289

ps: gostei muito das proteínas deles, com excessão a albumina que não gostei muito..mas tem que ver se os preços são em conta tb...

Link para o post
ja conhecia essa marca, ja utilizei um produto deles crea protein, nao gostei muito. vi uns relatos estranhos sobre o wheys deles. mas o thermo deles é bom pro nivel nacional.

relatos estranho na whey deles? :) quais? positivos ou negativos?

E ai Heraldao...

Pelo preco que vc pago acho que vale a pena... geralmente dextrose pura eh esse preco entao se vier 5g a cada 30g e melhor doque nada! ahhahahaha... A milly tbm tem um produto parecido mais custa numa faixa de R$20...

E o gosto eh bom? comprou de que sabor?

Abraco

pois é..cara...sei que a rbose é cara pacas..mas se vier pelo menos 5gramas de ribose para uma porção de 30gramas já fico feliz :D ..mas acho pouco provavel... :D

pior que tb tinha uma dextrose da milly lá, eu curti muito um amino com no2 da mesma e me deu um ótimo gás no pré treino...

se alguém souber a quantidade de ribose que vem por porção posta aí, porque no site da mesma eu não achei nada

ou para curtir

Link para o post

Eu mandei um e-mail perguntando a quantidade de ribose... acho pouco provavel que eles respondam mas vale a pena tentar ...

E quanto ao sabor? igual ao outros ou sabor gelatina em po? ahahhahaaa

acho quase impossível eles responderem isso aí..mas, valeu a tentativa...

ainda estou com um restinho de malto aqui e não abri a dextrose, mas vou postar o sabor aqui, omprei o de frutas cítricas...

negativos

quais foram?

pelo o que eu vi no site, parece que eram boas proteínas, as concentrações por porção pareciam boas...

Link para o post
falaram da consistencia do whey e que fazia peidar muito...

:D:D:):lol:

bom..não é a primeira vez que eu já ouvi sobre os fam osos gases na whey protein... :lol::lol::lol:

no inicio eu passava muito mal com a albumina Luz, peidei mal por quase 5 meses direto...hoje o organismo acostumou coma mesma...

se for a mesma coisa acontecer com essa whey aí...prefiro não comprar...mais cinco meses peidando eu não aguento... :roll::lol:

Link para o post
  • 3 semanas depois...

então..já faz uma semana que estou usando essa dextrose + ribose, estou gostando muito...

o sabor é muito bom por sinal...não tem gosto de gelatina em pó não é docinho, parece até suco tang... :lol:

e não fica que nem o malto, com um pouco de malto no fundo...essa dextrose com ribose dissolve tudinho...

acho que valeu a pena...

para quem tem cisma que usando malto faz engordar, acho que essa correspondeu com as minhas espectativas

ou para curtir

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Conteúdo Similar

• Por Samer
      Olá pessoal, boa noite ! é meu primeiro post aqui, fico feliz se puderem me ajudar :D

Tenho 17 anos e peso 58kg, faço academia desde Janeiro deste ano e comecei personal trainer faz 1 mês e recém estou começando a treinar forte e pesado, até não aguentar mais.

Eu tomei por muito tempo o Whey Protein da Iridium, tomei o Concentrado e depois o 3W, agora por último eu deixei de lado e comecei a tomar o Hipercalórico Sinister Mass da Integralmedica e já está quase acabando. Ele me ajudou bastante a ganhar peso mas eu ganhei muita barriga, tomando uma dose diária (meia de manha e meia pós treino) e agora eu dei mais uma pesquisada (estou sempre pesquisando sobre tudo) e pensei em tomar Albumina já que o Whey é muito caro e eu vi que o melhor é tomar com um carboidrato para a proteína não virar energia, e então pesquisando novamente, decidi tomar junto com a Dextrose, que juntando tudo vai dar mais ou menos o preço que eu pagava no Whey/Hipercalórico e eu estaria tomando os dois juntos no lugar de um só.

Vendo o fórum eu vi que isso é um assunto bem complicado e que cada parece ter uma opinião diferente, não é uma ciência exata, então eu quero ver o máximo possível de opiniões para dar meu veredito. Queria saber se é uma boa combinação, ou se eu deveria trocar a Dextrose por Maltodextrina, e quais horários eu devo tomar-los, e se devo misturar os dois para ser melhor.

Eu gosto bastante de peito de frango, então eu cozinho e deixo na geladeira, como direto também. Outra coisa que eu gosto é "iogurte líquido" com aveia(cerca de 60g) e banana, que antes eu misturava com o Whey e agora estou misturando com o hipercalórico, seria uma boa ideia misturar o iogurte, aveia, banana, albumina e dextrose ?

Sei que ficou muito extenso e vocês não recebem nada pra isso, mas eu realmente ficaria muito grato se pudessem me ajudar. Desde já, muito obrigado :)
    • Por Rafael Bracca dos Santos
      Shakes pós-treino com carboidratos de alto índice glicêmico
      Já há tempos imemoriáveis, é constante a busca por um corpo mais desenvolvido com baixas concentrações de gordura e massa muscular desenvolvida. Isso é natural do ser humano já que desde os primórdios as raças caçadoras eram as mais fortes e as que dominavam os territórios por onde passavam. A mídia atual nos bombardeia com modelos super saradas e homens musculosos dando o principal enfoque em ganhar mais músculos e perder gordura. Ok, até ai tudo bem, na década de 90 tornaram-se populares os famosos shakes pré e pós-treino com proteínas de rápida absorção e carboidratos de alto índice glicêmico para assim atuarem em sinergia tornando-se um potente anti-catabólico e altamente anabólico recurso natural.
      Janela de oportunidade
      Nesta época foram publicados vários estudos mostrando a famosa “janela de oportunidades” no período pós-treino onde uma solução com carboidratos de alto índice glicêmico e proteínas e aminoácidos seria superior a qualquer forma de nutriente ingerido de maneira isolada.
      Whey + malto ou dextrose pós-treino
      Assim se tornou praticamente uma regra, fazer uso de whey + malto ou dextrose pós-treino, principalmente depois de evidenciado isso em vídeos com famosos treinadores, como é o caso do professor Waldemar Guimarães e seu mítico vídeo de treinamento com o Olympia contender da época Tommi Thorvildsen.
      Waxy maize starch
      Passados os anos, as novidades vieram e o Waxy maize starch (WMS) tomou o mercado sendo considerado o melhor carboidrato para ser utilizado nos períodos pré, intra e pós-treino.
      O que é na verdade o waxy maize?
      A maltodextrina é um carboidrato de alto índice glicêmico à base do amido do milho e o waxy maize é carboidrato com baixo índice glicêmico à base do amido ceroso (tradução de waxy starch), este último sendo extraído de um tipo específico (amilopectina) de amido vegetal que é produzido a partir do grão do milho (cerca de 70-80%). O grão de amido é feito basicamente de amilose, amilopectina e polímeros de glicose.
      Melhora a absorção da beta-alanina e da arginina
      A argumentação embora não provada cientificamente deste carboidrato é de que ele tem a capacidade de absorver nutrientes de maior dificuldade em assimilação como é o caso da beta-alanina e arginina através da parede intestinal dentre outros diferenciais, além de não causar inchaço por não conter açúcares e nem glúten em sua fórmula.
      Efeito parecido com a creatina
      Outro fato interessante atribuído a este carboidrato é que ele supostamente tem o poder pelo fato de ter forte afinidade higroscópica de drenar água do tecido subcutâneo para dentro do volume muscular, característica muito parecida com a da creatina e é comumente usado em dietas pré-contest por atletas de fisiculturismo.
      Menor IG em relação à maltodextrina e dextrose
      Existe a argumentação de que o carboidrato de alto i.g. bloqueia a queima de gordura, fato comprovado por diversos estudos salvo apenas o horário de pós-treino. O waxymaize tem se mostrado positivo com relação a este fator tendo em vista que sua mais lenta ou gradual digestibilidade não bloqueia a queima de gordura e o mesmo além de auxiliar na drenagem de aminoácidos importantes ainda promove geração de energia constante, o que não acontece com a maltodextrina ou dextrose. Este é um ponto a ser fortemente argumentado pelos defensores deste carboidrato.
      Muito usado no intra-treino com aminoácidos
      O waxy maize tem sido popularmente usado por culturistas em períodos INTRA-TREINO juntamente com aminoácidos como beta-alanina, glutamina, creatina, citrulina, arginina dentre outros com o objetivo de melhora da performance. Temos utilizado com sucesso esta metodologia em nossas preparações.
      Conclusão
      O waxy maize é um carboidrato que tem se demonstrado promissor. Infelizmente ainda temos poucos estudos falando sobre ele e sua aplicabilidade em esportes. Irão existir teses que irão argumentar fatores positivos e negativos, o que faz parte do processo. Atletas de culturismo tem usado com sucesso na prática esse recurso juntamente com aminoácidos otimizadores de performance. Resta agora a ciência comprovar o porque dos porquês e como esses fatores acontecem em nosso organismo.
      Esperamos ter contribuído de forma competente com nossos leitores da revista. Caso hajam mais dúvidas sobre este ou outro suplemento estaremos a disposição.
    • Por LOUKO
      Qual é a diferença entre maltodextrina e dextrose?
      sei q dextrose eh de rapida absorcao e malto de lenta, eh soh isso a diferenca?????
    • Por dtzao
      Ae galera, eu to usando albumina ao acordar e antes de durmir e whey no pós treino com mel karo....

qual é melhor pra tomar no pós pra substituir o karo, dextrose ou whey? vou começar a mandar creatina universal segunda feira saturando e depois manter 5g no pos treino....
    • Por canadion
      Olá de volta...

Enquanto www.fisiculturismo.com.br ficou offline por uns tempos, eu tomei a oportunidade de dar uma olhada no forum do www.bodybuilding.com e li que a dextrose é melhor que a maltodextrina por ter menos moléculas e, assim, ser absorvida mais rapidamente. É verdade isso? Quem puder responder, por favor...

P.S.: Pessoal, não tem nada melhor do que esse forum mesmo...hehe
  • Criar novo...