Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Ante-Braço


FelipeRRM

Post Destacado

Galera, estou com uma dúvida no meu treino de antebraço. Eu estou fazendo flexão de punho na barra tem um bom tempo já, na minha ficha antiga, que durou uns 4 meses, e na nova que tem quase 1 mês já, comecei com pouca carga (na ficha antiga), 3kg de cada lado, agora estou com 10kg de cada lado, fazendo 3 série de 12 repetições. O problema é que deve ter uns 2 meses já que eu não consigo aumentar a carga nesse exercício, e a última série continua difícil. Conversei isso com o professor da academia lá e ele disse que está beleza e que pode manter, mas minha preucupação é a sensação de que o exercício não está trazendo melhoras, pois, teoricamente, se eu não consigo aumentar a carga, eu continuo do mesmo jeito sempre! Quero desenvolver mais meu antebraço, não quero ficar parado assim não, o que eu faço?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Cara, o antebraço é tenso para crescer, rosca inversa, rosca punho vão dar uma boa definição ao seu antebraço mas força/hipertrofia maxima não.

A função basica do antebraço é a pegada, exercicios onde vc usa bastante sua pegada com alto peso serão os melhores para desenvolver esse musculo, logo barra fixa, pulldown e deadlift são os melhores para vc fazer crescer o antebraços, especialmente o deadlift, falo por experiencia propria.

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você recomenda trocar também?

Quero crescer meu antebraço, o pessoal normalmente esquece até de malhar ele, se eu não tivesse falado pro professor da academia ele nem teria colocado na minha fixa, mas eu acho um antebraço grande muito maneiro, sei que é difícil, mas quero crescer ele ao máximo, não apenas definí-lo. Mesma coisa da panturrilha, muita gente da migué na perna, mas eu acho a panturrilha MUITO maneiro, lógico que malho a perna toda, mas panturrilha acho loco de mais kkkkkk. Colocar uma bermuda e mostrar a batatinha atraz da perna é o que tá tendo de melhor kkkkkkk. Queria crescer mais meu antebraço, como é esse exercício que você falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer crescer antebraço o foco principal são os q exigem bastante força na pegada e isometria... ex: barra fixa,lev terra,remadas,etc.. etc..

Se nao crescer apenas com esses exercicios (acho meio dificil se vc já estiver pegando uma carga boa) vc pode fazer rosca punho,rosca inversa,enrolador com corda ( ou até no proprio supino)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta também:

Roscas com pegada martelo (as mãos paralelas entre si)

Rosca invertida

Pode também tentar fazer esses exercícios na polia porque a tensão fica mais constante em todo o movimento.

e treinos para fortalecer a força da pegada, como o levantamento terra, o rack pull (que é como um terra partindo de uma posição mais alta, com a barra apoiada num rack e com mais peso que o terra) por tempo, se pendurar na barra fixa e segurar o máximo de tempo possível, pegar o par de halteres mais pesado e sair andando com eles pela academia... Para piorar, em todos esses enrole uma toalha no lugar da pegada, para deixá-la mais aberta. A vantagem é um treino para uma pegada mais forte traz vantagens para outros exercícios também.

Esse artigo tem outras idéias: http://www.rosstraining.com/articles/tr ... hands.html

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não quero deixar minha pegada mais forte, e sim crescer o antebraço mesmo. Tenho punhos finos, e queria engrossar eles também, mas acho que nesse lugar não há musculos para serem treinados e hipertrofiados né?

O problema é que eu já estou com meu treino de perna todo montado, não convém acrescentar mais esse levantamento aí. Não teria um localizado pro antebraço que crescesse com ele não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...