Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey protein sem malto? ajuda ai galera


AAlexandre

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Leia isso:

Vou ate por em negrito as partes o mais importante pra vc

Pós-treino imediato (logo ao acabar o treino): 0,8~1g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,2g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey, Aminoácidos)

Pós-treino tardio (depois de 30~45 min. depois do 1º shake): 0,4~0,6g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,4g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey/ Aminoácidos)

E o pós-treino sólido, que só deve ser feito após 1 hora após o segundo shake. Independente do horário,deve ter carboidratos de baixo índice glicêmico! Mas pq??? Pq as calorias e carboidratos que você tem que regular são do contraturno e não do pós-treino!

Observações:

→ Os pós-treinos devem ser tomados com pouca quantidade de água ou 'comer' os suplementos.

→ Considere, no pós-treino tardio, 30 minutos como o tempo mínimo e 45 min como o tempo máximo.

Ele só pode estar louco, meu shake antigo tinha 1 kg de Whey! No pós tem que ter mais proteína e aminoácidos, que são tão importantes quanto o carboidrato.

Exato. Proteína e aminoácidos também são importantes.

Mas a propósito, após o treino você acha que teu sangue vai estar cheio de que?

De aminoácidos (tantos vindos de gliconeogenese quanto da refeição pré treino que você consumiu). Você só precisa "redirecioná-los",ou seja, avisá-los pra que eles voltem para a célula. E quem faz isso? A insulina. E qual a melhor maneira de estimular a insulina?

Carboidratos de alto IG.

Após o treino, o sangue já está saturado de aminoácidos! Você ingerindo ou não proteína no pós-treino você já tem aminoácidos no sangue, pois foram jogados da célula para o sangue. O carbo no pós-treino só inverte essa direção do sangue para célula. Sem falar que quando você ingere proteína ou aminoácidos após o treino eles nao sao simplesmente despejados na circulação. Nada, mas NADA passa sem o "aval" do fígado. E se o fígado nessa hora estiver cheio de enzimas gliconeogênicas ou seja, que transformam tudo que vê pela frente em glicose, o que você acha que vai acontecer com o whey?

Os aminoácidos dele terão o esqueleto de carbono utilizado como glicose e o grupamento amina, através da uréia vai virar urina!

Nossa, mas essa quantidade de carboidrato vai fazer com que eu fique com 99% de BF!

Após o treino nao tem como carbo de alto IG "causar" "gordurinhas indesejáveis"

1 ) Você criou demanda prévia (treinando) e o corpo é muito inteligente. Cheio de carbo pra repor ele vai desviar isso pra rota da lipogênese? Não!

2 ) Nem todo carbo de alto IG vira deposito de gordura.

3 ) Não é uma refeição que 'engorda', e sim a quantidade total de carboidratos e de kcal da sua dieta.

Tá, e aonde eu mando a creatina?

No primeiro shake

Pq tenho que mandar os shakes com pouca água?

Vamos supor que você faça um shake 50g carbo + 500 ml de água, temos uma concentração de 10% de carbo na solução, e com essa concentração, vê não terá picos na insulina.

O que faço com o BCAA e a Glutamina?

A melhor maneira de toma-los é antes do treino de aerobico.

Mas em um treino normal de 1 hra, não detonamos o glicogênio, logo essa quantidade de carbo não é excessiva?

Em alguns esportes (como atletismo) a ingestao deve ser de até 2g/ carbo por quilo de peso, o que NÃO É NECESSARIO na musculacao. Na musculação voce só precisa do "sinalzinho" . Nao precisa se intupir de carbo. A quantidade de carbo no pós treino imediato e o tardio já é o suficiente. Então não pense que se comer 5 kg de malto, doces, ou qualquer outro alimento rico em carbo de alto IG não vai te engordar!

To em cutting, devo fazer um shake diferente?

NÃO! Apesar de ser cutting, vc precisa do mesmo shake! Você só precisa saber quais carboidratos colocar fora dos pós-treino (IG baixo) e em quais refeições eles vão ser distribuidos (Desjejum/Café da manhã/Pré-treino).

O que eu mando no pós-sólido?

Carboidrato de baixo índice glicêmico+proteína. Máximo de gordura na refeição: 7g

Se o whey tomado no pós treino imediato será transformado em glicose, pra q toma-lo?

O whey no pós treino amplia a resposta insulinêmica da malto, ou seja, se você tem X pico de insulina só com carboidrato, carboidrato mais (pouca) proteina voce tem X + Y.

Temos que lembrar que quanto maior o aporte energético de uma refeição (mesmo que seja líquida) menor é sua taxa de esvaziamento gástrico. Devemos concentrar o máximo de glicose com o mínimo de calorias desnecessárias em um pós-treinos. Ou seja, o máximo de carbo, sem gordura, com o mínimo de proteína (pra uma pessoa entre 70 e 80kg mais que 15g é desnecessário!

Treino de noite, devo ingerir menos carbo?

Não, independente de estar em cutting ou em bulking. O carbo deve ser controlado nos horários longe do treino, caso sua intenção for secar!

Caso treine a noite, e não tenha tempo para fazer os 2 shakes, faça um imediato com 1g/kg de Carbo de alto IG+ 0,3g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey/ Aminoácidos). Após 30~45 min do shake, faça uma refeição sólida contendo carbo+proteína.

Sou obeso, quero só ficar magro. Tenho que fazer este shake?

Não, daí já é outra história!

Lembrando que nada disso fui eu que escrevi, peguei de outro forum, mas foi uma das coisas mais coerentes sobre nutriçao e suplementaçao que ja li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho que tomar + carboidrato do que proteina? no shake pos treino?... o meu whey é o Pro Complex da Optimum nutrition... 50g de proteina com 2 scoops.. eu devo usar quantas g de malto? e quantas g do whey? .. se eu usar os 2 scoops.. 50g de proteina ... é desnecessario? eu estou jogando ele fora pela urina? tem que usar mais malto do que whey? mesmo eu tendo um poquinho de gordura localizada nos quadris?

por favor me expliquem claramente, sem essa linguagem cientifica toda formal.. pelo amor de deus.. uhahuauhahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de um cristo, é uma continha de 2 serie

de 0.8g a 1g por kg(SEU PESO) de carboidrato (x)VEZES 0.1g a 0.3g por kg (SEU PESO) de proteina de rapida absorçao.

Exemplo: 0.8g x 80kg + 0.3g x 80kg = seu primeiro shake.

Consideraçoes: Se quiser usar aqui melhor que seu pro complex seria um whey 100% isolado.

O segundo shake é o mesmo padrao 30 a 45mins depois.

Como ja ta BEM explicado ali, o primeiro shake tem 1 objetivo, gerar pico de insulina. Seu whey pode virar carbo? PODE! Se achar muito ruim essa situação, use so o malto que ja esta de bom tamanho. Realmente usar whey dessa maneira pode complicar a parte financeira e nao dar tanta diferença assim. Eu adiciono ao shake pos treino essa medida de dextrose + 5g de bcaa em pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de um cristo, é uma continha de 2 serie

de 0.8g a 1g por kg(SEU PESO) de carboidrato (x)VEZES 0.1g a 0.3g por kg (SEU PESO) de proteina de rapida absorçao.

Exemplo: 0.8g x 80kg + 0.3g x 80kg = seu primeiro shake.

Consideraçoes: Se quiser usar aqui melhor que seu pro complex seria um whey 100% isolado.

O segundo shake é o mesmo padrao 30 a 45mins depois.

Como ja ta BEM explicado ali, o primeiro shake tem 1 objetivo, gerar pico de insulina. Seu whey pode virar carbo? PODE! Se achar muito ruim essa situação, use so o malto que ja esta de bom tamanho. Realmente usar whey dessa maneira pode complicar a parte financeira e nao dar tanta diferença assim. Eu adiciono ao shake pos treino essa medida de dextrose + 5g de bcaa em pó.

como diz o piadista..

" eu gosto das coisas muito bem explicadinhas nos seus miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinimo detalhes... :lol::lol::lol:

esse povo explora a gente..rsrsrsrs :lol::lol::lol:

nós é pobre mas se diverte....

Levando em conta só seu peso e altura vc ta precisando é contruir musculos.

(2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...