Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carloscomp

Post Destacado

Axo q vc irá ganhar vei,eu nao sei onde mais li,tinha q a medida q vc ia evoluindo ganhando força e musculos,maior teria q ser o espaço de tempo entre um treino e outro,foi o q eu fiz,comecei com 2x na semana,dps passei pra 1x,axo até q antes da hora,mas tive bons resultados vei,muito bons,principalmente qm tem dificuldade de crescer...q a recuperaçao talvez seja mais lenta,mais é isso aew tem q testar msm,com migo deu certo tomara q der certo aew tbm :o

Abraçao!

Estou gostando, mas é muito cedo para avaliar.

Uma séria desvantagem é que eu curto treinar pesado e 1X na semana acho pouco, mas estou conscio que devo tentar alguns meses essa rotina para tirar minhas duvidas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

26 - Treino abreviado realmente funciona?

Por Jeff Pitts

Ultimamente tenho notado algumas criticas negativas para os treinos abreviados, principalmente na internet. Deixe-me dar alguns pensamentos sobre a questão, se é que posso.

Quando ingressei na RT ( Forum Hardgainer ) cerca de 2 anos atrás, eu tinha 204 lb. Eu estava treinando com rotinas bastante abreviaaso. Então eu me tornei um pouco demais informado sobre treinos diferentes e cai um pouco longe do treinamento abreviado. Isso mudou há cerca de 15 meses atrás. Durante esse breve incursão longe adequada (para mim) de treinamento, ganhei cerca de 6 lb, enquanto tentava desesperadamente colocar o peso.

Com 210 lb, decidi já era o suficiente, eu certamente não queria pesar mais. Eu queria continuar a aumentar a minha força, mantendo o meu peso certo em 210 lb. Treino Abreviado, e até mesmo treinamento ultra-abreviado voltou para minha vida. O agachamento foi enfatizada ao máximo no curso, uma vez que é o meu melhor movimento. mas eu adicionei o levantamento terra que para mim era algo que eu nunca tinha trabalhado a sério. Supino com halteres, que foram incluidos e fechando com supino fechado foram a base da minha parte superior do corpo. Barra fixa voltou para a minha vida também.

Agora, cerca de 15 meses depois eu estou no meu segundo ciclo de treinos muito abreviados. Depois do meu primeiro ciclo de 33 semanas, enquanto fazendo tudo ao meu alcance para não ganhar peso, eu encontrei o meu peso subir para 218 lb. O tamanho das minhas calças permaneceram o mesmo que é como eu manter o controle de como me sinto bem sobre qualquer ganho de peso. Eu não sou muito de um cara de medidas. Dá-me força pura e que eu fico feliz, não adicionando 1cm para o meu braço, ou até mesmo 2 ou 4cm no meu peito e coxas. E o melhor mesmo é o ganho de peso que não faz o meu esforço para comprar calças!

28 semanas no meu ciclo atual e agora estou alarmado. Eu tenho um problema que muitos na RT ( Forum Hardgainer ) gostariam de ter. Ganhar mais peso. Minha rotina consiste de barra fixa de 3 series na segunda-feira, juntamente com series leves de encolhimento de ombros e abs muito pesado. Quinta-feira é um supino fechado, juntamente com alguns L-flyes. Sábados é dia de agachamento, com um levantamento terra feito em cada 14 dias. Eu faço agachamento uma semana pesada para uma unica repetição, então a próxima semana eu faço agachamento moderadamente pesada seguida por uma levantamento terra moderadamente pesadd. Meu peso corporal a partir desta manhã foi 230 lb. Calças estão frouxas e eu tenho que subi-las ou usar um cinto. Meus abdominais estão planos, bem definidos!

Eu leio constantemente sobre todas as rotinas diferentes que o pessoas estão realizando na tentativa de não só ficar mais forte, mas para ficar maior também. Eles geralmente consistem de 5 movimentos por dia 3 dias por semana, ou até mais. E quando alguem treina apenas duas vezes por semana, eles parecem, de alguma forma ser capaz de conseguir treinar 6-8 movimentos por treino. Ganho de peso é em sua maior parte, lento. Se estes caras colocassem mais esforço em ficar cada vez mais forte em apenas alguns movimentos, acho que muitos deles iria encontrar não só que eles se tornariam substancialmente mais fortes no geral, mas também colocariam o peso corporal que eles procuram.

Assim, pense a respeito. Talvez depois de passar por seus logs de treinos ao longo do ano passado e descobrir que a força total que você está procurando, ou o ganho de peso que você estava procurando realmente não acontecer, pode ser a hora de dar ao treinamento abreviado uma tentativa verdadeira!

Ah, e os ganhos de força nos últimos 15 meses? Estou feliz com isso. Aqui estão:

Agachamento livre - 525x1 para 590x2

Levantamento terra - 405x1 para 440x5

Supino com halteres - 120x7 para 140x3

Supino fechado - 275x5 para 325x1

Barra fixa - 3 repetições para 37,5 para 2X4

Abdominais com peso - 65x40 para 210x5

- Jeff

Nota: 1 lb é aproximadamente igual a 0.45Kg

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...